Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

5 doramas coreanos para amar eternamente!


Oi meus amores, tudo bom? Tia Karol tá dando uma passadinha rápida aqui para atualizar o blog, eu não tenho jeito mesmo! Sempre que falo que vou ficar mais frequente, alguma coisa (cof cof preguiça cof cof) acontece e não dá. Bom, vamos aproveitar essa nuvem passageira que é minha vontade de escrever para fazer algo útil e em prol de toda a humanidade? EXAGEREI PACAS!
Faz muito tempo que não assisto dorama, tipo, uns 6 meses. Logo eu que era tão viciada já não sei mais nada do que se passa nesse mundinho da teledramaturgia asiática - mais coreana no meu caso. Já que estou super por fora e morrendo de vontade de falar sobre o assunto, por que não uma listinha com meus cinco xodózinhos? Venham se apaixonar comigo, por favor. *insira um coração bem grande aqui*

Óbvio que não poderia faltar essa perfeição dos deuses, e nada melhor do que já começar o post no maior estilo falando sobre Master's Sun! Quem me conhece sabe que esse é o meu preferido e, sinceramente, tenho motivos de sobra para tietar tanto. Como todo dorama que se preze, é uma comédia romântica. "Poxa Karol, comédia romântica é tão clichê!" abaixa esse hate aí, que o negócio aqui é sério. 
Joo JongWon (interpretado pelo So JiSub, esse lindo) é o CEO do conglomerado Kingdom, que inclui um shopping e um hotel. Só luxo! Tae GongShil (uma deusa, uma louca, uma feiticeira, ela é Gong HyoJin!) é uma tiazinha sozinha, triste, melancólica, toda deprê da vida MAS QUE TEM A CAPACIDADE DE VER FANTASMAS, WTF! Isso começou após um acidente de carro que deixou-a em coma. Quando os dois se encontram a coisa começa a ficar legal, lidando juntos com o terror e "dando um jeito" nos espíritos que insistem em cruzar o caminho deles.
Não só isso, KangWoo (Seo InGuk lindo, perfeito, maravilhoso) também irá preencher um espacinho dentro do seu coração, anote isso. Vale avisar também que você vai pegar vários bordões desse drama, alguns eu uso até hoje, confesso. Prepare-se para altos risos, mas mantenha sempre um lencinho por perto. Só precaução! 

17 Episódios - Kingdom Fansubs (Download)


Meu segundo bebê também tem fortes recomendações - sem desmerecer ninguém -, não só minhas, mas como de todo mundo que assistiu esse drama. Se você é fã ou simpatizante de K-POP, com certeza entrará para a listinha do "viciei em Reply 1997, como faz?", já que ele mostra o comecinho da trajetória do estilo, em meados de 96-97 com o grande sucesso do H.o.T, as fãs alucinadas e tudo o que passavam pelos seus ídolos.
Nossa protagonista é a Siwon (Eunji, do grupo musical A-PINK) e a história começa com um reencontro da turmininha da segunda metade década de 90 nos dias atuais, onde eles nos contam seus dramas e momentos hilários, tudo girando em torno de um grande mistério: Quem é o marido de Siwon? Só no último episódio pra vocês saberem, docinhos.
O elenco é de matar! Seo InGuk além de ser uma das melhores vozes masculinas da Coreia, mostra que também sabe atuar. Hoya, do Infinite, interpreta um homossexual que irá mexer com o seu coração! O mais legal de todos, em minha opinião, foi a presença de Eun JiWon pra lacrar de vez o elenco. Para quem não sabe, esse ator fez parte do grupo Sechs Kies, que na época era o maior rival do H.o.T!

16 episódios - Dorama Fans Society (Download)


Depois de ter me apaixonado completamente pela Gong HyoJin em Master's Sun, ver a notícia de um novo dorama dela me deixou com os nervos à flor da pele, obviamente assisti e me apaixonei ainda mais. Vê se pode? Essa mulher tem um efeito sobre mim que só Jesus na causa! Mas vamos focar um pouco mais na história do que no meu lado tiete, né? 
A história tem a mesma pegada engraçada, dramática e sinistra que o anterior da atriz, mas, desta vez, é seu par romântico que não é 100%. Jang JaeYeol (Jo InSung) é um escritor best-seller de mistérios e sofre de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). Ji HaeSoo (dona da minha vida, nem preciso citar nomes, né?) é uma psiquiatra em seu primeiro nova, ambiciosa com sua carreira e bem negativa em relação ao amor e relacionamentos afetivos. Quando esses dois se encontram, suas personalidades fortes causam certo abalo, mas o resto já dá pra imaginar, né? Como nem tudo na vida é um mar de rosas, acabam por descobrir que o problema mental de JaeYeol é bem pior do que imaginavam, e é aí que entra Han KangWoo (Do "D.O" KyungSoo, do grupo EXO), um dos personagens mais apaixonantes de todos os tempos. Preciso dizer mais ou já te convenci? Só pra garantir: MELHOR OST!!!

16 Episódios - Viki (On-Line)


Fiquei muito em dúvida se colocava esse ou Pinocchio aqui na lista, já que ambos são com meu ator preferido - Lee JongSuk, esse lindo - e amo igualmente, mas acabei por escolher esse pelo simples fato de ter me feito chorar um pouco mais além do que esperava. Que tal uma colherzinha extra de drama em nosso dia a dia? "Claro que sim, Karol! Nós adoramos chorar por novelas asiáticas!" MUITO QUE BEM! Vamos lá então.
I Hear Your Voice conta a história de Jang HyeSung (Lee Bo Young, rainha demais essa mulher), uma advogada corajosa, cômica e com pouca empatia. Ela se irrita fácil e não tem papas na língua, tornando nossa experiência com a história bem mais divertida. Cha Kwan Woo (Yoon SangHyun) é um ex-policial apaixonado, que se torna advogado do governo. Do outro lado da fita, temos Park SooHa (meu mozão), um garoto de 19 anos que tem a estranha habilidade de ler a mente das pessoas, poder que adquiriu após um acidente de carro que resultou na morte de seu pai. Apesar de achar um tanto incomodo ter sua mente invadida por pensamentos alheios o tempo todo, passa o usar disso como uma poderosa arma junto aos advogados para resolver casos praticamente impossíveis.
Adoro quando os doramas tem essa pegada mais sobrenatural, que tira a gente da realidade mesmo. Nesse caso, o que eu mais gostei foi que mostra os lados negativos dos super poderes, coisa que poucos de nós pensamos sobre. Se eu fosse você, não perderia esse dorama por nada.

18 Episódios - Mianeyo Fansub (Download)


Fantasmas, doenças psíquicas, super poderes, só tá faltando um alienígena, né? Pois agora não falta mais nada! "Man from the Stars" vai dar um nó gigantesco na sua cabeça e você vai adorar isso. De longe um dos doramas mais engraçados que já assisti - comédia romântica com MUITA comédia mesmo, mas na hora que o drama começa já pode preparar o lenço que o choro é forte.
Cheon Song Yi (minha Jun JiHyun, deusa, rainha, musa inspiradora) é a maior estrela coreana do momento, desagradável e rica mesmo! A mulher é puro luxo! Já pode-se dizer que humildade passa longe de ser uma das características de nossa protagonista. Tudo parecia ir perfeitamente bem, até que Do MinJoon (Kim Soohyun, outro dono da minha vida!) aparece, o professor universitário que dá aulas para SongYi na faculdade. O que não se espera é que este jovem e belo professor é na verdade um alienígena que caiu na Terra em 1609, durante a Dinastia Joseon, época em que se apaixonou pela jovem Yi Hwa, qual aparenta ser uma "antiga SongYi", bem estranho, né? Até já me perdi na explicação aqui. Yi Hwa foi salva por MinJoon, e parece que tudo está de volta agora que "a reencontra", salvando sua vida mais uma vez.

21 Episódios - Viki (On-Line)


"I Need Romance" vem de bônus nessa listinha, para todos aqueles que estão cansados dos típicos doramas coreanos e querem algo um pouco mais hot, mais ousado, mais novela da Globo. Com um show de beijos, pegação, traição e tudo o que se tem direito nesse ramo, INR inovou totalmente em três temporadas magníficas, cada uma com casais diferentes que não se conectam entre si - você pode assistir a terceira sem ter visto as outras duas que a experiência não será afetada por falta de informação ou coisa do tipo.

Primeira Temporada: 16 episódios - Ohayo Dramas (Download)
Segunda Temporada: 16 episódios - Sekai Dramas (Download)
Terceira Temporada: 16 episódios - Siwon Fansubs (Download - Necessário cadastro!)


E aí, gostaram da postagem? Esses doramas que citei são bem conhecidos, já assistiu algum deles? Todos? Vai seguir alguma recomendação minha? Não concorda com algo que eu disse e quer me xingar? Deixe sua opinião nos comentários! Obrigada pela sua leitura, beijinhos e até mais! 

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Oiie! Demorou pra atualizar o blog, mas atualizou!
    Dessa lista eu vi apenas dois: I Hear Your Voice e My Love From The Stars (meus dois amorzinhos *-* u.u)
    Estou louca pra ver Master's Sun e Reply 1997, já estão na minha lista enorme de doramas, mas nunca sobra tempo pra ver.
    Já tinha lido algo por aí de I Need Romance, mas nunca me interessei a pesquisar mais sobre. Bem, agora que eu sei que tem pegação a lá Globo, vou dar uma pesquisada.

    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! O bom filho a casa retorna, haha, por mais que eu demore sempre acabo atualizando aqui!
      I Hear Your Voice e My Love From the Stars são excelentes, morro de vontade de rever MLFTS, mas me vence a preguiça. Master's Sun, como eu disse, é de longe o melhor dorama que eu já assisti, tudo nele é tão milimetricamente perfeito que você vai se apaixonar mais e mais a cada segundo que passa.
      I Need Romance realmente me surpreendeu quando assisti, via o pessoal falar que tinha bastante pegação, mas a nível de dorama não imaginava que fosse tanto assim, super recomendo pra poder sair um pouco da rotina meiguinha da maioria dos k-dramas.

      Obrigada pelo seu comentário, kissus ~ <3

      Excluir
  2. Oi~ eu estava pensando em algumas coisas para passar o tempo e assistir doramas vai entrar na minha lista hehe ♥ Vou assistir alguns desses que recomendou!
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, espero que você goste desses doramas, essa listinha foi para isso mesmo ♥
      Depois me conta o que achou, tá?

      Beijos e obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  3. Oii!
    Não conheço nenhum desses doramas mas já estou baixando o primeiro que você falou pelo seu amor expresso em cada linha dedicado a ele haha
    Vou ver se gosto :3
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bruna, tudo bom?
      Master's Sun é excelente, de todas as pessoas que conheço que assistiram ele, nenhuma se arrependeu, te garanto que não será exceção! Ele é muito lindo, fofo e engraçado, você irá amá-lo!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Simplesmente sou louca por I need Romance III

    ADORO esse drama,o casal é super fofo,uma química super linda :D

    WA

    By:Ruth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I Need Romance é muito bom, né? Eita doraminha safado, um dos motivos para eu gostar tanto assim dele hahaha. O terceiro então, a química daqueles dois é demais, não tem nem como pensar em shippar outros casais, eles nasceram um para o outro!

      Excluir
  5. Quiero hacerle saber que hay alguien que puede ayudarlo a conseguir a su ex esposa / esposo, amante, pareja o cónyuge de inmediato, sin importar la situación. Su nombre es Dr. Akhere Martins, un Dr. poderoso e inteligente con un hechizo de amor alto y efectivo.Puede ponerse en contacto con el Dr. Akhere si necesita su ayuda, contáctelo por correo electrónico: Akheretemple@yahoo.com O llame o WhatsApp: +1(315) 316-1521

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code