Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-Flop... mensal? #03


No último mês, graças a correria da minha faculdade, acabei ficando um pouco sem tempo para postar e me perdi naquela promessa do K-Flop Semanal. Hoje, em uma conversa com o Carlos (Delírios da Madrugada, blog qual recomendo MUITO que vocês conheçam) fui cobrada na cara dura sobre os posts, pode isso? Mas certo ele! Pra não poupar vocês de lançamentos irrelevantes e de coisa ruim, vamos falar apenas do que importa dentre a cambalhada (essa palavra existe?) de coisas que foram lançadas nas últimas quatro semanas. 


Se você é k-popper, pelo amor de qualquer entidade, vá assistir esse MV. A solista Song Eun I tomou um chá de Capitão América e deu um show de referências a artistas como EXO, Miss A, Trouble Maker e muitos outros. Ficou muito engraçado e vale a pena conferir (sem contar que a música é muito boa, meu novo guilty pleasure do kpop)!

Quando o teaser desse dueto saiu, vieram perguntar para mim se a Jimin ia cantar em vez de apenas fazer rap como estamos acostumados, minha resposta foi: acredito que essa música será um "Oops! 2.0" (da enterrada G.NA, link para quem não manja), nunca estive tão certa. O bom é que a música tem lá sua graça, o ruim é que já tem mais visualizações que a "original". 


Snuper recebeu um flop danado e isso me magoou profundamente. Tanto a música como o clipe seguem a vibe do kpop que era vendido nos anos 90, qual eu sou suspeita para falar por ser uma fã assumida. Se você, assim como eu, tem gostos peculiares, venha desfrutar do talento desses meninos - que não debutaram agora, acabei de descobrir que eles já lançaram seu primeiro single em 2015! 


Miss $ está na minha lista de grupos flops que todos deveriam ouvir pelo menos uma vez na vida. Don't Speak Without Soul é forte desde o nome até a sua letra, sendo uma música muito gostosa de ouvir em situações que você precisa de um pouco de conforto ou de um abraço amigável. PS: Fotografia majestosa!


Fiestar supremas, um ótimo exemplo de evolução. Adoro o modo que administram a maturidade do grupo sem apelarem para algo sexualizado, mas mantendo o tom sensual sempre presente - tanto nas coreografias, como roupas e mesmo no tom de suas vozes. Mirror é excelente, façam um favor a seus ouvidos e escutem essa maravilha.


Ainda não formalizei uma opinião sobre elas, tinha desistido desse grupo após minha grande decepção com MoMoMo, mas ao ouvir Catch Me acabei achando que iria mudar de opinião. A música parece que vai ser boa, o flow é bom, as coisas vão esquentando, mas chega no refrão e o nível simplesmente cai (e estou achando elas um Twice com mais integrantes, sorry).


Nem gostei tanto assim, mas coloquei aqui porque é um grupo masculino arriscando no conceito fofo e todos nós sabemos o quanto isso é raro atualmente. Vale conferir pela experiência.


Yuju, meu amor, eu te amo, mas simplesmente não consigo engolir esses duetos românticos. Caso alguém aqui curte, por favor, venham apreciar por mim essa música, meu estômago não me deixa fazer isso.


Não sei se gostei, não sei se não gostei, só sei que foi melhor que Nice Body e estou feliz com isso. É o que importa, né? Tá linda, toda barbiezinha, clipe lindo, agora me dá um comeback da Jiyeon, por favor.



Ironicamente, as ballads do BTOB até que me agradam bastante, visto que não gosto desse conceito. É inegável a capacidade vocal e o tamanho talento de cada um dos integrantes desse grupo, apesar de eu ter me afastado deles pouco tempo após seu debut com Insane - que, para mim, continua a ser a melhor música deles.


O MV ESTÁ MARAVILHOSO! Nunca fui de paparicar esse grupo, mas elas realmente me surpreenderam com Liar Liar. A música ainda está meio morna, mas (ao menos para mim) muito melhor que seus singles anteriores, o que me importou mesmo foi a qualidade visual, sério, que trabalho maravilhoso de quem produziu esse clipe.


Quem é vivo sempre aparece. Santa Hyo Sung resolveu dar o ar de sua graça e nos devolver a vida com sua carreira solo após nos abandonar na nave por dois anos com o seu debut Goodnight Kiss (maravilhoso, aliás). A gata só se mostrou poderosíssima mais uma vez após lacrar horrores, mas passo a palavra para o Carlos que conseguiu descrever melhor essa sensação toda em seu post sobre o MV.

Errata: Ano passado rolou um comeback da Hyosung, Into You, mas eu não tinha visto.


Infelizmente, duvido com todas as forças que essas meninas possam fazer sucesso algum dia, a não ser que  este provenha da sorte de fancams como aconteceu com o EXID. Para a minha tristeza - o felicidade, ainda não decidi ainda - eu gostei de Girls Girls. As garotas são poderosas e seguem uma vibe toda hip hop, misturando 4MINUTE e Rania. Elas adoram um chão (coreografia que me deixou babando, aliás) e as roupas são tão maravilhosas que eu fico boba só de ver. Por favor, alguém nota elas e deixa o desflop rolar?


Enquanto isso, na gravadora onde todos desconhecem o flop, Amber deu um show com seu single Borders para aquele projeto maluco da SM. Falei sobre esse lançamento detalhadamente aqui, sugiro a leitura para vocês. Também rolou Wendy x Eric Nam (shipparia se SeulDy não fosse real), Yoona (sim, ela cana) e Heritage x Jonghyun durante esse mês. 


Tivemos também o comeback das maravilhosas boleiras do Red Velvet, apesar de eu não ter curtido tanto assim, este novo mini álbum/MV renderam um post exclusivo aqui no blog, recomendo clicarem aqui para lerem. De qualquer modo, Wendy está maravilhosa.

Jogando alguns links na roda

Tudo o que você verá daqui em diante é de uma qualidade altíssima, com um flop em mesmo nível. Os barrados e injustiçados da rede da fama fizeram aqui sua presença em seus trabalhos tão lindos e pouco compreendidos que praticamente podem ser considerados o lado "cult" da música sul coreana. Ouça por sua conta e risco, pois pode se apaixonar.














Postar um comentário

4 Comentários

  1. Hahaha, digo novamente: QUÊ AGILIDADE. Eu não quis cobrar, só puxar um papo usando o post de assunto, mas já que rendeu uma menção e tanta música nova, tudo justificado.

    Eu ia escutar uma por uma e depois comentar, mas comecei pelo Snuper e já tive de repetir. Que maravilha de música e MV. Eu fiquei sabendo quando lançou, mas tenho uma péssima tendência de ignorar muitas boybands, e nossa, se eu tivesse prestado atenção quando surgiu a música, certamante escrevia sobre. Como você disse, tem essa vibe anos 90 MUITO nostálgica e viciante. Até baixei o MV e não consigo parar de assistir. Interrompeu legal o trabalho pra facuk.

    Sobre a Hyosung, você disse que ela sumiu por dois anos, mas ano passado rolou esse comeback(que curti muito): https://www.youtube.com/watch?v=ReOY6q8j8_0

    É uma pena que não curta muito ballads e duetos. Acho tão legal ver artistas distintos juntos, além do clima sempre romântico e as cores suaves. Amei as parcerias da Jimin e Wendy(sim, muito linda).

    Já sobre o que tá pra baixo do "rolando links da roda" - É essa a importância de posts como esse, haha. Eu conhecia só UMA das DEZ que colocaste, e é tanta coisa maravilhosa que não pode passar despercebida. Tens de manter os mortais atualizados <3. Mas sério mesmo, serve de dimensão pra quantidade de artistas pouco valorizados e que caem - injustamente - no ostracismo.

    Delírios da Madrugada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, vou tentar manter essas postagens semanais, vamos ver no que dá. O bom é que assim eu acabo parando para ouvir os lançamentos que havia ignorado também, então todos nós saímos ganhando aqui.

      Assim como você, eu acabo deixando de lado os grupos masculinos também. Tinha visto o lançamento do MV deles, mas joguei de escanteio e fui ouvir apenas mais tarde, quando a reprodução automática do youtube me obrigou e eu AMEI. Na hora bateu o arrependimento em não ter escutado de primeira. Petição para um mundo com mais grupos estilo anos 90, por favor.

      Epa, obrigada pelo se liga sobre o comeback de 2015 da Hyosung, eu não tinha visto ele! Aproveitei também para dar uma conferida e é muito bom!

      Eu não consigo gostar do ballads, sou mais as farofas dançantes quando se trata de música. Os clipes de ambas parceiras são muito lindos, não nego, meu problema foi apenas com a música por questões pessoais hahaha

      Todos esses vídeos dos links na roda são do mesmo canal do youtube, uma agência bem desconhecida e cheia de talentos natos. Como vi que gostou, recomendo que dê uma olhada nos outros clipes disponíveis por lá, tem muita coisa boa que merece reconhecimento.

      E obrigada por todo o apoio para me fazer recuperar as vontades de escrever essa coluna. <3

      Excluir
  2. Nossa que saudade desse espaço livre, já estava sentindo sua falta e dos suas postagens.
    Agora falando sobre essas musicas eu estava exatamente me falando, poxa preciso achar musicas novas já estou enjoada das minhas, e ai me deparo com essa maravilhosa postagem. Falando do primeiro cara muito divertida; E Esse dueto ficou muito fofo, ainda mais por que os dois são fofos tbm e a menina tem uma voz diferente cut a versão original que você falou eu não conhecia então fui ouvir eu gostei. A musica da Miss não me cativo muito, olha que gosto bastante delas. Agora amei essa Mirror por que e intensa eu gosto de musica intensa e o MV ficou uau... Catch começa divertida mas não sei não e algo que e faça querer ouvir varias vezes. Para ser sincera são pouquíssimos grupos K-pop que me atrai. Esse dueto que tu disse que não consegue apreciar eles são fofos de morrer, mas... e uma musica que eu escutaria uma vez só. Esbanjando sensualidade, bem quente essa musica Sketch mas não foi intensa pelo menos não para mim.
    Bem são muitas musicas se eu falar que achei de todas vai mais um texto aqui. Desculpe pelo texto me empolguei. Vou ser rápida agora.
    Gostei de Remember that, Borders, One of these Nights, Mamma ( fofa), Pill, it’s Spring! ( fofo), Holiday , Bokkotonic ( superdivertida), Want you.
    Não ouviria mais de uma vez Liar Liar ( mas o MV esta muito fofo amei), Girls Girl ( falta algo), Borders, One of these Nights, Rosy.
    Ameii Muito , Find Me, Crazy, Mama don’t WOrry ( suave).
    Espero que você possa voltar ser mais ativa aqui, embora deve estar tudo dificil na faculdade. Gambatte kudasai!!!

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Estou tentando me acostumar com os novos horários ainda, mas sempre que dá eu passo por aqui para deixar uma palavrinha, rs. Tentarei manter essas postagens mais atualizadas para nunca faltar música nova para vocês!

      Os duetos são muito fofos e os clipes deles são lindos, mas eu não sou lá a maior fã de música romântica/lenta então acabo deixando eles um tanto de lado. Sou mais das músicas baladeiras, dançantes, para requebrar e animar numa noite de sexta-feira, sabe? HAUHUAHUHA

      Fico feliz que tenha gostado dessas músicas! Beijos <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code