O desafio dos 30 dias de KPOP - Dia 29 e 30!

29º Dia → O que o K-Pop te trouxe de melhor?

Primeiramente, o K-Pop me trouxe amigos. Graças a esse estilo musical conheci pessoas maravilhosas quais sou muito próxima e tenho muito afeto, claro que também tenho amigos que não gostam de k-pop, mas a grande maioria é formada por pessoas como eu. O K-Pop também trouxe um "pacote de emoções" para mim: doramas, reality-shows e shows de variedades. Impossível não rir ou chorar com coisas do tipo, além de ser um ótimo passatempo e "esfriador de cabeça". 
Mas o K-Pop também me tirou coisas, como o dinheiro. A quantia que gasto com cds, dvds e posters é absurda. Antes de me apaixonar por isso eu tinha um sonho de ter um video-game - mais especificamente um Playstation 2. Com o dinheiro que já gastei em coisas coreanas e o preço atual do mesmo, dava para eu comprar dois ou até mesmo três.
Ignorando isso, o K-Pop também veio com um "vale conhecimento", agora sei um pouco mais sobre a história da Coreia, aprendendo sobre a cultura desse país tão distante e até mesmo o seu idioma. E claro, o amor veio junto. Nam Woohyun que o diga.
Sou muito grata ao k-pop por essas e por outras coisas.
 
 30º Dia → K-Pop para você é...

Tudo. Ao mesmo tempo que é minha alegria é minha tristeza; ao mesmo tempo que fico feliz ao ver um grupo preferido ganhar um award eu choro; ao mesmo tempo que choro assistindo um dorama eu agradeço por poder ter conhecido histórias boas como essa; ao mesmo tempo que tenho ciúmes ao ver uma pessoa com o mesmo bias que eu fico feliz ao saber que o mesmo está sendo bem-sucedido e fazendo sucesso; ao mesmo tempo que eu grito "eu odeio ter virado kpopper" quando sai um álbum novo e não tenho dinheiro para comprar, eu estou fazendo o download do mesmo e logo depois ouvindo-o pelo resto do dia de tanto que amei; ao mesmo tempo que fico com raiva ao ver meu bias com uma atriz em um mv ou dorama e começo a gritar que o odeio, por dentro - ou até mesmo por fora - estou chorando desejando ser ela para poder estar tão próxima dele. K-Pop é a bipolaridade em forma de estilo musical, ao mesmo tempo que te faz feliz ele te faz triste, mas no fundo você sabe que ama e está grato por te-lo conhecido.

Veja também

2 comentários

  1. Disse tudo com as suas respostas! A ultima então nem se fala, pois acho que todo kpopper é assim.

    sarang-iumunhwa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. No K-pop é assim, você ganha e perde ao mesmo tempo. Você disse tudo com suas respostas. K-Pop pra mim foi como uma porta nova que foi aberta, você aprende bastante sobre a cultura coreana e se vicia nos doramas e afins da Coréia.

    Beijos!

    ResponderExcluir