Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: Hansel and Gretel


Hansel and Gretel é um filme de terror sul coreano que foi lançado em 2007, sua história é baseada no clássico dos irmãos Grimm "Hansel and Gretel", conhecido no Brasil como "João e Maria".
A história original conta sobre duas crianças que se perderam na floresta após serem abandonadas pela família, e, tentando encontrar o caminho de volta acham uma casa feita de doces, propriedade de uma bruxa. A bruxa tinha como plano engorda-los e depois come-los, mas foi descoberta pelas crianças, que a mataram queimada e fugiram.
Essa versão coreana mostra um lado mais perturbador: há uma floresta ao lado de uma estrada, conhecida como "estrada da morte" pois muitos acidentes de carro ocorrem nela. Os acidentados acabam se perdendo na floresta e são encontrados por três crianças, que prometem leva-los para sua casa, o que não sabem é que nunca poderão deixa-la, por uma maldição que a encanta. Qual será ela?


O filme é bem interessante e sua trágica história foi muito bem descrita, cheia de mistérios, suspense e efeitos especiais. Apesar de ser taxado como "terror" não dá medo, só fiquei um pouco "apreensiva" em certos pontos. O desenvolver do filme é muito bom e tudo tem seu tempo certo, tanto as surpresas boas como as ruins. Aconteceram coisas que nem se quer haviam passado pela minha cabeça quando comecei a assistir, um belo lance. Não acho que poderei ouvir a história de "João e Maria" com os mesmos ouvidos após esse filme.


Digamos que essas três adoráveis crianças tem sede por vingança, devido à seus cruéis passados - quais serão revelados no filme. A boa atuação desses atores mirins gerou outro ponto positivo para a nota final, tão jovens e tão aplicados em papéis que julgo como "difíceis".


Elenco
Chun Jung Myung como Eun Soo
Shim Eun Kyung como Kim YoungHee
Jin Ji Hee como Kim Jeong Sun
Eun Won Jae como Kim Man Bok

Download com legendas em português

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Depois de assistir João e Maria Caçadores de Bruxas nunca mais ouvi o conto João e Maria sem me lembrar do filme. Acho que este filme é mais ou menos parecido, só que pior.
    Sou uma pessoa muito medrosa, então acho que se assistir provavelmente eu fique com um pouco de medo. Ou pelo menos fico impressionada demais com a história.
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code