Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

DIY: Laço Colegial (SEM COSTURA!)


Olá pessoal, tudo bom? Essa é a primeira vez que eu tento fazer um tutorial, então estou meio nervosa. Aqui vou ensinar a fazer um laço colegial perfeito para cosplay e o melhor de tudo: SEM COSTURA! O meu está sendo feito para a personagem Gou Matsuoka, do anime Free!, que desde o ano passado eu estou planejando esse cosplay e só agora está ficando pronto, socorro. Esse laço eu aprendi a fazer a partir de uma fusão de dois tutoriais, esse e esse. Bom, vamos lá?
Você vai precisar de:
- Tecido de sua escolha (eu usei polipropileno*)
- Cola quente ou cola de silicone
- Tesoura
- Régua

Primeiramente, corte um pedaço do tecido do tamanho que achar necessário. Para laços do tipo gravata, que ficam na gola da camisa, recomendo medidas aproximadas à de 35x45.


Não se preocupe com os cortes tortos nas beiradas, isso será consertado alguns passos para a frente.


Agora você dobra a parte de baixo em direção ao meio, cole.


 Faça o mesmo com a parte de cima. lembrando de deixar um pouco dela sobreposta à parte de baixo, colando uma na outra.


Agora vamos corrigir as beiradas tortas. Dobre as pontinhas de modo que formem um triângulo e cole.


Feito dos dois lados, você vai dobrar as duas partes em direção ao meio, novamente deixando uma delas sobreposta para colar uma na outra. Deixe de modo que forme um quadrado.


Virando para o outro lado, temos um quadradinho sem dobras ou cola, hehehe. Essa será a nossa frente.
 

Cuidadosamente, "amasse" o meio do quadrado. Já consegue ver um laço? :D


Agora você vai pegar uma fitinha ou retalho qualquer para prender o seu laço. Passe cola no lado interno da fitinha e cuidadosamente cole sobre o lugar que você amassou no laço, dando aquela apertadinha para colar bem. Fique pressionando por um tempo.

Tchanã! Mas calma, que ainda não está pronto. Falta as 'perninhas".


Para isso, você vai precisar de mais um pedaço de pano, esse pode ser menor, uns 30x35 dá conta do recado.


 Dobre exatamente ao meio e pressione sua mão sobre a dobra, passando várias vezes para deixar marcado.


Agora desdobre e passe cola somente nas partes indicadas em preto.


E cole uma parte na outra, formando uma fita retangular.


Assim como no laço, ache o meio e amasse um pouquinho.


Agora você vira as "perninhas" para fora, para dar um pouco de volume nelas.



Esqueci de tirar foto desse passo em diante, opps! Mas agora é só pegar outra fitinha/retalho e repetir o que fizemos para o laço:
- Passe cola em um lado da tira de retalho
- Cole sobre a parte que você amassou, apertando e mantendo pressionada por um tempo para grudar bem

Agora que as perninhas já estão prontas, é só colar elas na parte de trás do laço.

Não se esqueça de passar outro retalho com cola para grudar bem o laço e as perninhas, também para ficar com uma aparência mais bonita!

Resultado:


Você também pode decora-lo com cetim ou tinta para tecido! Como o meu é para o cosplay da Gou, colei fitinhas de cetim na parte de baixo das perninhas do laço, ficou assim:
 

É super fofo e fácil de fazer. Se até eu que não tenho o menor dom para artes consegui, qualquer um consegue! O laço também pode ser feito em tamanhos menores para acessórios de cabelo como presilhas, tiaras e lacinhos.  Para fixa-la em sua camisa, você pode usar um alfinete - só cuidado para não se machucar, hein?

*O polipropileno é na verdade um plástico, mas sua aparência é de tecido. Ele é barato (paguei menos de 3 reais em 100x140cm), fácil de modelar e resiste à temperaturas.

Para este tutorial não recomendo tecidos muito grossos como feltro, apesar de ficarem mais gostosos e macios, eles são duros e pesados, o que acaba dificultando um pouco o processo. Eu tenho um laço que eu mesma fiz com feltro, o passo a passo é super diferente e mais simples, posso trazê-lo para cá se quiserem também, hehehe.


E e claro que a Belinha não ia me dar sossego enquanto eu cortava o tecido, né? A linda da minha cadelinha teve que subir em cima do pano, dançar um samba nele, sentar, deitar, rolar, fazer tudo o que tinha direito só para pedir um pouco de atenção. É mole? Hahahaha. Eu amo minha bebê. <3

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado do tutorial. Quem fizer mande fotinhas do resultado para mim, quero ver como ficou o de vocês! Ficou com alguma dúvida? Solte elas aí nos comentários que será um prazer te ajudar! Sempre que eu aprender alguma coisa legal, estarei vindo aqui para mostrar para vocês hahaha, beijinhos e até a próxima!

Postar um comentário

20 Comentários

  1. É muito mais fácil do que pensei!!
    Os meus ficam um pouco tortinhos, agora sei uma maneira de não deixá-los assim! <3
    HUASHUEHUAS'
    Adorei o tutorial!
    Beijinhos, Usagi.

    http://bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Usagi!
      É muito fácil de fazer e ficar super bonitinho, é a primeira vez que tento usar esse tecido e ficou muito bom, eu gostei do resultado! AHUHAUAH
      Fico feliz que tenha gostado, espero que seja útil para você, haha.
      Obrigada pelo o seu comentário, beijos.

      Excluir
  2. Nossa, que perfeito! Eu sempre quis um assim, aprender a fazer realmente, mas nunca encontrei alguém ensinando, ou quando ensinava tinha que costurar. Amei, e com certeza irei tentar fazer

    http://suavizar-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Eu não manjo nada de costura, por isso sempre desanimo quando vejo um tutorial que envolve máquina, agulha ou coisas do tipo, então coisas que dá para fazer com cola caem como uma luva para mim, hahahaha.
      Espero que dê tudo certo e obrigada pelo o seu comentário!

      Excluir
  3. Você irá fazer o Cosplay da Gou Matsuoka? Que legal <3
    Achei o tutorial bem fácil. Você explicou direitinho. Amei o tutorial (ˇ∀ˇ人)
    Sua cadelinha é muuuito fofa (ノ◕ヮ◕)ノ SOCORRO <3

    Eu vi a Tag que você me indicou <3 Muito obrigada, viu? Já comentei naquele post <3 Desculpe a demora (≧▽≦)

    >> b-rasiaticos.blogspot.com.br/
    - C h u ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim, hahahaha. Faltam alguns detalhes, já está quase pronto e assim que eu finalizar vou postar umas fotinhas aqui <3
      Ele é muito fácil, né? HAUHAUHA A Belinha é um amor! Ela ficou em cima de mim o processo todo, grudenta e atenciosa <3

      Imagine! Eu amo o sue blog, não poderia deixar de indicá-lo, hahahah.
      Beijinhos <3

      Excluir
  4. Yoooo belezura!?
    Primeiro: Eu também tenho uma cadelinha de mesmo nome >//////<, mas ela já está meio velhinha, tem uns nove anos (já tem até pelinho branco).
    Enfim, estou super curiosa para ver o seu cosplay XD, aliás, a Gou é uma verdadeira figura! Nunca vou me esquecer da apresentação do Clube de Natação que ela planejou, onde o Haru, Makoto (LINDDDÃAAAOOOOO), Nagisa e o Rei tiravam as camisas!
    Sobre o tutorial, ele é bem simples e o melhor de tudo: SEM COSTURA! Pois, sou um desastre com linha e agulha Ç.Ç. Quando eu precisar virei aqui ver seu tutorial \o/
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Hinata-chan, tudo chuchu beleza e por aê?
      Hahaha que lindaaaaaaaaaa! A minha não sei exatamente a idade, já que peguei ela na rua... mas a veterinária diz 6 anos no máximo, apesar dos tufinhos brancos no topo da cabeça hahahaha.
      A Gou é uma figura mesmo! Eu chorei de rir nesse episódio que você falou, senti muita vergonha pelos meninos - mas fala sério, aquilo foi sensacional! Manda o Makoto aqui pra minha casa que eu faço um estrago .q

      Eu também sou um desastre com linha e agulha, broxo quando vejo uma HAUHAUHAUHA Esse laço sem costura foi a salvação do meu cosplay, e é muito fácil de fazer.

      Obrigada pelo seu comentário e beijinhos o/

      Excluir
  5. Sim, tudo bom. E por aí? Obrigada por perguntar. GENTE, QUE TUTORIAL MAIS LINDO! Eu amo laços, só que este ano já não uso e ainda por cima agora que cortei o cabelo bem curto. Contudo, esse tutorial está fantástico e o resultado ficou maravilhoso, sem falar que nem é preciso costurar! *O*

    http://sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, por aqui está tudo ótimo.
      Eu sou APAIXONADA por laços! Ai, cabelo curto? Que delícia! Baita saudade de quando o meu era curtinho, hahaha, agora está na metade das costas já.
      Coisas que não precisam costurar dão um up na vida. <3

      Obrigada pelo o seu comentário, beijinhos. <3

      Excluir
  6. Oi linda, tá de parabéns pela postagem, explicou muito bem!!!
    -é bom saber que tem mais uma cosplayer na blogsfera.

    bjs linda >> http://reinocosplay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssy, obrigada pelo o seu comentário, fico feliz que tenha gostado *--*
      Hahha, pois é! Estou começando agora! Obrigada! *---*

      Beijos ~<3

      Excluir
  7. Oii, adorei o tutorial, o resultado fica muito bom, e é muito fácil de se fazer. Você explicou direitinho. Estou seguindo seu cantinho, gostei muito daqui *3*

    - Abraços!

    Visite meu blog, clique aqui :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea, tudo bom? Obrigada pelo o seu comentário e por seguir o blog, fico feliz que tenha gostado do tutorial e do meu cantinho, hahaha.

      Beijos e abraços.
      Pode deixar que visito sim. <3

      Excluir
  8. YOOOOOO KAROL O/, eu estou de boas e você moça?
    AI QUE TUTORIAL DIVO OPSKSPOKOPSKSOPK ainda mais que não tem costura no meio, que é algo que fico muito insegura quando vou mexer USHUSHSUH

    Algo que eu nunca na minha vida soube fazer direito, foi laço! Desses bonitinhos sabe? Sempre fica bizarro os meus KKKKKk. Adorei o tutorial! Um dia ainda visto um uniforme japonês e uso esse tipo de lacinho USHSUHSUH

    E sobre a Belinha, minha cadela também se chama Belinha UHSUHSUH, todo mundo dá o nome de Belinha pra cadela né? Minha vizinha também tem uma cachorra com esse mesmo nome USHUSH. E pior que a tua cadela me lembra um pouco da minha UHSUHS

    Ficou show o seu tutorial u.u
    Beijinhos moça~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOOO Nanda-chan, tudo ótimo e contigo? o/

      HDUHSAUDHSA Eu também fico super insegura com costura, mal consigo por a linha na agulha <3 -Q

      Obrigada por tudo, Nanda-chan o/
      Beijinhos <3

      Excluir
  9. Oie, eu to bem e você?
    Amei o tutorial, eu sempre fui um desastre pra fazer laços ;u; mas esse é super fácil de fazer e fica bem fofo *o* e to curiosa pra ver o seu cosplay da Gou :3
    Kissus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, eu estou ótima!
      Também sempre fui, ainda sou na verdade, só com esses de dobrar e colar que eu consigo mesmo, dos outros nem rola ç_ç
      Assim que eu terminar ele vou postar fotinhas aqui, fique ligada. <333
      Beijos e obrigada pelo o seu comentário! *o*

      Excluir
  10. Olá!
    Lindo Diy, realmente fica lindo e é fácil de fazer *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline, obrigada pelo o seu comentário!
      Fico feliz que tenha gostado. <3 Ele é bem fácil de fazer mesmo! *o*

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code