Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Um pouquinho sobre o Oscar 2016


Já que sempre falamos sobre cinema aqui no Elfo Livre, que tal comentar um pouco sobre a maior premiação para tal? Nessa noite rolou o Oscar 2016, o 88º evento que segue anualmente desde 1929, premiando artistas de diversos departamentos com o famoso e tão desejado "careca dourado", oficialmente conhecimento como o Prêmio de Mérito da Academia.

O grande vencedor da noite foi Mad Max, que levou seis estatuetas para a casa: "Melhor mixagem de som", "melhor edição de som", "melhor montagem", "melhor cabelo e maquiagem", "melhor design de produção" e  "melhor figurino". Ainda assim, o prêmio mais importante da noite foi para Spotlight, eleito o melhor filme do ano e ainda levou também o melhor roteiro original. Foi uma surpresa para todos.


A animação brasileira O Menino e o Mundo concorreu como a melhor, mas o vencedor dessa categoria foi Divertida Mente. Em melhor curta de animação, entretanto, os chilenos representaram o povo latino e ficaram com a estátua de ouro por Bear Story.  Em filme estrangeiro, o ganhador foi o longa húngaro O Filho de Saul, uma comovente história dentro dos campos de concentração nazistas.

Como melhor documentário em longa metragem, quem levou o prêmio foi Amy, dirigido por Asif Kapadia sobre a cantora Amy Winehouse. Como já era de esperar, o pai da finada britânica xingou muito no Twitter, literalmente. Anteriormente, ele já havia dito publicamente o quanto era contra o filme e que o mesmo "havia passado uma imagem distorcida da família da cantora", e que nem mesmo um Oscar o fará mudar de opinião. Treta.


Porém, todos nós sabemos quem foi a pessoa que mais ficou feliz ao receber o Oscar, né? Podem aposentar suas piadinhas e o Carlos Alberto de Nóbrega que há em nós, pois Leonardo DiCaprio finalmente conseguiu o seu tão esperado bonequinho de ouro qual disputava desde 1994!

O discurso foi bem mais longo que o normal, mas ninguém se propôs a interrompê-lo, afinal foram tantos anos esperando por este momento, apenas deixaram-no curtir e falar a vontade. O momento shipper da noite ficou com as reações super meigas de Kate Winslet, emocionadíssima e super orgulhosa, mostrando que Rose e Jack ainda é real.


Eddie Redmayne também concorria ao prêmio de melhor ator do ano, por seu papel como Lili em A Garota Dinamarquesa. Devo confessar que ele era meu favorito para a premiação, ainda mais após Alicia Vikander receber o prêmio como melhor atriz coadjuvante, por sua participação no mesmo filme. Eddie ainda terá muitas chances para ganhar a sua estátua, enquanto Leonardo já vem sendo injustiçado a anos. Portanto, ainda acho valido e justo.

Jennifer Lawrence é a minha atriz favorita, não posso negar e sei o quanto isso pode ser prejudicial. Minha garota concorria com seu papel Joy - O Nome do Sucesso como melhor atriz e, aliás, essa foi sua quarta indicação ao Oscar, sendo que em 2013 até mesmo chegou a ganhá-lo na mesma categoria por sua atuação magnífica em O Lado Bom da Vida.


Dessa vez, acabou perdendo para Brie Larson, de O quarto de Jack. Não assisti a esse filme, mas aos poucos trechos da atuação de Brie mostrados durante a premiação mostraram que ela realmente foi digna de recebê-lo. Preciso assistir urgentemente!

Ainda mais com o fofo do Jacob Tremblay, né? O menino chamou a atenção na premiação com a sua fofura ao ver os robôs de Star Wars no palco - e ele estava usando uma meia do Darth Vader! Confiram essas fotos aqui, que amor! (1) (2) (3)

Talvez decepção não seja a palavra certa, mas confesso que fiquei bem chateada com certa coisinha. Perdido em Marte foi de longe um dos filmes que mais gostei em 2015 e infelizmente não levou nenhum prêmio para a casa. A obra adaptada de ficção científica contou com o bom humor e o amor do público - com exceções -, mas não foi o suficiente para dar uma estátua ao maior plantador de batatas de Marte. Triste.

E vocês, o que acharam da premiação?

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Oi, tudo bem? Eu não assisti, então seu post me ajudou a "ficar por dentro", rs. Que triste saber que "Perdido em Marte" não levou nenhum prêmio para casa, pois apesar de eu não ter assistido o filme, eu quero muito ler esse livro, ele é do estilo que gosto, e espero que seja bom.

    Estou seguindo seu blog. Caso goste do meu, poderia retribuir?

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, vou dar uma visitinha lá no seu blog, pode deixar que retribui sim, frô!
      Eu não li o livro não, mas se for tão bom quanto o filme, tenho certeza que você irá adorar! Essa vibe de ficção científica é super legal, e gosto ainda mais quando colocam uma pitada de humor. Combinação que pode parecer improvável ou estranha, mas que é perfeita.

      Beijos!

      Excluir
  2. Só orgulho de ver o Leo ganhar a estatueta ♥ Sério mesmo, ainda bem que ninguém interrompeu o discurso dele, porque foi um discurso LINDO! Eu não assisti o Oscar, mas eu precisava ver a premiação do Leo, e fiquei arrepiada feat. emocionada com tudo que ele falou.

    Divertida Mente ganhar também me deixa feliz, é um filme muito bonito e que mostra de forma simples tudo que acontece na nossa mente. Valeu o Oscar para eles ♥

    Agora sobre o momento JackRose ♥ Fiquei mortinha vendo os dois se reencontrando, parecia uma coisa tão sei lá ç.ç esse oscar foi digno ♥♥

    YAAAA o Jacob é um fofo! Ele falando sobre o oscar: "Vejo muitas pernas" UAHUAHU eu ri muito com o senso de humor ele ♥ Muito fofinho *u*

    Agora eu ainda só não vi a apresentação da divônica da Lady Gaga, vou até procurar agora para poder assistir! AI GENTE ♥

    U-U gata, arrasou ♥ Obrigada por atualizar a desatualizada aqui ♥ Beijooo♥
    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito o Oscar porque acho comprado sim penso assim, então fiquei feliz pelo Leo tadinho foram muitos anos de espera.
    ainda assim e bom ficar sabendo do que acontece e quem ganhou... mas geralmente evito comentar sobre ja que minha opinião e muito diferente da maioria das pessoas, então não me levem a mal ta.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O Oscar não é comprado no sentido literal da palavra, como oferecer propina para os votantes. Porém, é uma eleição, e como tal, há campanha para os envolvidos. Logo, aqueles filmes com uma produtora mais poderosa, apresentam uma quantia maior de recursos financeiros e de influência midiática para promovê-lo, o que gera, consequentemente, uma maior vantagem para este, sendo o melhor ou não. Isso ocorre principalmente nas categorias principais, já que em algumas técnicas, como a academia aconselha os votantes apenas há votarem naquelas categorias quais entendem, acabam angariando majoritariamente votos de profissionais específicos da área, esses sim, escolhendo com conhecimento e honestidade. Ao menos na maioria das vezes.

      Delírios da Madrugada

      Excluir
    3. Assim como o Carlos disse, infelizmente é a verdade e é injusto para as pequenas produtoras que já não possuem uma divulgação tão ampla e abrangente. Um bom exemplo é a categoria de animação, que as grandes famosas americanas sempre levam o prêmio mesmo se seu filme não for tão bom quanto os outros concorrentes.
      Isso não é uma coisa apenas do Oscar, todas as premiações por votações funcionam desse jeito. Por exemplo os especiais musicais de fim de ano, em que os artistas mais famosos sempre ficam com o prêmio, pois tiveram o apoio de seu fandom. ):

      O que importa é que estamos todos felizes pela vitória do Leo, haha.

      Excluir
  4. Quem não ficou feliz pelo Léo, né?
    E foi merecidíssimo!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos ficaram felizes por ele, haha, anos na espera, ele mereceu esse Oscar!

      Beijos <3

      Excluir
  5. Eu nunca fui muito ligada na questão de Oscar, mas assisti um pouco. Gostei muito de que o Meu primeiro amor ( ator) tenha ganhado oscar y.y. esse ano quase não tenho assistido filmes, estou pouco por fora confesso. esse ano falei para mim mesmo, pelo menos uma vez por semana ver um filme. Antigamente eu via tanto filme.
    Amei <3 saber todos os babados principais que aconteceu, Pq eu não vi tudo so pouquinho. Kissu
    .www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha sido útil para te manter informada, haha. Já eu, pelo contrário, acabei criando o amor pelos filmes nos últimos dois anos mesmo. Antes disso, eram poucos os títulos que eu havia assistido, hoje em dia já manjo bastante do assunto, rs.

      Beijão. <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code