Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-Flop Semanal #01


Abrindo um novo espaço aqui no blog, qual tentarei manter pelo bem público. Seja bem vindo ao K-Flop Semanal, a nova coluna no Elfo Livre que buscará trazer os lançamentos da semana para vocês. De grupos famosos até os 100% nugus, seus problemas para acompanhar os artistas coreanos chegaram ao fim (ou pelo menos quase isso). Sem mais delongas, simbora! 


Vamos então abrir a semana com o grupo MAMAMOO, que está preparando-se para o comeback e acabou soltando um MV para atiçar a vontade dos fãs. Em "Taller than You", as meninas divertidamente discutem entre si sobre suas diferenças de altura. Confira a postagem completa sobre o lançamento clicando aqui.


Ainda tivemos a nova sub-unit do AOA, AOA Cream, que aparentemente visa divulgar as integrantes menos queridas entre os fãs do grupo. Hyejeong, Yuna e Chanmi juntaram-se em um trio ultra fofo (lê-se: kawaii desu das galáxias) para promover uma música sobre ciúmes no maior estilo Sailor Moon. Sucesso garantido no Japão! Dá uma olhadinha na matéria completa sobre o MV aqui.


Para quem curte o hip-hop sul coreano, o rapper Dok2 lançou o MV para sua música Future Flame. Muito estiloso, fala sobre não gostar desses rappers que só falam sobre dinheiro e carros, mas que não se divertem ou não gostam daquilo que fazem e, enquanto isso, apesar de ostentar, Dok2 afirma estar fazendo aquilo que sempre sonhou.


Se você é um pouco mais antigo no kpop ou se liga nos grupos que faziam sucesso na década passada, com certeza deve conhecer pelo menos um pouco do grupo Double S 501 e sua importância para o k-pop atual. Após um longo período de hiatus e enormes problemas com alguns integrantes (vide aquele bafafá do Kim Hyun Joong e sua ex-namorada), finalmente retornaram como um trio e o resultado disso foi maravilhoso!


As injustiçadas! Rainbow acaba de lançar o seu novo álbum e o MV para a faixa principal, Whoo. Apesar de ser um clipe bem pobre, tem uma fotografia maravilhosa e as meninas demonstram muito amor, carinho e diversão em suas cenas. Lindas, maravilhosas e coloridas , finalmente assumindo as cores do arco-íris, falam sobre o medo de entregar-se a um relacionamento. A música é maravilhosa, mas o resto do álbum é ainda melhor! Leia a matéria completa aqui.


Ainda mais flop que Rainbow, as meninas do Brave Girls finalmente estão de volta e com a formação praticamente toda alterada - apenas duas integrantes originais permaneceram. A faixa "Changed" é bem forte e combinou perfeitamente com os vocais ótimos das garotas, com uma coreografia maravilhosa para fechar com chave de ouro. Vale a pena!


Colocando um pouco de macho nessa lista, quero enaltecer meus meninos do NU'EST, que são tão subestimados no ramo. Seus lançamentos são maravilhosos e sempre alcançam ou ultrapassam as expectativas do fandom, mas fora estes, ninguém dá a mínima para o grupo. Estou obrigando vocês a assistirem seu novo MV, Overcome. Vai, agora! E venham ler a matéria completa sobre o lançamento aqui também, tem um conteúdo bem bacana sobre umas teorias que rolaram!


Estou de cara com quão poucas visualizações esse vídeo possui. O MV está maravilhoso, apesar de ser algo simples, está visualmente agradável e gostoso de se assistir, além da solista possuir uma voz muito bela que combina com a canção suave.


Uma música lenta, linda, um clipe bem simples e a ótima participação de uma das rappers do programa Produce 101, I Am é a nova música do cantor Kali, que todos deveriam escutar, independente da situação em que se encontra.


O rapper Boy Wonder também teve um novo MV lançado nessa semana, trata-se de F*ck Live, tacando o fod*-se em tudo. A música é forte, apesar de não ter encontrado alguma tradução. A fotografia deste clipe também me agradou bastante.


Onde estão os fãs de MBLAQ? Eu gostava muito do grupo na época que comecei a curtir kpop, e uma das coisas que mais me chamava a atenção neles era o vocal do integrante G.O, essa OST ficou maravilhosa em sua voz.


Dose WTF do dia! A música é muito fofa e boa, não conhecia o dueto Deliever, mas gostei tanto que até fui pesquisar por outras músicas deles. Este novo MV está super divertido e é bem criativo, uma pena gigantesca que não tenha recebido praticamente nenhum destaque. ):


Após o MV lançado em parceria com a Hani (EXID) no ano passado, passei a prestar mais atenção na carreira do rapper Mad Clown e só venho tirando coisas boas disso. Seus MVs são sempre muito lindos e bem trabalhados, este não fica nada atrás e ainda traz uma bela canção consigo.


FOCA NESSE LANÇAMENTO! As meninas do Wable são muito fofas e eu já virei fã delas. As integrantes cantam sobre quererem se apaixonar e estar em um relacionamento mais do que qualquer outra pessoa, pois não querem mais serem sozinhas. Se você assistiu ao dorama Reply 1988, deve ter escutado a voz delas em uma das OSTs. Aliás, estou louca ou essa menina de franja lembra muito a Yuju (G-Friend) e em algumas cenas até mesmo a Jessica (ex-SNSD)? SOCORRO!


Puts grila, que música maravilhosa é essa? Como já devem ter percebido, eu gosto bastante dessa vibe mais voltada para o hip-hop e acabo me atentando aos artistas da área, Yumdda conseguiu me cativar. O instrumental escolhido para sua música é muito bom e seu rap é muito bem entregue. Gamei!


Essa música irá te levar diretamente aos anos 80/90. Com um dos MVs de fotografia mais bela que já vi nesse conceito, a cantora solo Jo Jung Min conseguiu trazer uma vibe de décadas passadas aos dias atuais e com muita qualidade! A música é maravilhosa, seu refrão viciante irá grudar na cabeça, prepare-se! 

E com isso, encerramos a postagem dessa semana. Gostaram do formato? Devo continuar trazendo posts do tipo? Se não coloquei algum artista que você conhece, deixe o nome aí nos comentários! Beijos e até o próximo post~ 


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Excelente ideia, Karol. E caramba, o Flop é mesmo implacável. Costumo acompanhar o Mwave pra saber os releases diários, mas mesmo assim, muitos me escaparam. Gostei especialmente desse Kali, uma certa mistura de Vasco com K.will.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da ideia, Carlos! Espero que esse novo espaço seja útil para você. Eu sou inscrita em milhares de canais de gravadoras coreanas, mas mesmo assim fica difícil acompanhar e ficar pro dentro de tudo o que está sendo lançado, alguma coisa sempre acaba escapando do radar, rs.
      Kali é muito bom, né? Adorei a voz dele!

      Bom final de semana a você também!

      Excluir
  2. Gente, será que só eu não sabia desse retorno dos caras do SS501? Acho que vou demorar a me acostumar com o novo nome do grupo kkkk
    A voz do G.O é vida, um dos melhores vocais do K-Pop na minha opinião.
    É minha primeira vez aqui, mas gostei bastante do tipo postagem, pois ajuda a gente a conhecer novos artistas que na maioria das vezes são incríveis, e é meio difícil de entender o motivo de serem flops.
    Beijo!

    http://laflorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo apenas no dia que escrevi esse post, acredita? Acompanhava eles fielmente antes, mas acabei me afastando tanto do grupo a ponto de nem estar ciente do comeback deles como um trio. Felizmente, o resultado foi positivo e estou bem com essa nova formação.
      Devo concordar, a voz do G.O é maravilhosa, uma das melhores do k-pop. Fico feliz que esteja gostando do meu blog e obrigada pela sua visita. É minha primeira tentativa em fazer algo realmente mais informativo, então espero que seja do agrado de vocês. Assim, todos nós conseguimos nos manter mais ativos dentro dos lançamentos, né?

      Beijos!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code