Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O que achei do MAMA 2015


Olá pessoal, tudo bom? A cada ano que passa, pelo menos em minha opinião, o MAMA e todos esses outros programas/premiações especiais de fim de ano caem mais e mais de nível. Comparados aos de 2011 e 2012, época em que eu ainda era recente nesse fandom gigantesco, as apresentações estão ficando mais fracas, os grupos antigos (que são meus preferidos, aliás) não comparecem aos eventos ou fazem aquelas apresentações "meia boca" só pra dizer que foram. Entretanto, nem tudo foi tão ruim assim nesta edição de 2015.

Felizmente tivemos o 2NE1 saindo das catacumbas do Egito para salvar a noite. As monas arrasaram, pisando de salto alto em qualquer outro que ousou subir naquele palco, elas realmente dominaram porque, bom, foi uma surpresa e tanto: NINGUÉM sabia que elas iriam performar juntas, afinal o anunciado era apenas a CL como solo, aí do nada elas aparecem no palco e PARK BOM!!!!!!!!!!!!!!! 


Uma história que não é engraçada, mas é real: quando a CL começou a se apresentar, até saí do quarto porque não suporto essas músicas novas dela, fui bater um papo legal com a minha mãe e quando voltei dou de cara com as quatro cantando e dançando Fire, o que tá acontecendo aqui? Tremi até a base quando vi minha Bommie no palco, depois de muitos meses afastada dos holofotes a garota aparece RUIVA, é pra matar geral.

Mesmo não me considerando mais Blackjack, não sobra dúvida alguma de que a melhor apresentação da noite foi delas, por favor, sejamos realistas. Big Bang me decepcionou total, não gosto tanto assim do grupo, mas todo ano eles fazem performances fantásticas que deixam todo mundo de boca aberta, esse ano achei tão... genérico. Pelo menos desapegaram de Fantastic Baby, é pra glorificar em pé na igreja. 


Outra apresentação que eu realmente gostei e foi minha segunda preferida, foi a dos meninos do EXO. Primeiro que eles performaram Lightsaber e eu que nem sou fã de Star Wars (pfvr, imagina) surtei horrores, eles cantaram ao vivo, o que é raridade, e arrasaram totalmente por isso. Conseguiram tirar aquele público chato de suas cadeirinhas, estavam todos gritando, cantando e dançando, foi sensacional. Parabéns aos meus bebês. <3 


Por outro lado, houve também uma apresentação que eu esperava muito, mas me decepcionei: F(x). Sério, o que foi aquilo? Tudo bem que elas estavam com uma integrante a menos (fora a Sulli que já deu no pé há meses), mas aquele desânimo todo me deu sono. A Krystal já é conhecida por sua cara de nojo e irrelevância, mas mesmo na hora de receber o prêmio ela não deu um sorrisinho sequer, apesar dela ser minha bias fiquei bem incomodada com isso. 

Durante a performance com o Pet Shop Boys eu não sabia se ficava com mais dó deles ou da Amber que ficou super sem graça tentando animar o público que dormia durante a apresentação. Não sei porque o MAMA ainda insiste em chamar artistas de fora da Ásia, sabendo que todo ano é o mesmo descaso que eles sofrem. Tá ficando feio.


Quanto aos rookies, gostaria muito de comentar sobre a parceria de Monsta X com meus garotos do Seventeen, mas fiquei tão surtada e chorei tanto de orgulho que sequer consigo digitar alguma coisa coerente, então contentem-se com isso: JFOPAKS´PFGAKEPOJ3TOJ-Q0J5J-QPO0EJEAPÇKFWQVJ MEUS MENINOS SÃO TÃO LINDOS, TÃO TALENTOSOS, MEU 17 QUE ORGULHO, QUE ORGULHOOOOOOOOOOO MEU DEUS E AINDA TINHA GENTE FALANDO QUE ELES IAM FLOPPAR, EU TÔ TÃO FELIZ, QUERIA PODER ABRAÇAR CADA UM DELES E COLOCAR DENTRO DE UM POTINHO PRA PROTEGER DE TODO O MAL DESSE MUNDO, ELES SÃO TÃO PRECIOSOS, AI QUE ORGULHO!!!

Certo. 

E só pra não deixar de lado, vamos à lista dos ganhadores da noite:

Best Male Artist: J.Y. Park
Best Female Artist: Taeyeon
Best New Male Artist: iKON 
Best New Female Artist: TWICE
Best Dance Performance - Male Group: SHINee - "View"
Best Dance Performance - Female Group: Red Velvet - "Ice Cream Cake" \NN
Best Dance Performance - Solo: HyunA - "Roll Deep"
Best Vocal Performance - Male: Zion.T - "Eat"
Best Vocal Performance - Female: Ailee - "Mind Your Own Business"
Best Rap Performance: San E - "Me You"
Best Music Video: Big Bang - "Bae Bae" 
Best Colaboration & Unit: Zion T & Crush - Just
Best Band: CN Blue
World Performance: BTS
Best Female Group: SNSD
Best Male Group: EXO 
Song of The Year: Big Bang - Bang Bang Bang
Album of The Year: EXO - EXOdus
Artist of The Year: Big Bang

Não vou falar sobre cada uma delas porque realmente discordei da grande maioria, mas tem duas que eu não posso deixar de comentar: Best Dance Performance e Best Music Video. Me desculpe se você achou justo o prêmio para, respectivamente, SHINee e Big Bang, mas o Infinite merecia muito mais. 


Infinite sempre foi conhecido como o grupo de coreografias impecáveis, 99,9% de sincronia, praticamente os reis da dança. Lançaram uma música perfeita esse ano, com uma coreografia perfeita, MV com tecnologia 360º super bem produzido e não levaram nenhum desses prêmios, aliás, não levaram nenhum prêmio. Achei um absurdo.

Agora quero saber de vocês, o que acharam do evento? Conte para mim nos comentários. Beijos e até mais. <3


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Cara eu adorei seus comentários. Super concordei com você em alguns pontos, principalmente na performance de f(x) com os pet shop boys, eu fiquei tipo: Gente que isso? Falou apenas verdades. Na questão da premiação de melhor dança, eu só não fiquei tão triste porque foi shinee e eu gosto bastante deles, mas é igual você falou, teve melhores, e não foi justo.
    Gostei de iKON ter ganhado, mas eu acho que MONSTAX merecia. Agora uma coisa que me deixou muuuuuuuuito puta mesmo foi Ice Cream Cake ter ganhado como melhor dança. Eu particularmente achava que 4MINUTE com Crazy lacrou 1000000x mais do que elas -q nao me julgue UHAUHA
    Acho que foi isso, adorei adorei seu resumão! Arrasou♥
    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com o que você disse! Ice Cream Cake é legal, amo Red Velvet, mas Crazy foi de longe a melhor coreografia feminina desse ano, 4MINUTE merecia muito mais o prêmio.
      Obrigada pelo seu comentário, Giu! <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code