Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O meu radar de novatas de 2015


Quem morreu em 2015 já deve estar apodrecendo a essa altura do campeonato, mas antes tarde do que nunca, certo? Dias atrás fiz uma postagem sobre um monte de grupo nugu que debutou em 2015 e que não foram capturados pelo meu radar, disse durante as linhas que traria um post com aqueles que eu fiquei sabendo e AQUI ESTÁ. Além das famosinhas que vocês já devem esperar (ainda mais com essa imagem super óbvia que coloquei), tem muita gente flop e não garanto que todos os grupos listados sejam bons. Vamos lá?


O mundo parou para ouvir as novas queridinhas da JYP. Com a perca da Jessica no Girls' Generation e mais duas integrantes que deram o fora do NINEMUSES, o K-POP precisava de um novo OT9 e o Silvio Santos coreano não pensou duas vezes em criar um. A fama delas já veio de antes de seu lançamento, pois houve o programa televisivo de sobrevivência "SIXTEEN", tipo um The Voice onde as finalistas iriam conseguir o seu tão esperado debut - e isso promoveu o grupo em altos níveis.


Entretanto, quem realmente conseguiu cativar o meu coração neste ano foi o sexteto GFriend, que trouxe 2007 de volta aos palcos com o seu debut super parecido ao do SNSD - até mesmo a integrante Sinb lembra a ex-integrante Jessica. Com todas essas comparações e também graças às boas músicas, carisma das novatas e principalmente a bela sessão de tombos durante uma apresentação, as meninas acabaram conquistando o público capopeiro e são fortes concorrentes ao novo girlgroup da nação - meu voto já está nelas.


Conheci as meninas do CLC poucos meses antes do lançamento de seu primeiro hino "Pepe", enquanto elas performavam nas ruas coreanas para chamar a atenção do pessoal. Cantam bem, têm uma coreografia boa, são engraçadas e apesar de ainda estarem no TOP3 de debuts em 2015, elas foram passadas para trás: faltou uma boa divulgação em que a dona Cube Ent. deixou a desejar, fazendo com que o grupo passasse por desconhecido ao lado das concorrentes do ano. 


Como viver em um mundo onde eu tenha que aceitar o flop descarado do Playback? Para a minha sorte, a onda dos grupos vocais está voltando. Para o meu azar, eu pareço ser a única a dar a devida atenção para esse tipo de grupos. Ouçam sem arrependimentos, pois essas garotas cantam muito bem e merecem mais reconhecimento, de nada.

 

Meu Jesus Cristinho, como essa música gruda na cabeça. Não gostei de Oh My Girl, mas o refrão Cupid fica tanto na cabeça que acabo ouvindo mais vezes e ajudo no incremento das visualizações desse MV. Depois do icônico debut do AOA com Elvis, não consigo mais ver meninas com asas que já ouço a voz da Jimin na minha cabeça e fico esperando um "jjirit jjirit Elvis" começar.


Outro grupo que conheci graças as suas apresentações na rua, outro grupo que canta bem, outro grupo que tem uma coreografia boa, outro grupo que tem um MV lindo, outro grupo que tem músicas maravilhosas, outro grupo que foi pouco valorizado. Qual o problema da população? The Ark arrasou o ano e fez muita gente chorar com esse vídeo todo emocional.


Ousadia é a palavra que melhor define o Pocket Girls, elas são lindas e possuem corpos invejáveis! Gosto muito desse tipo de música que elas fizeram,  mas convenhamos que ficou faltando uma pitada de sal nesse debut. Pra compensar a música parada e as expressões mortas delas, o restante do MV até que ficou bem legal. 


Quem lembra do B.A.P todo loiro quando debutaram com Warrior? MyB é tipo uma versão feminina e MUITO fofa, mas que eu não consegui gostar. O MV está uma gracinha, porém essa música não me desce mesmo depois de tê-la ouvido umas dez vezes.


O nome da música é I Feel Good ("eu me sinto bem" para quem faltou nas aulas de inglês), mas na verdade eu me sinto muito mal ao assistir esse MV horroroso. Chega a ser um pecado contra a tecnologia! A música nem é de tudo ruim - só tirar essa introdução e os "nananana" que dá pra ouvir perfeitamente bem - e as meninas até que cantam bem, mas nossa, que vídeo decadente.


Enquanto isso, as novas da DSP mandaram bem pra caramba no quesito vídeo. Dream Candy parece ter acabado de sair de algum filme da Disney de tão fofo e bem produzido que ficou, as integrantes se parecem com bonequinhas de tão lindas, Mas como nem tudo são flores, não consegui ouvir essa música mais do que cinco vezes: o refrão é tão meigo que me dá ânsia. 


Fiquei bem ansiosa quando vi as fotos teasers para o debut do UNICORN, mas confesso que acabei me decepcionando um pouco, talvez muito. A música não é lá tudo isso, infelizmente, porém vale a pena assistir pela estética do MV e os cabelos cor-de-chiclete das integrantes.


Por último, mas não menos importante e sim muito pelo contrário, tenho todo o prazer do mundo em apresentar as minhas xodós do DIA. Já devo ter dito em algum momento da minha vida o quanto eu amo MVs que dão um ar de coisa caseira, né? Somehow foi todo gravado em cenário aberto e não tem nenhum tipo de super efeito ou edição fodástica, mas que continua lindo mesmo sem todas essas poluições tecnológicas. Doem quatro minutos do seu dia para ouvir ao grupo DIA (ba dum tssssss), se não gostar, realizaremos a devolução do seu tempo.


Se você sentiu falta de algum grupo nessas duas postagens, de duas uma: ou eu não gostei da música ou nem cheguei a ouvir mesmo. Na dúvida, deixe aí nos comentários. Fale também quais foram seus grupos femininos preferidos de 2015, quais você ficou conhecendo agora e gostou, quais preferiria nem ter escutado, enfim, solta o verbo! Vejo vocês em breve, beijos e até!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mas como assim? Unicorn foi meu debut flop preferido de 2015 altos huk me huk me kiss me kiss me.
    Tirando GFriend, eu não me simpatizei com nenhum outro grupo que toca baladas, sou uma pessoa que é pegada pelas farofas.
    CLC debutou tão bem, achei que iam ser o melhor do ano, mas o marketing e as músicas só foram decaindo. Pepe hino.
    Eu não dava um centavo furado pra Oh My Girl até ouvir Closer uma vez e não ter gostado, ai durante o dia do nada minha cabeça ficava lembrando do come on come on come on e as palminhas e acabei de entregando ao charme desse grupo.
    Twice foi um ultimo suspeiro de musica boa em 2015.
    Meu coração tem um lugar especial para Playback, Pocket girls e outros grupos nugus que debutaram em 2015 (Vividiva ♥).
    Os outros que estão no post eu não ouvi e nem tenho vontade, não fazem meu gosto. Principalmente April e o Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu não consegui gostar da música? Estou esperando por um comeback pra ver se passo a gostar mais do grupo. Quanto ao Oh My Girl eu já desisti mesmo, não fui com a cara desse grupo e vai acabar virando mais um Block B na minha vida: músicas que grudam na cabeça, mas que não gosto.

      CLC tinha tudo para ser grande, mas a Cube sempre deixa a desejar em marketing. 4Minute, BTOB, Beast, G.NA, nomes famosos no K-POP mas que poucas pessoas realmente dão algum valor.

      Não gostei tanto de Vividiva, mas das ultra nugus Playback domina o meu coração, elas são maravilhosas e fizeram uma música ótima, deveria ter mais reconhecimento. Sou suspeita a falar do Dia, mas quanto ao April digo: nem ouça, poupe seu tempo.

      Obrigada pelo comentário. ♥

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code