Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-ROCK: Cherry Filter


Cherry Filter é uma das bandas de rock mais conhecida e mais respeitadas da Coréia do Sul, formada por Yujin (vocalista), ZIN (guitarrista), Sonstar (baterista) e Yaenhead (baixista). O nome traduzido ao pé da letra significa "Filtro de Cereja", mas não é bem esse o motivo pelo qual ele foi escolhido, Yujin  disse em uma entrevista que queria um nome que expressasse feminilidade e masculinidade ao mesmo tempo. Eles carregam um som único de ballad ao punk rock.

A vocalista deixou o grupo em 2001 para fazer carreira solo no Japão, seu debut solo foi com a música "Hey Jerks" que contou  com a participação de J do LUNA SEA e até mesmo Franz Stahl, ex membro do Foo Fighters. No ano seguinte, Yujin retornou ao Cherry Filter. Apesar de ter sido formada em 1997, a banda só ficou famosa em 2002 com a música "Romantic Cat" e recebeu muitos prêmios em 2003. "Flying Duck" também é uma de suas músicas mais populares. 
Após 4 anos de inatividade, a banda fez comeback recentemente com o single "Andromeda". Você também pode conferir a versão legendada em português de Andromeda aqui.
Eu estou completamente apaixonada por essa banda, as músicas são tão boas e as letras estão repletas de mensagens maravilhosas, vale tanto a pena ouvir que estou aqui, escrevendo uma recomendação para você leitor(a).
Muitos artistas do K-POP também parecem gostar da banda, como eu disse, é uma das mais conhecidas e respeitadas em solo coreano. Por exemplo, Taeyeon cantou Romantic Cat durante a radio em que era apresentadora, Sooyoung e Sungmin também se divertiram muito cantando Romantic Cat. Seohyun performou Flying Duck durante o MBC Korean Wave Music de 2012. A banda parece ser bem popular entre as integrantes do SNSD.
Enquanto pesquisava por músicas deles, vi muitas pessoas comentando sobre a voz da Yujin ser ruim, coisa que eu discordei por inteiro, amei a voz dela e acho que combina perfeitamente com a pegada punk da banda.
Sou uma completa lesada no quesito rock coreano, mas depois de ouvir Cherry Filter com a maior absoluta certeza eu irei pesquisar mais sobre bandas do mesmo estilo, na esperança de que elas sejam tão boas como essa é.
E aí, gostaram de Cherry Filter?

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code