RESENHA: Fashion King


Sinopse
Kang YoungGul tem uma tenda humilde no Mercado Dongdaemun; ele  é conhecido por sua roupa barata e designers aspirantes. Seu sonho é se tornar um estilista famoso um dia. Ele recebe o apoio que de Lee GaYoung, uma jovem mulher confiante que compartilha o mesmo sonho que ele. Será que eles  serão capazes de ir conseguir ser famosos algum dia? (Via: divaneandoo)

Elenco Principal
Yoo AhIn como Kang YoungGul
Shin SeKyung como Lee GaYoung
Lee JeHoon como Jung JaeHyuk
Kwon YuRi (SNSD) como Choi Anna

Aviso: Spoilers!
Esse não é um dorama que comecei recentemente, devo deixar bem claro que o deixei em hiatus por mais de cinco meses devido à falta de interesse na história e, finalmente, vim a termina-lo essa semana. Devo confessar que só comecei o dorama por causa da Yuri.

Sua personagem é no mínimo uma insuportável, que vilã que não é? No entanto, dá para entender sua situação. A coitada teve o noivo roubado pela Lee GaYoung, quem não a odiaria se isso acontecesse?

De princípio a história é boa e chamativa, mas é tão enrolado... se esse dorama tivesse 16 episódios em vez de 20 e se o final não fosse tão desagradável creio que teria dado uma nota melhor no My Drama List. Após o episódio 11 até o 17/18 a história é praticamente a mesma: vai e vem dos Estados Unidos → Coréia do Sul,    decadência da loja que antes era rica, sucesso da loja que antes era pobre, triângulos amorosos que machucam a sua cabeça  e o bendito Kang YoungGul que apanha em todo santo episódio.

Porém, nos três últimos episódios o dorama começa a ficar interessante feat. empolgante, a história toma rumo de vez mas não há um final feliz. Pois é! Fica sub-entendido que Lee GaYoung acaba ficando com JaeHyuk, mesmo gostando de YoungGul.

Ultimo episódio:  A empresa de YoungGul faliu e ele fugiu para os Estados Unidos e ficou um mês sem dar notícias, ele envia uma carta para GaYoung e junto da mesma uma passagem para os EUA, porém JaeHyuk a pega antes que GaYoung veja. Não contando para ela sobre a carta, ele a convida para irem nos EUA, chegando no país YoungGul os vê juntos e começa a chorar, ô dó! Já é noite e YoungGul está em sua casa, se entupindo de bebida para esquecer de seu amor e de sua vida "floopada". Ele vai até a banheira de hidromassagem da cobertura quando seu celular toca/ele liga para Gayoung (não lembro se é ele ou ela que liga, desculpas!), ele diz que sente falta dela, mas foi só ele terminar de dizer que um assassino aparece e atira nele, WTF ROTEIRISTA? Após o tiro, Lee GaYoung tranquilamente diz que também sentia falta dele, MAS O QUE? COMO VOCÊ PODE ESTAR TRANQUILA? Será que ela sabia que estavam indo mata-lo?
Fim dos spoilers!
Fashion King é um dorama que recomendo, mas não do tipo que te obrigaria a assistir. Retirando a quantidade meio desnecessária de episódios e o final desagradável, a história é boa e vale a pena assistir. A atuação de todos é muito boa, desde as cenas de beijo até as cenas de luta... nada deixa a desejar no quesito atuação. Uma referência rápida é de Yoo AhIn, que atuou no MV Drama "Only One" da BoA, lembram-se?
Nota final: 5
Download legendado aqui.

Veja também

3 comentários

  1. Gostei não dos spoilers.Isso irrita.
    Só vou assitir (ou tentar assistir) por causa da Yuri -q Num li os personagens,então quando vi a foto disse "Quero assistir.TEM A YURI NELE!".

    Beijos ~
    Blog-sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão pelos spoilers, já deixei um anuncio bem grande para evitar esse tipo de problema ou coisa do tipo, me desculpe!
      Eu realmente precisava desabafar sobre o final horrível desse dorama e não conhecia ninguém que tivesse assistido, 미안합니다 T_T
      A Yuri está muito linda nesse dorama, mesmo não gostando da sua personagem a atuação dela é perfeita ^^
      Obrigada por comentar ~

      Excluir
  2. Também só vou assistir por causa da Yuri (sou uma Sone). Amo ela!

    ResponderExcluir