Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Borders é a melhor música do Station, Amber é a esperança do K-POP


Ainda há esperanças nesse projeto da SM. Depois de tantas músicas mornas e praticamente insignificantes, Amber provou mais uma vez ser uma das melhores artistas dessa gravadora e deu vida ao Station com sua nova música, Borders. Além de ser a melhor música do projeto, também é a minha aposta como melhor música do ano.

Se você não gosta da Amber, precisa muito rever os seus conceitos - e não estou dizendo isso só porque sou uma fã de carteirinha dessa mulher. Além de ser uma ótima cantora, rapper e super carismática nos palcos, a mina também é um show de amor com os fãs e uma excelente pessoa. É só dar uma olhada em seu Instagram e perceber que ela é gente como a gente.

Aproveitando que toquei em suas redes sociais, recentemente ela postou um texto a respeito de Borders que vale muito a pena ser lindo, segue a minha tradução livre:

"Antes da música ser lançada tem umas coisinhas que eu gostaria de compartilhar. Tomei muita coragem para escrever essa música porque eu estava sempre apreensiva sobre o assunto que estava falando. Estou nesse trabalho há muito tempo e agora eu não estou falando como a Amber do F(x) ou a Amber "celebridade". mas apenas Amber.  Simplesmente a simples e humana Amber. "Borders é mais que uma música: nada de conceitos glamourosos, nada de "tentando ser foda"". É uma crua e real história sobre a realidade. Ela compartilha não apenas as minhas experiências pessoais, mas a de várias pessoas quais sou próxima. Todos envolvidos nesse projeto - os produtores, minha equipe DRP, os atores, os staffs- foram pessoas especificamente escolhidas por nunca terem desistido de mim e acredito em minha visão. Por isso, eu quero agradecer a eles por terem feito isso possível para mim. Quando vocês escutarem "Borders", tem uma coisa que eu quero que todos vocês tirem disso: NUNCA desistam de vocês mesmo. Sempre há esperança no meio da escuridão desse mundo exigente. No final, viva por esses que não tem a chance e apenas continue lutando. Sempre, obrigada pessoal. Vocês fizeram isso possível."


Acho que nem preciso falar mais nada, né? Quando fazemos algo com amor, o resultado sempre é maravilhoso, está aí mais uma prova disso e também daquilo que eu sempre falo por aqui: o menos é mais. Quem disse que os MVs precisam ser aqueles vídeos caros e ultra produzidos que até parecem filmes hollywoodianos para serem bons? Apreciem a simplicidade e a vida de Borders. Apreciem a Amber. Apreciem essa letra maravilhosa também:

Porque minha mãe disse que eu estaria cruzando fronteiras
Não tenha medo, mesmo quando estiver encurralado
Fique em pé, lute contra seu caminho. 

Todas essas pessoas aqui, me encarando e olhando para mim
Balançando suas cabeças, olhos abaixados e firmes sobre mim
O que há de errado comigo? Pode me dizer agora?

A raiva, a crueldade, eu mereço isso
E eu faria qualquer coisa para ser o que eles chamam de "perfeito"
E então talvez eu poderia encontrar um lugar para chamar de "meu e só meu"
Mas apenas se eu fosse mais forte...

Estarei andando com meus olhos abaixados
Manterei meus olhos abaixados.

Agora, estou pagando para ver quem será a santa alma capaz de produzir uma música melhor que essa para o projeto Station. Boa sorte aos próximos participantes!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Gostei muito de todas as músicas do projeto, todas têm sua beleza única. E realmente todas falam de algo bonito. Acho que este trabalho da Amber ficou muito bom, mas não é a única a falar de algo belo no k-pop. Sem falar que, ah, tem tanta coisa envolvida que é até difícil começar a falar. Mas realmente temos aqui uma música ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As que mais gostei foram essa, Rain e Spring Love, as outras apesar de terem uma fotografia muito bela em seus clipes, não me trouxeram uma afetividade grande como conteúdo musical. Borders foi a que mais me envolveu. Sim, realmente temos outros artistas que colocam sentimentos verdadeiros em seus trabalhos, mas ultimamente é inegável que a grande maioria faz parte apenas de uma indústria preocupada com dinheiro e nada mais. Gosto de ver esse lado mais humano dos cantores, ainda mais no K-POP onde tudo é tão padronizado. <3

      Excluir
  2. Eu to realmente me culpando por não ter ouvido essa música antes. A Amber foi uma das primeiras cantores femininas de Kpop que eu me apaixonei, acho que o timbre da voz dela e seu próprio jeito me cativou muito. Eu admiro muito esse novo conceito dela, e concordo com você, menos é mais. Simplesmente, perfeita essa música ♥ Sem palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei uns dias para ouvi-la também, andei meio por fora do kpop nas últimas semanas e quem me puxou de volta para esse mundinho foi a Amber com essa música divina. O vocal dessa mulher é maravilhoso, é rapper, é dançarina, é bonita, não tem nem como concorrer com ela que é injustiça! AUHAUHAU
      Perfeita demais ♥

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code