Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Músicas brasileiras na Terra do Sol Nascente


Pois é pessoal, enquanto muitos brasileiros desvalorizam as músicas de nosso próprio país (não estou falando do funk ou dessas músicas com letras desprezíveis que fazem sucesso atualmente, estou falando das músicas raízes, o bom e velho MPB, pagode e samba que fizeram a história de nosso país), o pessoal lá do outro lado do mundo demonstra bastante interesse. 


Tsubasa Imamura é uma cantora japonesa apaixonadíssima pela Brasil, ela até mesmo estuda o português para aprimorar as suas músicas e francamente, ela é um arraso! Traduzindo alguns trechos da música para seu idioma nativo e cantando as partes em português com o sotaque mais adorável que eu já ouvi, Tsubasa mostra "o que é que a japonesa tem" em suas versões dos HITs da MPB. Ficou interessado? Que tal ouvir seu cover de Maluco Beleza do Raul Seixas, Me Adora da (linda, diva, perfeita e maravilhosa) Pitty ou Malandragem da Cassia Eller? Apaixone-se também pela fofura dessa amante da música popular brasileira.
E pra quem achou pouco, ela até mesmo ganhou destaque em grandes sites nacionais como Cifra Club e Globo


E tem também os garotões do Y-No, um grupo de "pagode japonês" formado por estudantes e funcionários, ativo em Tokyo. Eles mesmo criam as letras de suas músicas, os erros são bem fofos e engraçadinhos, assim como a pronuncia, mas é impossível negar que eles se esforçam muito! A música mais popular do grupo é "Querido meu amor", onde há até mesmo fizeram um trocadilho com "moe", uma expressão japonesa para "atração". Ô musiquinha que fica na cabeça, hein?! Outra música deles é "Decada de Amor" e se você sentiu falta do "la la la ia ia" que temos no pagode brasileiro é porque não ouviu "2D Elegia", eles aprenderam direitinho a fazer pagode! 


Saindo um pouco do contexto original mas nem tanto, esse vídeo é pro pessoal que gosta de anime, principalmente do clássico Cavaleiros  do Zodíaco que marcou a vida de muita gente. Durante o Anime Friends de 2013, o cantor Nobuo Yamada interpretou a música de abertura "Pegasus Fantasy" em japonês e em português. O cara domina! 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, Tudo bem?

    Gostaria de fazer afiliação com o seu blog, aceitar? (Espero que sim kkk)

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    Obrigada desde já, e até mais.^^

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code