Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-POP: B.A.P - One Shot


Er... olá. Darei meu melhor para não expressar meu lado baby, demostrando todo o nervosismo de fangirl que eu estou sentindo desde de a 1:02 da madrugada de hoje, horário que lançou o vídeo aqui no Brasil. Sim, eu fiquei acordada esperando o clipe sair. É doideira, né? Fazer o que, fã é assim mesmo. 
esse é o primeiro vídeo com história do B.A.P, tendo uma duração de 6:55 minutos. Que venham mais clipes desse jeito! Caso você ainda não tenha assistido esse pedaço de perfeição, clique aqui.
 O MV começa com os garotos do B.A.P completamente "like a boss" em um iate cheio de garotas, demonstrando que eles são fodas, ricos, lindos e tem várias garotas - as garotas podem estar representando as babys - aos pés deles (?). Detalhe no Zelo, meu bias lindo, em um relacionamento proibido para menores de dezenove anos com um cacho de uva. "Mudança" de cenário, temos um helicóptero e um avião atrás dos Melhores Absolutos Perfeitos, que estão dando a típica caminhada da fama. Mas calma aí, isso é só a introdução!
O clipe de verdade realmente começa em dois cenários distintos, um deles aparenta ser um barracão abandonado ou uma cadeia, para dar aquele ar bad-boy que sentia falta no B.A.P. O outro - cenário onde eles dançam - é uma garagem de avião, avá!

A história (estória?) se passa na cidade, a Gangue dos Bunnys (apelido que dei para a gangue formada pelos integrantes) recebe um pendrive que é jogado por um dos atores desconhecidos depois de batarem no JongUp. Com o grupo reunido em uma sala com notebook, Zelo entrega o pendrive para o Bang (maknae prestativo, uh?) que logo o liga no computador presente. 
No pendrive, temos um vídeo em que YoungJae maltratado pelos gangsters sequestradores, que querem $10,000,000 para libertá-lo. Os outros cinco integrantes, um pouco confusos, criam um plano para conseguirem a tal grana e resgatar o amigo. Como bad-boys não podem ganhar algo de forma limpa, eles decidem assaltar um carro-forte, aqueles que entregam dinheiro para os bancos.

Os garotos conseguiram juntar algumas armas e, agora que tem um carro concertado pelo mecânico Kim Himchan, resolvem atacar de uma vez.
O carro cheio de dinheiro está pronto para dar a partida, quando Bang dá o sinal para seus "manolos" atacarem. Zelo segura um dos caras enquanto Himchan pega a chave do carro-forte que estava no bolso do mesmo, jogando-a para Jongup que, com a ajuda de Daehyun, conclui o assalto e fogem do local.
Os garotos demonstrar estar um pouco arrependidos do ato criminoso, mas não voltam atrás pois precisam salvar seu amigo. 
O encontro é marcado em uma ferroviária, Bang está com a maleta de dinheiro. Bang solta a maleta no chão, um cara do outro time vem conferir se o dinheiro está ali mesmo e permite que liberem YoungJae. Com dificuldade, Jae vem andando em direção à seus amigos com um sorriso no rosto - que matou várias babys.

O que era para ser uma troca "limpa" torna-se algo cruel com o ato infiel do puxar de um gatilho em direção as costas de Youngjae, deixando os outros cinco membros sem reação por alguns segundos. Não precisamos de legendas para descrever o olhar de "Filho da puta, o que você fez com meu amigo?!" que o Bang joga para os caras, rapidamente sacando a arma dos bolsos e atirando sem pensar duas vezes. Todos os garotos do B.A.P e os integrantes da outra quadrilha começam a atirar, uma verdadeira cena de filmes de luta.
No final disso, temos apenas dois sobreviventes: o careca da quadrilha alheia, que tenta fugir com a maleta, e Bang YongGuk, que já estava deitado no chão devido aos tiros que levara, que estava a beira da morte, mas que usou suas ultimas forças para atirar no traidor, matando-o.

A TS nos dá um final alternativo por motivos óbvios: como B.A.P poderá continuar a cantar se todos morreram no MV? Esse segundo final foi um lixo, na minha humilde opinião, mas vamos lá.
Voltamos para a cena em que YoungJae caminha em direção a Bang, ao contrário da anterior, ninguém atira, porém algo inesperado acontece: a S.W.A.T chega.
Todos ficam preocupados, afinal, os sequestradores sequestraram (?) e a Gangue dos Bunnys
assaltou um banco, porém, YoungJae demonstra uma expressão de alívio. Bang percebe a alegria do rapaz e desconfia, soltando um olhar de "o que tá acontecendo aqui, cara?". Um dos policiais parabeniza Jae e lhe entrega o broche. Ele diz a Bang que trabalha para a polícia. Novamente um ato de traição, porém agora, da parte de YoungJae. O clipe nos mostra agora uma parte em que YoungJae coloca uma escuta na bolsa de Bang. Jae vira as costas para seus companheiros e segue seu caminho, deixando bem claro que usou seus companheiros para pegar os criminosos. Que coisa feia, Jae.

A tradução é fiel a história do clipe, incentivando as pessoas a não desistirem porque só temos uma chance na vida. Um trecho da tradução:
"Você vai desistir? Você vai ser pego pelas armadilhas que cercam?Apenas um tiro![...]Mesmo que o mundo se afaste de vocêProteja-se, essa é a atitude certa[...]
Só há uma chance. 
[...]
Você sabe que só tem uma chance, certo?
Vai ser uma vítima? Você vai se perder, procurando um caminho mais fácil?Apenas um tiro!"
Agora vamos à avaliação: Dou 10 para tudo.
A atuação dos garotos é perfeita, as expressões deles ficaram ótimas. Eles tem muita chance de crescer como atores. A musica é perfeita, não só o ritmo como também a letra. O rap - e o rapper - é perfeito, assim como as notas altas muito bem alcançadas. A coreografia é muito foda, perfeita. Duvido alguém ser capaz de fazer um cover que chegue aos pés do original. A história é perfeita e super bem feita. O MV todo em si é perfeito. Espero que a TS libere a versão dança de "One Shot".
Estou ansiosa para vê-los performar essa musica em shows como Music Core e Inkigayo, será um comeback legendário e, com certeza, digno de vários prêmios. B.A.P FIGHTING!  
Obrigada pela leitura e comentem. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code