Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Toda a doçura de 'Never Die (She Is 200 Years Old)'


Ainda na minha onda de conferir os doramas disponíveis na Netflix, acabei me deparando com Never Die. Com apenas cinco episódios e duração média de dez minutos cada, She Is 200 Years Old, como também é chamado, inicialmente me conquistou por Nam Ji Hyun (ex-4Minute) no papel principal.

Como os títulos sugerem, Se Yeon é uma garota imortal que já conta 200 anos e continua tendo o mesmo corpo que possuía aos 20. Ela conhece o funcionário público Lee Jung Hoon ao salvá-lo de ser atropelado, mas seu ato heroico acaba lhe proporcionando mais do que uma mera boa ação.

Com toda a leveza de uma telenovela coreana, aqueles que não estão acostumados com essa delicadeza podem achá-lo bobo e insatisfatório. A imaturidade e doçura dos personagens são pontos altos em séries asiáticas voltadas para adolescentes e, de certo modo, isso me agrada bastante. É excelente para distrair a cabeça.


De fato, uma coisa que me incomodou neste lançamento foi o diálogo forçado, falas poéticas que acabam escapando um pouco do cotidiano apresentando nos breves episódios. Felizmente, o alto nível de fantasia no não-envelhecimento de Se Yeon e o meloso romance ajudam a relevar esse desconforto. 

Não só isso, mas a excêntrica personalidade da nossa protagonista. Para quem já viveu por 200 anos, Se Yeon mantem um bom humor constante e é toda sorrisos. Até mesma brinca dizendo que é um fóssil. Jung Hoon não fica muito atrás com seus olhares apaixonados e inseguranças bobas, sempre preocupado em fazer com que sua "velhinha" se sinta bem - mesmo que, no dia seguinte, ela sempre se recupere.

Divertido, fofo e emocionante, Never Die segue e a típica e infalível receita dos melodrama mamão com açúcar que, sinceramente, eu adoro. Se se identifica comigo neste ponto, vale a pena parar seja lá o que estiver fazendo e dar uma conferida nessa ternura infinita - ou finita, sendo que em menos de uma hora já terá terminado. Indispensável em sua lista de k-dramas!



Postar um comentário

6 Comentários

  1. Tem na Netflix? Já amei.
    Normalmente dramas assim tem mais de 45 minutos de duração e uns 24 episódios, principal motivo para eu ter abandona-los - mas darei uma chance a este, a proposta me interessou e as vezes é bom lembrar que se tem um coração e não um cartaz de "em falta".

    Sendo Romeu || { w w w } ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! Todos os doramas que estou postando resenha por esses dias estão disponíveis na Netflix. Desde que o serviço foi lançado na Coreia estão colocando muitos títulos novos por lá, principalmente esses curtinhos e divertidos para assistir de uma vez só. Vale a pena conferir!

      Excluir
  2. Que legal! Gostei bastante da sua resenha, deu mesmo vontade de assistir. Ainda mais com episódios tão curtinhos e poucos. Adoro séries assim!


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Lara! Seriados curtinhos são muito bons para passar o tempo, espero que aproveite esse!

      Excluir
  3. vi propaganda dele do Dramafever não consegui compreender fiquei com preguiça de olhar que tipo de dorama era mais parece legal ^^ vou por na lista tbm ^~

    Kissu
    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito legal sim, Carol! Coloque na lista e veja, não vai se arrepender. <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code