Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-POP: 5Dolls x F-VE Dolls

5Dolls costumava ser um de meus girlgroups preferidos, conheci elas por Like This Or That (이러쿵 저러쿵) e me apaixonei, infelizmente tudo o que é bom dura pouco e após já ter desistido de ter um comeback das garotas a Core Contents Media (gravadora delas, mais conhecida por ser a gravadora do T-ARA) conseguiu se superar e extrapolar os limites da minha bondade alterando completamente o grupo.
A formação original era feita por (cores a partir da foto acima): HyoYoung (laranja), SooMi (azul escuro), ChanMi (vermelho), EunKyo (amarelo) e HyeWon (azul claro). Em 2012, fiquei muito triste ao descobrir que a SooMi, minha bias, tinha deixado o grupo e um pouco depois ChanMi anunciou sua saída. O 5Dolls já não era mais cinco e para piorar a situação, em 2013 a linda da CCM resolve colocar mais três integrantes no grupo. O quê? E como se não bastasse o "5" no nome do grupo foi substituído por "F-VE" para disfarçar.



Atualmente o grupo é formado por (letras conforme foto acima): Seunghee (F), Eunkyo (D), Hyewon (O), Nayeon (L), Yeonkyung (L) e HyoYoung (S). Não que a música seja ruim, muito menos que as meninas novas não tenham talento, muito pelo contrário, eu amei. Mas o que me deixou de cara foi a falta de criatividade da CCM com a música das garotas, Soulmate #1 (짝1호). O conceito é o mesmo de Roly Poly do T-ARA e até o instrumental lembra um pouco, para um grupo que ficou em hiatus por tanto tempo não acho que a reciclagem seja uma boa ideia, ainda mais por elas terem ficado com a imagem de "novo T-ARA".
Sinto falta do grupo antigo, de qualquer modo para mim o 5Dolls é único e não pode ser substituído tão facilmente como a CCM fez. Se tivesse que escolher entre o antigo e o atual sem dúvidas escolheria o antigo, mas mesmo assim desejo tudo de bom para as meninas nessa nova fase e, espero que com essa nova formação elas e o SPEED possam retornar como uma nova geração do CoEd School.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa sério! e se eu te contar que eu pensei que o F-VE eram um debut? estou "impressionada"

    sarang-iumunhwa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A segunda música me lembrou t-ara, até mesmo no clipe '-'
    Não conhecia essa banda, mas não gostei muito, elas me parecem falsas demais...

    Lost November ♥

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code