Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: As Vantagens de Ser Invisível (Filme)


Olá pessoal, tudo bom? Acordar tarde não faz mais parte de minha rotina, nas últimas duas semanas venho levantando super cedo e hoje, em especial, foi produtivo. Assisti ao filme "As Vantagens de Ser Invisível" e tenho que confessar para vocês que estou apaixonadíssima! Não li o livro, mas já estou encomendando ele - fez um samba total passando na frente de todos os outros da minha listinha de "leituras para 2015". O caso está urgente aqui! 
Antes que eu perca o pique para escrever essa resenha, vamos lá!

Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Baseado no livro "The Perks of Being a Wallflower" de Stephen Chbosky
Lançamento: 2012, Estados Unidos

"E neste momento, eu juro: nós somos infinitos."

Okay, vamos combinar que de primeira o fator que mais me chamou atenção nesse filme foi o elenco, Logan Lerman e Emma Watson (minha eterna Hermione porque SIM) não são para qualquer um, de quebra Ezra Miller que eu não conhecia, mas é um fofo total - e foi meu personagem preferido durante a trama, mas falemos sobre isso mais tarde - e a participação de Nina Dobrev, nossa Elena de The Vampire Diaries. Com todo esse pessoal poderoso no elenco, uma história ruim seria completamente decepcionante e broxante, mas conseguimos subir um nível na minha lista de amor por filmes aqui. 


Breve sinopse para contextualização: Charlie é um garoto que perdeu seu único amigo e entrou em uma depressão por isso. Agora, no primeiro ano do ensino médio, inicia-se sua jornada de socialização e recuperação ao lado dos veteranos Patrick e Sam no "grupo dos desajustados".

À primeira vista, o filme parece apenas mais um clichê sobre crise de adolescência, mas ao decorrer da estória, aprofunda-se em um nível surpreendente, de deixar todo mundo de boca aberta e coração na mão mesmo. Mais do que isso, As Vantagens de Ser Invisível se comunica com o telespectador, nos faz reviver memórias e repensar ações cotidianas. Adoro esses dramas que causam impacto em nossa vida. Adoro


"Por que as pessoas boas sempre escolhem as pessoas erradas para namorar?"

Além do elenco que eu assino em baixo para elogiar com todos meus adjetivos positivos preferidos, a trilha sonora foi tão, mas tão bem produzida que eu estou de queixo caído até agora. Não vou mentir dizendo que sou fã de carteirinha de rock, mas sou gamada em filmes que possuem trilha sonora tal, ainda mais como este repleto de canções dos anos 80. A presença de The Smiths foi memorável, me fazendo sentir uma pontada de referência à 500 Days of Summer, ainda mais com a fala de "I love The Smiths". Alguém mais?

As canções variam seu ritmo e letras ao longo do drama, casando perfeitamente com as cenas e convivências das personagens, deixando tudo mais emocional. A fotografia também é de se aplaudir, nosso Charlie passa por certas perturbações que acabam interagindo conosco através do modo de filmagem e edição de vídeo, nos aproximando do personagem e tornando tudo ainda mais realístico.


"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos."

Como prometi, vou dar um parágrafo especial dedicado ao meu mais novo bebê, Patrick. Eu sou aquela que sempre gosta do personagem palhaço, o engraçadão da turma e o Patrick é simplesmente cômico. Suas aparições e falas são épicas, vive a vida ao melhor modo que pode e tenta sempre ver o lado bom em tudo, disfarçando seus problemas e dando a volta por cima. Acho que todos nós temos um pouco a aprender com ele, não concordam?

Apesar de tudo isso, parece que teve uma pessoinha em especial que não não gostou muito desse filme. Não é mesmo, Ron?


Para finalizar com chave de ouro, algumas fotos desses lindos e maravilhosos aqui. O filme pode ser assistido pela Netflix ou comprado em DVD pela Livraria Cultura, Saraiva, Lojas Americanas e Submarino. Também pode ser baixado gratuitamente pelo site Filmes Via Torrent (bluray, dual audio e legendas) ou online dublado pelo Filmes Online Grátis ou legendado no Cine Filmes Online.






E aí, quem já assistiu esse filme? Gostaram? Não? Deixem seus comentários! Adorarei saber o que vocês acharam. Obrigada pela sua leitura e paciência e até a próxima postagem! 

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Yoo!
    Eu comecei a ver esse filme a algum tempo atrás mas estava com tanto sono que dormi bem no começo shaus mas não por que era ruim, porque eu comecei a ler o livro e simplesmente A-M-E-I, já falei que AMEI? mas ainda não terminei ~rimou suhauhs ~ ele simplesmente me prendeu de uma maneira que me identifiquei muito com o personagem principal desde o inicio, suas idéias, seus pensamentos, era tudo tão parecido comigo em praticamente todos os momentos, que eu não podia deixar de ler aquele livro hahaha mas logo termino!! ( depois de quase 4 meses ;-; ~tempo cadê você???)
    Vou ver se nesse final de semana tiro um tempinho pra assistir o filmle xD Tenho tanta coisa que quero ver e ainda olhar os blogs que no final acabo não fazendo nada suahiuahsduishdp

    Emfim, daqui uns dias você vai mandar eu parar de comentar porque vivo escrevendo textos aqui :((( haha

    Kissus ~
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo!
      Como eu disse, esse é realmente o tipo de filme que você se identifica, gosta dos personagens e se sente íntimo deles em certas partes, eu adoro isso! É uma aproximação muito boa. <3
      Demorei um montão para responder seu comentário, desculpa! Também ando tendo pouco tempo - e muita preguiça, a dupla perfeita. Conseguiu assistir ao filme? Ele é muito lindo, você NECESSITA ver o final dele! /surta/

      Hahah vou nada, já falei, eu AMO receber comentários grandes hahahah.
      Kissus ~

      Excluir
  2. Bem legal!
    Apesar de nunca ter visto acho esse carinha de cabelo mais longo muito bonitinho *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também nunca tinha visto ele antes, mas é um lindo e atua muito bem! O filme foi ótimo, adorei. <3

      Excluir
  3. Comecei a assistir sem muita vontade, apenas abri uma aba e coloquei o filme enquanto eu fuçava no blog só escutando o áudio e olhando alguns pedaços, até que em algum desse pedacinhos ele me prendeu a atenção e ai eu parei oque estava fazendo pra assistir de verdade, e acabei amando! O meu personagem favorito foi o Patrick, fiquei morrendo de dó dele depois que o menino fez aquilo porque no começo ele era tão alegre e divertido mas ele sempre sabia como dar a volta por cima. Filme muito lindo.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo do filme dá aquele climão de Sessão da Tarde mesmo, achei bem estranho no começo, mas aos poucos ele foi me cativando e, quando menos percebi, já estava "vidrada" na tela do notebook. Eu amei!
      O Patrick é um amor mesmo, né? Impossível não se apaixonar com ele. Não quis citar isso na postagem por questões de spoiler mesmo, mas sim! Eu fiquei tão mal! Me deu tanta vontade de invadir a cena e dar um chute na cara do rapaz, mas infelizmente a tecnologia não anda tão avançada assim.
      O filme é muito lindo!

      Excluir
  4. Eu adoro esse filme, o quanto ele é profundo em algumas coisas. Adorei o post! Eu tenho muita vontade de comprar o livro, está na lista inclusive. Sobre o elenco, eu achei perfeito. Esse trio combinou por demais!
    http://hi-mi-tsuu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ele é muito profundo, fiquei emocionada em diversos pontos dele, é ótimo para dias em que você só quer ficar com cobertas e sorvete, haha. Também quero MUITO ler o livro, já está em minha lista.
      O elenco nem de fala, né? Trio perfeito!

      Excluir
  5. Esse livro é muito amor, e se tornou um dos meus favoritos porque eu tenho um pouco do Charlie em mim, sobre a forma de como queremos ser aceitos. Já fiz uma resenha também sobre ele no meu blog, e não podemos esquecer de citar o filme que é bem fiel ao livro.

    Abraços!
    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro, mas quero muito fazer isso o mais rápido que eu puder! A história é maravilhosa e, dos comentários/resenhas que li, é bem fiel ao livro - o que me deixa feliz, pessoas que consideram a obra original. <3

      Abraços!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code