Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: Orange is the New Black

Olá pessoal, tudo bom? Era para eu ter postado alguma coisa ontem, mas estava em um relacionamento sério com a Netflix e acabou não dando tempo, desculpa! Bom, terminei de assistir Orange is the New Black agora e, como havia prometido, vou fazer uma pequena resenha sobre o que eu achei da série, okay? Let's go!
Sinopse: A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão.
A série é original da Netflix e foi estreada em 2013, recebendo uma nova temporada a cada ano desde então, 13 episódios em cada. OITNB, como costumamos abreviar, tem dezenas e dezenas de personagens e é claro que você irá se apaixonar por pelo menos uma delas - no meu caso, algumas várias. Amizade, lances amorosos e principalmente muita treta rolam nesse presídio feminino, é tão empolgante que não irá conseguir tirar os olhos da tela por nada.

Orange é baseado em uma história real, contada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison. Piper é a protagonista e também a pessoa mais sem sal da série. Sério, quem suporta ela? A patricinha metida a sabe tudo e """hétero""" que chegou à prisão cheia de dramas que ninguém se importa.

Quando sua ex-namorada Alex aparece pela área então, nossa, o mundinho perfeitinho da loirinha começa a cair, e eu dei risada mesmo. Demora um tempinho para ela perceber que seus probleminhas como não ter acesso à internet são pequenos perto das garotas que sofrem de preconceitos por sua cor, sexualidade, gênero. Coitado do noivo dela que tinha que aguentar.

Bom, para tirar o azedo dessa personagem chata e que ninguém merece, vou apresentar algumas das minhas detentas preferidas que são muito mais interessantes do que a mimada da protagonista nojenta que temos.


Alex Vause, a namorada linda e maravilhosa da sem graça da Piper. Fala sério. Essa mulher é LINDA! Traficante, manipuladora, dona do delineador mais lindo da série, cara de safada - e não é só a cara, hein? Alex está prontíssima para roubar o coração de todo mundo que assistir. Quero ver alguma garota conseguir ser hétero com ela.


Sophia, a cabeleireira transexual de Litchfield e também uma das detentas que mais sofrem. A força e carisma de Sophia irá te conquistar, e você com certeza ficará ao lado dela em todos os momentos difíceis que ela precisará enfrentar pelo preconceito. Força, rainha!


Red é a russa responsável pela cozinha, completamente apaixonada pelo que faz - e também sensível em relação a isso. Ela é a total "boss ass bitch" do local e eu a admiro muito, sua personalidade forte e todos seus esforços são aplaudíveis. U go girl!


Rosa com certeza é uma das personagens que mais conquistou corações ao decorrer da série, a nossa ladra de bancos sofre de câncer e está destinada a morrer na prisão. Estou segurando meus dedos para não digitar o maior spoiler aqui, é melhor eu passar para outra detenta logo.


Poussey - que recebeu até mesmo uma versão da música da Valesca Popozuda, "minha Poussey é o poder" - tem o sorriso mais cativante que eu já vi, ô mulher maravilhosa de linda! Não somente o sorriso como a história apaixonante que ela tem para contar. Forte, apesar de passar por altos e baixos por conta do amor, Poussey sempre tenta levar tudo no bom humor e nunca trairia alguém que ama. TRAZ UM OSCAR PRA ESSA MULHER!


Minha preferida de todas: Nicky, a sapata de cabelo rebelde, colecionadora de orgasmos e viciada em heroína. Sempre dá um jeitinho para tudo, mas as vezes parece que o mundo conspira contra ela. De coração grande, tem seus próprios problemas, mas está sempre disposta a emprestar o ombro para quem precisar chorar nele. Não segura a língua por nada, e é isso que a torna engraçada e também minha paixonite em Orange is the New Black.

Também tem as latinas que se envolvem em muitas encrencas e tretas dos mais diversos tipos, a caipira religiosa que se acha o próprio Jesus Cristo, a "Crazy Eyes" com seu ponto de vista diferente, Lorna e sua fissura por um amor platônico, Cindy, Big Boo, Chang, Soso, enfim, muitas outras que eu ficaria horas citando. Com todas essas personagens, a série não fica cansativa, pois há o foco para cada uma delas, suas histórias passadas, o presente em que vivem e as dificuldades que encontram na cadeia. Sim, dificuldades.

Orange além de contar o dia a dia e história das detentas, também conta os problemas interno da prisão, tais como desvio de verbas, administração corrupta, estupro e outros, mostrando como as pessoas não se importam com as vidas que estão mantendo ali, como se as detentas não fossem humanas. Poucos estão realmente dispostos a fazerem algo por estas mulheres, mas apesar das péssimas condições em que vivem elas sempre arrumam um jeitinho de conseguir diversão e, até mesmo, praticarem outros crimes ali dentro, certo?

 

São tantas coisas que acontecem dentro de Litchfield que fica bem difícil relacionar com a realidade, e é essa a graça da série. Se você se preocupar com coisas como "isso nunca aconteceria na vida real", não irá conseguir levar a série a sério, nem se divertir, nem nada. Ficção é tudo nessa vida. E mesmo na série as coisas não são as mil maravilhas, como citei acima.


"Stop, Don't Talk To Me" é uma música de Tre Coast ft. Lycia Faith que ganhou fama na segunda temporada, após ser cantada por Leanne e ganhou a própria versão com as divas desse elenco maravilhoso. Eu sou apaixonada nesse vídeo e não foram poucas as vezes que me peguei cantarolando isso.

Se você gostou, corre pro Netflix agora e vai assistir porque, cara, vale muito a pena. Você vai se apaixonar por essas mulheres lindas, vai se sentir comovido(a) por suas histórias de vida, vai rir, chorar, odiar, amar e não vai conseguir parar de assistir. Agora eu estou no meu pequeno momento de desespero por ter que aguardar até o próximo ano para a quarta temporada. Socorro.

Obrigada pela sua leitura, beijinhos e até mais!

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Nossa, parece realmente bom, e olha que eu costumo não gostar de séries. Pena que não tenho netfix. Será que dá para encontrar na internet?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é muito bom mesmo!
      Tem por aqui:
      http://www.seriesonlinehd.org/assistir-orange-is-the-new-black-dublado-e-legendado-online/
      e aqui:
      http://www.megafilmeshdl.net/2014/12/assistir-orange-is-new-black-2-temporada-dublado-e-legendado-online.html

      para assistir online se quiser! Vale muito a pena, recomendo. <3

      Obrigada por comentar!
      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Pensa numa séria que praticamente todos os dias ouço/vejo alguém comentar sobre! De tanto ouvir falar, me convenci de que realmente deve ser uma série pra lá de boa. A história, além de diferente, aparenta ser realmente cativante, assim como suas personagens. Quem sabe um dia desses não resolvo assistir?
    Ah como gostaria de ter Netflix!

    - I Don't Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por comentar!
      Realmente é muita gente falando dessa série, eu esperei até a terceira temporada sair para poder assistir tudo de uma vez e, cara, não tenho nenhum arrependimento. Não é só faminha, ela realmente é muito boa e assim que der para você assistir, veja!
      Tem online por esses dois links aqui também:
      http://www.seriesonlinehd.org/assistir-orange-is-the-new-black-dublado-e-legendado-online/
      http://www.megafilmeshdl.net/2014/12/assistir-orange-is-new-black-2-temporada-dublado-e-legendado-online.html
      Aí não precisa ter Netflix pra assistir. :D

      Beijinhos e até mais!

      Excluir
  3. Yooooo belezura!? \o/

    Bem, eu não sou muito de assistir séries, aliás, o máximo que cheguei a acompanhar foi "todo mundo odeia o Chris" e um pedaço de "Lost" (no qual, diga-se de passagem começou a ficar bem fumadinho no decorrer da história '-').

    Enfim, essa série parece ser muito louca e bonita ao mesmo tempo! É a primeira vez que vejo uma história contando o cotidiano de uma prisão, aliás, achei genial da parte deles se focaram não só na comédia e no drama de cada personagem, mas nos problemas das prisões e como a vida funciona por lá.

    Gente, e eu aqui pensando que a protagonista fosse vida loka! '-' COMO ASSIM ELA É UMA PATRICINHA LOIROSA!? '-' #chocada

    "dona do delineador mais lindo da série" SHAUSHAUSHUASHAU, essa daí pode estar presa, mas nem por isso perda a pose no salto XD (ter o delineador mais ostentador da série é apena para pouco u.u).

    Será que rola uns spoiler aqui sobre a Rosa!? (eu fiquei curiosa!).

    Enfim, vou ficando por aqui
    Kiss

    (sério, me passe os spoiler da Rosa! Pf *-*).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Hina-chan, tudo chuchu beleza, e contigo?

      Eu também nunca fui muito de assistir séries, nem filmes, nem nada hahaha, nunca tive paciência para essas coisas. Assistia algumas que passavam na televisão e de acompanhar mesmo foi apenas Glee e Selfie, mas estou começando de verdade agora e Orange is the New Black valeu muito a pena.

      Não só parece como é muito louca e emocionante, você chora e ri no mesmo episódio, é incrível o modo que as detentas te cativam e o como você fica até mesmo com vontade de ajudar sobre os problemas de orçamento da prisão.

      A PROTAGONISTA É MUITO CHATA! A Piper é a típica garota riquinha e sem graça que só foi parar na cadeia porque a ex-namorada dela (Alex) denunciou por ter ajudado ela no tráfico, nossa, ela é muito nojenta e você vai ficar com raiva dela também caso for assistir.

      AHUAHAUHA SIM! Elas podem estar presas, mas continuam destruidoras no quesito beleza, a Alex, Red, Lorna e Flaca sempre estão maquiadas e prontas para arrasar, mas o delineador da Alex é de longe o mais lindo e invejável, haha.

      Sobre o spoiler, vou contar sim! Pra contextualizar, as prisioneiras possuem trabalhos dentro da prisão, algumas trabalham na lojinha, cabeleireiras, cozinheiras, eletricistas, enfim, a Lorna é motorista e sempre que alguém precisa ser transferido para outra prisão, ir ao médico ou qualquer coisa, ela que leva - e um guarda vai junto, para garantir. A Rosa tem câncer, certo? Na terceira temporada ela é levada ao médico e descobre que só lhe resta três semanas de vida. Quando ela conta para a Lorna - que é muito amiga dela -, não consegue digerir que ela realmente vai ter que ver sua amiga morrendo na prisão. Ao chegarem no presídio novamente, o guarda desce primeiro para ver se estava tudo certo para elas poderem entrar e, nesse tempo, a Lorna também desce passa as chaves do carro para a Rosa, dizendo para ela fugir e aproveitar bem o que lhe resta de vida.
      Essa cena é muito linda, a Rosa toda feliz saindo dirigindo por aí (é essa cena do gif que coloquei!), fiquei super emocionada e feliz por ela. <3

      Obrigada pelo seu comentário, beijinhos e até mais!

      <3

      Excluir
  4. Curiosíssima com essa série, quero vver *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito boa, realmente recomendo que assista, vai valer a pena cada minuto gasto com ela.
      Obrigada pelo seu comentário, beijinhos e até mais!

      Excluir
  5. Já vi várias vezes propaganda, mas é a primeira vez que leio algo sobre essa série. Gostei do que li e pretendo começar algum dia *-*.
    Beijos ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem famosinha haha, fiquei com vontade de assistir ela de tanto que as pessoas falavam - e falavam muito bem, por sinal - e, realmente, é muito boa, divertida e emocionante, vale a pena assistir. Recomendo! Comece sim que não irá se arrepender.
      Beijinhos e até mais. <3

      Excluir
  6. Yoo!
    Eu já ouvi tanto falar dessa série, mas nunca tive interesse em ver :( Os comentários do pessoal pareciam tãaaao forçados que eu ficava meio assim né suhausha porém sua resenha fez eu mudar de idéia, se for assim como você falou parece ser bem interessante e engraçado!

    Obrigada pela dica!!
    Kissus
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo, ogenki desu ka? Haha.
      Já vi muita, muuuuita gente mesmo falar dessa série e eu sempre tive bastante interesse nela, mas tinha preguiça de assistir. Quando finalmente tomei vergonha na cara, vi que era muito boa mesmo e sim, ela é muito interessante e engraçada!

      Se quiser assistir ela algum dia, não vai se arrepender.
      Beijinhos e até mais!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code