Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

10 artistas japoneses para conhecer!


Tempos que não faço minhas listas de recomendações por aqui. Como andei passando pelo lado japonês do youtube, resolvi trazer um pouquinho sobre alguns artistas japoneses que conheço, por que não, né? Selecionei dez de meus amores para vocês conhecerem, então vamos lá!


Depois disso, não levei muito tempo para conhecer as meninas do Scandal, banda bastante popular por suas canções presentes em animes que eu não assisto. Harukaze, por exemplo, é a abertura de uma das milhões de temporadas de Bleach e uma das melhores músicas dessa banda. 


Flow são outros caras nessa linha que admiro bastante. Eles sempre vêm para o Brasil durante o Anime Friends, mas nunca consegui ir a um show deles. Quem sabe esse ano, né? Enquanto isso, Sign é de longe uma das minhas músicas favoritas do universo nihongo.


Prometo que um dia desses farei uma postagem com minha seleção de músicas preferidas do One ok Rock, mas por enquanto deixo vocês com a maravilhosa gritaria de No Scared - e percebam que grande parte das músicas deles são cantadas em inglês.


Não faço a menor ideia de como conheci essa música, mas sei que é uma das melhores que já ouvi e sou apaixonada por essa apresentação. Ayu não é lá a minha cantora preferida, mas admiro bastante o pouco que conheço de seu trabalho.


O clipe parece algum filme baixa renda de terror com heróis, mas a música é gostosinha de ouvir e acaba dando para relevar - ou ao menos para dar umas boas risadas da atuação exagerada. AKB28 é a mais popular girlband japonesa.


Porém, como sou a diferentona do J-POP, gosto muito mais das garotas do Morning Musume. Tenho um amor especial pela música "ワクテカ Take a chance", que lembro de ter descoberto em alguma das minhas pesquisas aleatórias por bandas nipônicas. Gosto demais!


 ℃-ute não recebe nem metade do do reconhecimento que são dignas de. Amo demais esse clipe, mas infelizmente a música passa longe de ser algo realmente bom. ):


Conheci o Band-Maid recentemente por recomendações de um amigo (que por sinal sempre me manda PVs excelentes, haha) e foi amor a primeira "ouvida". Elas seguem um pouco a vibe do Scandal que apresentei lá em cima e são tão boas quanto!


ViViD é uma banda de rock japonês que conheci pelo finado programa Top Mundi MTV, em meados de 2011. Confesso que não sou muito fã das outras músicas deles, mas 69-II é o meu vício desde então e me abriu para o mundo J-Rock.


Para finalizar, os meus queridos Arashi. Nunca fui a fundo sobre o grupo, meus conhecimentos a respeito deles são bem rasos, mas o amor pelas poucas músicas que conheço é bem grande. Wish é a abertura do drama Hana Yori Dango, live action do mangá/anime de mesmo nome e o meu primeiro contato com a teledramaturgia japonesa. PS: É praticamente impossível achar coisas dessa banda no youtube.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. SCANDAL É THE BEST ♥♥♥ Fora isso Sid é meu amorzinho ♥♥♥
    NOOOOOOSSA, faz muito tempo que eu não escuto J-pop mesmo tendo uma pasta recheada no pc. Senti muitos feels aqui ouvindo scandal </3 meu coração está quebradinho ç.ç

    Não conheço as outras, mas pelo que eu esto escutando as meninas do C-ute me chamaram muito a atenção. Acho que vou pesquisar mais delas ♥

    E OLHA ELAAAAAAAAAAAA, EU VOLTEI!!!! Ai mds eu tava com tanta saudade daqui, de você e tudo ç.ç saudadeeeeeeees ♥♥♥ BEIJÃOOOO ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SCANDAL PARA PRESIDENTE, POR FAVOR DESU!
      Eu tenho meus momentos com jpop/jrock. Tem horas que eu só consigo ouvir ele, mas na maioria do tempo eu praticamente ligo o fod*-se e até esqueço das músicas japonesas que conheço HAUHAUHA Aproveitei a vibe de hoje para fazer esse post.

      OUÇA C-UTE SIM, PELO AMOR! Eu amo essas meninas, elas merecem mais reconhecimento ):

      VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOOU ♥
      Sinto sua falta quando você some, moça, faz isso comigo não ):
      Se bem que eu sempre dou minhas sumidas também, né? AHUHA Temos que dar um jeito e resolver isso, hein.

      SAUDADES DEMAIS DE VOCÊ, GIU!


      BEIJOOOOOOOOOOS ♥

      Excluir
  2. Amooo Scandal ♥ conheci com Shunkan Sentimental (de FullMetal Alchemist)
    Eu sou graças a Deus pelas aberturas de anime, acho que se não fossem por elas eu nunca teria conhecido e me encantando por j-musics
    Tbm nunca fui em um show do FLOW ;__; mas é pq eu moro em Roraima na fronteira com a Venezuela e uma passagem p SP custa meus rins ahushausha eu sou do tipo que decoraria as músicas tudinho em japonês na esperança de subir no palco, até pq se eles cantarem Sign ou alguma música do Naruto eu teria convulsões ◑▽◐
    Tbm adoro Arashi, minha irmã chama ele de "Backstreetboys japoneses" shahsuash, pois é amiga, acho que Deus nos deu o dever de upar os videos deles no Youtube D:

    Bjs (。・ω・。)ノ♡
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shunkan Sentimental é muito boa <3 acho que a primeira que ouvi delas foi Shoujo S, mas não lembro muito bem T~T
      Se eu não me engano, já fiz uma postagem aqui com músicas de anime que gosto muito, aliás, gosto mais de músicas de anime do que essas de jpop/jrock em si T-T os bugs que a vida me dá HUAHUAHh
      Nossa, quando mora longe fica ainda mais difícil, né? Eu moro em Sorocaba que é, tipo, uns 100km de São Paulo e mesmo assim nunca consegui ir para lá. Mas tenho certeza que um dia nós vamos conhecer nosso divos do Flow e cantar muito ao som das músicas de Naruto.
      BACKSTREETBOYS JAPONESES HUAHUAHUAH o foda é que eles lembram o BSB mesmo, que loucura! E infelizmente falhamos na nossa missão, já tentei upar os vídeos deles por lá e todos são bloqueados por direitos autorais ;-; ô vida, viu!

      Beijos. <3

      Elfo Livre

      Excluir
  3. Metade aí eu conheço por causa de animes, haha. Mas tirando elas, eu gosto bastante de Perfume, da Utada Hikaru e da Aragaki Yui.

    Seguem algumas músicas:

    Perfume:
    . https://www.youtube.com/watch?v=PXAlCazm3J0
    . https://www.youtube.com/watch?v=pR2E2OatMTQ
    . https://www.youtube.com/watch?v=vhfYis6VuXY
    A discografia delas é muito extensa, mas tem bastante coisa boa.

    Aragaki Yui são baladas na maioria, então acho que não gostarás, mas deixo igual:

    . https://www.youtube.com/watch?v=DXxaO8SwpeE
    . https://www.youtube.com/watch?v=Qex8FT0OiB4
    . https://www.youtube.com/watch?v=fD43tXL-Jno

    Utada Hikaru:
    . https://www.youtube.com/watch?v=_Q5-4yMi-xg
    . https://www.youtube.com/watch?v=uuMNmHdr0Lg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os artistas japoneses acabam tornando-se populares graças à suas participações em músicas voltadas para animes mesmo, então é normal, haha.
      Perfume eu já conhecia, vagamente, porém já havia escutado algumas canções dela. Primeira vez que ouço falar de Yui e Hikaru, mas irei ouvir, obrigada pelas recomendações!

      Excluir
  4. Bem... nem preciso dizer que amo musicas Japonesas né? hahahah
    Conhece muitas dessas <3 Scandal tem muitas musicas boas mesmo, lembrando que essa musica de Flow e uma das aberturas de Naruto Shippuden amo <3. Eu simplesmente amo One ok Rock. Essa Ayu eu ja tinha ouvido uma outra musica dela, eu curto o estilo dela cantar mas ainda não achei nem uma musica que me prenda. Sempre quis ouvir musica do Arashi mais e realmente difícil achar.

    amei a postagem peguei algumas musicas que não conhecia e coloquei na minha playlist <3

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa mesmo, Ca! Está praticamente estampado na sua testa, haha.
      Eu não sou tão chegada em Naruto, tentei assistir milhares de vezes, mas nunca consegui passar do episódio 20, não me prendeu... porém, já conferi várias aberturas e músicas de encerramentos deste anime e são ÓTIMAS, ainda mais as com o Flow, né? Eu com a Ayu me sinto da mesma forma que você, e Arashi é tão raro que até me dói. ):

      Fico MUITO feliz que tenha gostado!

      Beijos. <3

      Excluir
  5. Achei Flow bem legal. Nunca tinha ouvido música japonesa, pra falar a verdade, mas gostei. A voz da AYU me impressionou muito, aliás; fiquei até assustada.
    Quando li o post, jurei que ia ser tipo kpop (por isso que continuei lendo, pra falar a verdade; amo kpop), mas não encontrei semelhanças não.
    De qualquer forma, adorei conhecer um pouquinho dos japoneses.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flow são os meus amores, a discografia deles é maravilhosa. Tem muita coisa boa escondida no meio da música japonesa, rs, mas o pessoal acaba ficando meio receoso em ouvir pela má fama do Japão por suas bizarrices e loucuras, não sabem o que estão perdendo.
      Na verdade, é muito, mais fácil você encontrar traços de jpop no kpop do que o contrário. Os artistas japoneses tem um estilo bem único e, muitas vezes, os grupos coreanos (principalmente aqueles mais voltados para o lado fofo) tendem a "copiar" um tiquinho.
      Vale a pena explorar esse universo musical!

      Beijos, Bi. <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code