Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-POP: EXO - Call Me Baby

Olá pessoal, tudo bem? Comigo está tudo ótimo, tirando o meu fracasso total na última prova de japonês, tsc tsc. Decepções à parte, hoje venho aqui para falar um pouco sobre essa delícia que está o comeback do EXO. Sério, como pode estar tudo tão perfeito? Só faltou o Kris e Luhan para a minha alegria estar completa, mas devo começar a me conformar com a saída deles, fazer o quê, né? A vida tem dessas coisas. Bom, vamos logo ao prato principal!

No dia 3 de dezembro de 2014, a SM - gravadora dos meninos - revelou um teaser que deixou os nervos das fãs à flor da pele, uma espécie de labirinto com doze bolinhas, sendo dez delas que conseguiram "escapar" e duas ficaram presas - alguém mais aí sentiu essa indireta-super-direta para os dois integrantes que deixaram o grupo?

Muito tempo passou e mais nada foi dito a respeito, até que no dia 18 de março um novo teaser foi postado no canal da gravadora, desta vez, um pequeno solo de Kai andando/fugindo pelas ruas de Londres, até que... ele desaparece. Também foi criado um twitter oficial "Pathcode", onde deram  uma espécie de missão para as fãs descobrirem e encontrarem dicas ou pistas nos teasers, e aí começa a investigação repleta de teorias, EXO-Ls trabalhando com todo o fervor. 

Os teasers eram liberados, as fãs descobriam as "palavras-chaves" necessárias e o Pathcode parabenizava, eu sinceramente não estava entendo nada, até que ao fim do lançamento do último teaser, fomos avisadas via esse mesmo twitter que havíamos ganho uma surpresa, que foi revelada como uma música extra que não está presente no álbum e ficou online no youtube oficial da gravadora por apenas 10 horas, "First Love".

Até que então, no dia 30 de março, a SM finalmente liberou simultaneamente os MVs para a versão coreana e chinesa de "Call Me Baby", onde os dez integrantes performam juntos em mais um sensacional jogo de câmeras - parece que todos os MVs do grupo seguirão esse estilo, já que estão nisso desde a era Growl.


Eu nunca vi o pessoal do twitter e outras redes sociais tão animados e surtosos (?) com um comeback igual foi no lançamento de Call Me Baby, vou falar pra vocês! Até eu estava inclusa no meio, soltando meus surtos e desabafos em pequenas mensagens de 140 caracteres, com meus dedos trêmulos e prints de meus momentos preferidos dos MVs maravilhosos que tinham acabado de ser lançados. 

Em apenas 24 horas, e versão coreana do MV já havia ultrapassado 4 milhões de visualizações no youtube e 2 milhões na versão chinesa, enquanto em um site chinês de vídeos os dois MVs juntos quase beiraram os 7 milhões de visualizações no mesmo período, cerca de 13 milhões de visualizações em apenas um dia!

Agora que já falei todas as informações a respeito do MV, que tal você que ainda não assistiu dar uma checadinha nessa maravilha toda? Se você já viu, aproveite para dar aquele repeteco! 
 
Versão Chinesa

 
Versão Coreana


Não só isso, o álbum inteiro também está de dar água na boca! É o segundo álbum completo dos garotos e o trabalho se chama "EXODUS", composto por dez músicas maravilhosas, que vão fazer com que você - e qualquer um que o escute - se apaixone pelas vozes maravilhosas desses meninos super talentosos! As músicas são:

"Call Me Baby"
"Transformer"
"What If..."
"My Answer"
"EXODUS"
"El Dorado"
"Playboy"
"Hurt"
"Lady Luck"
"Beautiful"

Todas presentes em coreano no CD1 e em chinês no CD2.

E pra quem acha que dois álbuns já são muitos, pasmem: Existem 20 versões disponíveis para venda! Isso mesmo, vinte! Versões individuais de todos os dez integrantes para a versão chinesa e coreana, vinte álbuns! Ah, é nesse momento que as fãs se desesperam e arrancam seus próprios cabelos para comprarem os álbuns (que ficam em aproximadamente R$1.800,00! Maldita seja a alta do dólar!) ou, na maior parte dos casos - e isso me inclui - contentar-se em que não poderá comprar.

Para nossa sorte, existem sites como o K2Nblog que disponibiliza seu download gratuito! Obrigada por apoiar nossas pobres almas, hehehe. Para quem preferir, também é possível escutar as músicas diretamente no youtube, onde as mesmas foram postadas por fãs. Ouça o álbum - tanto em coreano como em chinês - clicando aqui.


Não consigo escolher qual é a minha música preferida, todas são excelentes, preciso confessar. Mas as que mais chamaram-me a atenção foram "My Answer", com seus vocais maravilhosos e letra/ritmo ultra românticos "EXODUS" e "Transformer com toda sua sensualidade e, claro, "Call Me Baby". Também, gostei muito mais das versões chinesas do que das coreanas. Procede, produção? Haha.

Meu único problema com EXO é que eu não consigo escolher um novo bias, desde que meus dois integrantes preferidos deixaram o grupo em 2014. Baekhyun, Jongdae, Junmyeon, Sehun, Chanyeol... ah, eles mexem tanto com o meu sentimental, é super impossível escolher apenas um deles. Socorro, mãe! O que eu faço?



E para quem anda ligado no que está acontecendo no fandom EXO-Ls e em todas suas teorias loucas, está rolando altos e fortes boatos de que a faixa "El Dorado" receberá um MV. Reparem nas placas dos carros usados no MV de "Call Me Baby", será isso um sinal? Eu acho que sim! Mas por enquanto, tudo o que nos resta é esperar.

Também, os meninos do EXO começaram a promover suas novas músicas nos programas coreanos! A primeira apresentação foi no M!Countdown, onde Chen, Suho e Baekhyun se apresentaram com My Answer e o grupo todo performou Call Me Baby. Você pode conferir a apresentação diretamente no youtube clicando aqui. Também houve uma apresentação com as mesmas músicas, dessa vez para o programa Music Bank e ela pode ser assistida aqui.

Apresentações maravilhosas, cara, nem sei o que falar - principalmente de My Answer, onde os meninos deram um belo de um "cala a boca" na cara dos haters que só sabem falar que eles não cantam ao vivo. Estou tão orgulhosa dos meus bebês, estão crescendo e evoluindo tanto. <3


Essa postagem já está ficando super extensa, será que ainda tem alguém lendo? Se sim, mantenham a calma que eu não vou demorar muito para encerrar ela, hahaha. Só quero falar um pouquinho mais sobre esse maravilhoso MV! Eu já falei que acho maravilhoso todo esse lance de jogo de câmeras que a SM adora fazer? Fica tão perfeito! "Call Me Baby" ficou sensacional, gente, sério! Eu não consigo encontrar palavras que sejam suficientes para descrever o quanto eu amei e amo esse clipe. 

Desde o começo, com a parte do carro, até o Chen entrando na "sala" onde estão mais alguns meninos e então o Lay andando pelos corredores, onde se encontra com Chanyeol/Tao (depende da versão que você está assistindo, hehe) e então eles começam a dançar, ai gente, não dá! É muita coisa para o meu pobre coração de EXO-L!

Então tem a parte do EXO, e sempre tão esperando "E-X-O" do Sehun - que foi doado ao Xiumin na versão chinesa da música, mas convenhamos que ele também fez um bom trabalho em soletrar o nome do grupo -, sem contar na coreografia repleta de movimentos pélvicos que levou muitas e muitas fãs ao delírio completo. Para quê gente, pra quê? Achei super desnecessário, tsc. Mentira, eu amei. MUAHAHAHA.


E para quem assistiu a apresentação do Music Bank que eu deixei acima, vocês repararam no fanchant? Meu Deus do céu! Os gritos estão ensurdecedores! Nada mais do que merecido por tanto trabalho árduo desses meninos perfeitos, conquistaram uma multidão de fãs em apenas três anos de debut, e falar pra vocês, eu me orgulho muito de ser uma delas! Espero que o grupo consiga muitos prêmios com esse novo trabalho impecável, pois eles merecem completamente.

Agora antes que vocês me matem por estar escrevendo um livro sobre o comeback do EXO, me despeço de vocês! E aos usuários do facebook que quiserem participar do grupo EXOtics BR, deixo o link aqui. Venham conhecer e fazer parte dessa família super louca, vocês serão muito bem recebidos por lá! 

Me digam, o que vocês acharam do comeback do EXO? Curtiram o MV de "Call Me Baby"? E o álbum gostaram? Qual música vocês gostariam que houvesse MV? Deixe aí nos comentários! Enfim, até a próxima postagem, meus amores! <3

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Então, resolvi dar uma passada em seus posts heueh Quando eu vi "EXO", cliquei sem hesitar e disse para mim mesma que iria comentar, seja qual for o tema sobre os meninos.
    Call Me Baby para mim foi perfeição. Lembro-me do surto que dei na escola quando minha amiga me mostrou o M/V (eu nem sabia que tinha saído, maldito fuso horário) e meus amigos começaram a falar para apagar meu fogo hehe. De início, eu amei e surtei, mas depois, pensei que não foi "tudo aquilo" e que tem uma pegada que não parece ter estilo EXO de ser. Call Me Baby tem uma pegada mais leve do que as outras músicas/M/Vs anteriores, como Overdose ou Wolf. No entanto, amei mesmo assim. Fiquei bem sentida em não ver mais doze e sim dez meninos. Porém, uma nova era, não é?
    Apenas sei que, SM, por favor, dê mais linhas para o Sehun, obrigada. Meu ultimate só canta "E-X-O" e "Never don't mind about a thing", sacangem, concorda?
    E o álbum, gente, que álbum MA-RA-VI-LHO-SO. Estou viciadíssima em todas as músicas, mas em especial El Dorado, Hurt, Exodus e a tão polêmica que só é permitida escutar com fones de ouvido, Lady Luck. Além da perfeição chamada Beautiful.
    Hurt e Exodus são merecedoras de M/V, apenas isso.
    Adorei o post! >3<

    ~Beijinhos!

    umausagi-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não clicar quando o assunto é EXO, né? Sou assim também!
      Eu gostei muito de Call Me Baby, o jeito do MV e tudo mais, amei de verdade! Mas comparando com os MVs mais antigos deles... não dá pra escolher o melhor. Acho que o tirou um pouco essa "essência EXO" que você disse, é a ausência dos poderes... aquela coisa de MAMA que ficou ainda melhor nas historinhas de Overdose e Wolf, cadê? Ainda estou esperando um MV ao nível dos teasers para EXOdus.
      Sehun precisa de mais linhas, urgente! Muita gente reclama da voz dele, fala que é meio robótica e tudo mais... eu não acho. Acho super sexy rs.
      Eu sou viciadíssima em Hurt e My Answer *-* Se Hurt ganhar um MV, eu acho que infarto. kkkkkkkk

      Obrigada por comentar, Ririn! Fico muito feliz que tenha gostado <3

      ~Chu <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code