Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Minha primeira semana na faculdade


Olá! No post de metas para 2016, contei para vocês sobre a minha faculdade. Por conta de alguns problemas, acabei tendo que prestar vestibular novamente em 31 de janeiro e foi uma correria para efetivar a matrícula em uma nova escola e já começar as aulas logo no dia primeiro. Felizmente, tudo deu certo, pude dar início à faculdade e estou cursando Jornalismo na ESAMC.

Uma mudança qual eu não esperava, mas que, sinceramente, vem parecendo muito mais promissora e vantajosa para mim. Diferentemente da instituição que havia escolhido anteriormente, essa é bem mais próxima de minha casa e não interferirá tanto nos meus outros cursos - quais já estou terminando, graças a Deus. 

Essa primeira semana foi um período mais de introdução que de aulas. Conhecemos os professores, o contrato pedagógico de cada um deles e já tivemos algum contato com as matérias do primeiro semestre - que temos juntamente a alunos de outros cursos, como Propaganda e Publicidade, Design e Moda. Os colegas de classe com quais conversei também são interessantes, até mesmo estou fazendo parte de um pequeno grupo, cheiro de amizade vindo por aí, talvez?


A infraestrutura vêm me agradando bastante, me conquistaram com as mesas largas, pois sou muito espaçosa na hora de escrever e gosto de me esparramar em cima do primeiro apoio que vejo pela frente. E falando em escrever, fomos apresentados também às famosas Preparações Prévias (sente o pleonasmo) da faculdade, carinhosamente apelidadas de PPS e que vem como “lição de casa” para nós. Diariamente.

Só nessa semana de apresentações e introduções, já nos foram pedidos um total de cinco PPs para serem entregues na próxima semana. A maior colher de chá para os calouros 2016 foi a sorte, pois a semana de carnaval será toda emendada, ou seja, mais tempo para fazer tudo.


Lições à parte, ficou claro o quanto os professores são dedicados e amigáveis conosco. Fomos muito bem tratados por todos, as aulas muito produtivas e ao mesmo tempo bem humoradas, o que é bom para ambas as partes. Me senti na obrigação de usar um gif de Sociedade dos Poetas Mortos para relatar sobre eles.

Por enquanto, estou gostando muito! Ainda acho cedo para poder dizer algo referente ao curso, até porque, no momento, estou tendo apenas aulas "bases". Nos próximos semestres estarei falando um pouco mais sobre como funciona o Jornalismo em minha faculdade, ok? Por enquanto, espero vê-los na próxima postagem. <3

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Aaaaah parabéns por teres entrado na universidade, espero que gostes muito do teu curso e que faças muito amigos ^^

    Eu também devo entrar na universidade este ano (o ano letivo em Portugal é que é diferente, só devo ir lá para Setembro/Outubro) e curiosamente quero um curso parecido com o teu, não vou seguir Jornalismo porque é algo muito específico (e não é bom arriscar com o país em crise), quero ir para Ciências da Comunicação e se não conseguir talvez vá para Comunicação Social (é quase o mesmo, a diferença é que um é em "universidade normal" e o outro em Instituto Politécnico) e daí vou poder fazer várias outras coisas para além de Jornalismo (embora eu queira ser jornalista mesmo).

    De qualquer forma, força com os estudos ;3
    Unicorns & Chill
    União dos Blogueiros Geeks
    [Fórum] Infinity Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo o apoio, Bea!
      É interessante como os anos letivos variam dependendo do país em que você mora, né? Cada lugar que eu vejo tem um esquema diferente para o início das aulas, acho legal pois não fica aquele padrão chato de tudo ser igual.
      A área das comunicações é maravilhosa, tenho certeza que você irá adorar, assim como eu estou adorando. O mercado de Jornalismo também está em decadência aqui no Brasil, mas decidi fazer algo que eu gosto, sem visar o retorno financeiro que isso me trará.
      Também pretendo fazer outras faculdades futuramente, mas em cursos de licenciatura para poder ser professora e tentar passar um pouco mais de conhecimento e amor para os jovens que estão em época de aprendiz ainda, rs.

      Força para você também, e conte no blog quando começar a frequentar a universidade, hein? Quero saber de tudo!

      Beijos ~

      Excluir
  2. Talvez eu não esteja num momento muito bom pra falar de faculdade já que ando desanimada com os estudos e tudo mais, mas lhe desejo boa sorte nessa jornada e muito sucesso no futuro! A questão é: não deixe essa animação fugir de você. Mantenha o foco e os estudos em dia e vai longe, garota! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Bruna, por que anda desanimada? Independente do motivo, espero que encontre sus forças e retome à animação para seus estudos, viu? Estarei na torcida por você.
      E muito obrigada por todo esse apoio maravilhoso, são cinco anos de curso que terei que enfrentar, espero não me perder na metade do caminho, o foco será bem importante por agora, rs.

      Beijos e boa sorte, Bru!

      Excluir
  3. Quando ingressamos na faculdade, também estamos entrando em um novo mundo, certamente a partir de agora não serás mais a mesma. Desejo muito sucesso para você. Beijos!!!
    http://charmosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo o apoio, Maria! Seu comentário me fez muito feliz, espero que essas mudanças que estão por vir sejam boas, rs.

      Beijos!

      Excluir
  4. Ahhh, jornalismo deve ser maravilhoso, eu só não faço porque também tenho outros planos, quero muito fazer diversas faculdades, como direito, arquitetura, design de interiores e gastronomia , não vou me sentir completa se não fizer, pelo menos, essas quatro, não gosto muito de estudar, mas adoro ter o conhecimento, é um esforço que vale muito a pena... Espero poder ingressar numa faculdade em breve, preciso definir minha vida logo!

    Parabéns pelo post, adorei, e me deu muita vontade de ser uma caloura haaha

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo, Ca! Eu estou adorando! Também tenho planos de fazer várias faculdades, mas as minhas outras opções são mais voltadas para a licenciatura, rs, graduar-me Letras e História são grandes sonhos para mim.

      Eu gosto de estudar, sempre gostei, as pessoas até estranham quando eu falo isso, mas é verdade. E realmente, para adquirir conhecimento acho que todo o esforço vale a pena.

      Boa sorte quando for ingressar na faculdade, com certeza irá adorar a vida de caloura, haha. Aliás, obrigada!

      Excluir
  5. Olá, Karol. Que bom saber que ingressou na Universidade e está curtindo. Também vou começar a faculdade esse ano, mas as aulas só começam em março. Vou cursar medicina (não, nada a ver com a área de comunicação rsrs). Foco pra gente esses anos que temos pela frente. Beijos.

    clubeasia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medicina? Que legal! É uma carreira bem difícil, estarei torcendo para que você se dê muito bem nela, Ma-chan, boa sorte em sua vida e muito foco e força para nós! <3

      Excluir
  6. Eu fiz apenas um semestre de jornalismo e o curso é apaixonante! Sucesso nessa nova caminhada e ótimos estudos! Parabéns pelo blog! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário super carinhoso, Adriane! Desejo todo o sucesso do mundo para você, muuuuuitos beijos! <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code