Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: Barbie


Não, não é sobre a loira americana de olhos verdes que estamos acostumados, nem há um príncipe ou bruxa nessa história, não é nenhum conto de fadas, muito menos uma história feliz, muito pelo contrário. Esse é um filme que assisti em junho de 2013 e levarei comigo por muito tempo.



O filme é sobre duas irmãs: SoonYoung e SoonJa. Elas são muito pobres e vivem com o pai que tem problemas mentais, com a ajuda de seu tio Mang Taek elas conseguem viver. Para garantir uma melhor ao pai e a irmã mais nova, SoonYoung faz pulseiras durante as aulas e vai a praia a tarde para tentar vendê-las.

SoonJa sonha em ser como a Barbie, ela passa o dia brincando com sua boneca, pensando em morar nos Estados Unidos. SoonJa vive muito doente e é sempre socorrida as pressas por sua irmã mais velha.
Mang Taek acabou entrando em contato com um americano que estava interessado em adotar uma saudável menina sul-coreana, logo o mesmo falou sobre SoonYoung e o estadunidense interessou-se, foi então para a Coreia com sua filha para conhecer sua futura adotada. Sem nenhuma noção de inglês, a comunicação entre SoonYoung e seu "futuro pai" ficou complicada, mas isso não foi barreira nenhuma com sua nova-irmã-americana que se chamava Barbie.


Quando SoonJa ficou sabendo da adoção, fez de tudo para ser adotada no local mas nada dava certo, mesmo sendo boa com inglês seu tio dizia que ela não podia ser adotada porque era uma garota doente.


SoonYoung e Barbie acabaram virando amigas mesmo sem se entenderem com palavras, algo que não foi do agrado do americano, por isso ele acabou resolvendo adotar SoonJa. Barbie não conseguia entender o por quê dele adotar SoonJa se ela e SoonYoung se davam também, afinal elas não virariam irmãs?


SoonYoung ficou muito preocupada com a adoção de sua irmã mais nova e seu pai ficou muito triste, eles não queriam que ela fosse mas como impedir algo que já estava registrado? SoonJa estava muito feliz com a mudança repentina, mas não sabia o que lhe aguardava nos Estados Unidos.


Sem querer, Barbie acabou descobrindo o verdadeiro motivo pelo qual seu pai queria adotar uma nova criança. Ela ficou muito assustada e queria muito evitar isso, mas não podia pois era algo mais forte. Qual será esse motivo?


Esse é um filme que me chamou muito a atenção, mas nunca conseguiria pensar que ele fosse tão triste como foi. Não achei ele legendado em português, quando assisti foi com legendas em inglês, achei um desperdício um filme tão lindo como esse não ter legendas disponíveis para o português então legendei-o. Caso alguém se interesse em baixar deixei o link abaixo.


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Não queria assistir esse filme nunca.Sabe,filmes que me fazem chorar assim me dão raiva,e eu vou até os 20 minutos deles,então paro.
    Parece ser uma linda história,mas não pra mim.
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Noossa, deve ser muitoo emocionatee'# Gostoriaa de assistir

    Adorei seu blog, tudo objetivo e original, te convido a visitar meu blog e seguir se quizer tá?
    {Estou seguindo aqui'#}
    Um super beijo e sinta-se abraçada'#

    http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser muito bom, uma liçao de vida ;D

    ResponderExcluir
  4. Baixei e só parei de assistir agora para postar isso... Estou adorando!

    Ei! Me ajuda á divulgar meu blog? Criei ele faz pouco tempo e queria que mais gente lesse, para poder ganhar seguidores e tal. ;)
    Agradeço bastante!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme me deixou triste, sei que é a realidade mas... eu estou chorando litros T.T
    Aigooo, obrigado por legendarem :3

    ResponderExcluir
  6. Bright colors that complement the color of the exterior of your home will attract visitor eyes directly. It will also revive the slope of even the oldest homes.
    شركة تنظيف كنب بجدة
    شركة تنظيف بجدة
    شركة تنظيف خزانات بجدة

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code