Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-POP: Wa$$up?

"Wa$$up" ou simplesmente "Wassup", é um girlgroup sul coreano formado por sete (7) integrantes, são elas na ordem da foto acima: JiAe, Nada (rapper principal), Sujin, Jinju (líder), Nari (dançarina principal), WooJo (maknae) e Dain. Elas debutaram no dia 07 de agosto de 2012 pelo programa "Show Champion" mas já chamavam atenção desde os teasers, infelizmente isso não é algo muito bom. As garotas ficaram conhecidas pelo "twerk", estilo de dança popular nos Estados Unidos que aqui no Brasil, pode ser comparado com o funk.

Sendo algo novo no K-Pop uma grande polêmica foi gerada e com ela, os haters. Por motivos como esse, várias pessoas deixaram de prestar atenção no talento das meninas e passaram à odiá-las, mas claro que há pessoas apoiando elas - o meu caso. Diferente do que elas mostram no palco, elas aparentam ser garotas fofas e delicadas, assim como a maioria dos girlgroups. Sendo "twerk" ou não, não podemos deixar de concordar que as meninas dançam muito bem.
 Caso queira assistir a apresentação de debut delas, clique aqui.
Devido à toda "ousadia" o MV foi banido do youtube, além disso, as garotas foram banidas de vários programas pelo mesmo motivo. A letra consta com partes como "todos estão olhando para minha bunda" e os passos de coreografia são um tanto "rebeldes" para um grupo que possui integrantes menores de idade, além de suas roupas serem um tanto curtas. O MV ainda pode ser assistido por um upload feito por fã ou em uma versão legendada em português no vimeo.
Outro ponto forte no grupo é a aparência. Além de importarem um estilo de dança americano, elas trouxeram o estilo visual junto. Na Coreia quanto mais branca a pessoa, mais bonita ela é, enquanto isso as meninas do Wa$$up são... laranja? Isso mesmo, laranja! Para promoverem as meninas se submeteram a bronzeamento artificial, o que também foi feito pela HyunA em 2011 para promover "Bubble Pop!".
Eu honestamente não acho que isso fique bom para coreanas, fica muito na cara que é artificial. 
O cabelo delas também são bem diferentes. Sujin, Jinju e Woojo apostaram em uma parte loira com o resto castanho, enquanto Dain mostra uma leve coloração ruiva, Jiae com o cabelo completamente laranja e o de Nari rosa/lilás. Apenas Nada está com uma coloração normal, mas que lembra o estilo das rappers americanas.
Assim como muitas pessoas, minha integrante preferida é a Nari. Muitos dizem que ela é a mais destacada do grupo, talvez por ser a dançarina principal, talvez pelo cabelo, mas eu acho que ela é mais talentosa. Não estou dizendo que as outras não tem talento, mas a Nari se destaca entre elas.
 Como já disse acima, eu gostei sim do grupo e desejo tudo de bom para elas. Mesmo que muitas pessoas não tenham gostado, afinal cada um tem sua opinião e gosto é gosto, respeito é bom. As meninas treinaram por mais de três anos para chegarem onde estão e vocês vão simplesmente tacar pedras contra elas? Coloque-se no lugar delas antes de falar algo.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu fui uma das pessoas que tacou pedras nelas.Elas Ficaram esperando 3 anos na expectativa "Todos precisam nos amar,somos talentosas e nosso estilo é ótimo".Mas na verdade não,o estilo delas estragou tudo.Sim,são talentosas,mas o estilo fez eu não gostar delas.Eu sempre odiei o funk,e essas meninas tendo atitudes de funkeiras...Decepção.
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi elas pela primeira vez não gostei mto , mas depois dei o braço a torcer, apoio mto elas.

    ResponderExcluir
  3. Tem um selinho pra vc no meu blog!
    http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2013/08/2-selinhos-ebah-0.html

    ResponderExcluir
  4. Eu respeito elas, não gostei muito de Wassup, mas espero que o come back delas traga algo diferente e melhor ^^

    http://heartsstrings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code