Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-POP: Os melhores de agosto/2016


Agosto foi recheado de boas músicas no K-POP e, após tanto tempo sem falar sobre o estilo por aqui, resolvi aproveitar para comentar sobre os melhores lançamentos desse mês. Se seu bias não aparecer por aqui, apenas ressalto que é uma playlist pessoal, totalmente baseada em meu gosto e nos MVs que mais assisti. Enfim, vamos logo com isso.



Primeiramente, EXO. Mais uma vez a boyband badalada da SM conquistou meu coração e ouvidos com suas músicas. Lotto (ou Louder, em sua versão censurada) é faixa principal do terceiro álbum repackage do grupo. A letra refere-se a uma mulher como prêmio de loteria, qual os garotos acabaram de ganhar e fingem não estarem interessados, mas na verdade são loucos por ela.

O MV é uma prequel de Monster, música anterior deles que também está presente nesse álbum. Em Lotto, eles apresentam o que aconteceu antes de serem presos e há toda uma história envolvendo dinheiro e a mulher, mas o relevante mesmo é a reboladinha do Sehun que deixou muita EXO-L babando. 



As novatas da YG chegaram com tudo e mostraram que a gravadora famosa por seus rappers também consegue fazer coreografias incríveis. Composto pelas integrantes Rosé, Lisa, Jennie e Jisoo, Blackpink é uma versão atualizada do 2NE1 com uma pegada do finado EvoL, mas que ainda consegue garantir seu estilo próprio. Confira também seu outro MV, Whistle.

Boombayah começa com Bitch I'm Madonna, passa pela dança do índio de Yayaya e ainda apela para um aegyo pros "oppas", mas se destaca mesmo pela legendária Rosé inventando um novo conceito ao rastejar por entre as pernas das amiguinhas. Tudo o que eu queria é um Random Play Dance com essas meninas, é pedir demais? Colabora com a gente, YG! 



Depois das fofíssimas "Pick Me" e "Dream Girls" que mais pareciam ter vindo de um grupo japonês, as finalistas do IOI performam algo mais maduro e sensual, sem apelar para o clichê pornográfico e dando um show de poder feminino. 

Com um MV divertidinho, coreografia forte e figurino invejável, Whatta Man é a típica música de verão sem praia, muito boa para dançar com as amigas nos encontros capopeiros e conquistar aquele boy, mas o preço a ser pago é que o refrão vai ficar na sua cabeça por um bom tempo.



NU'EST é um grupo que ganhou reconhecimento muito rápido com sua primeira música Face, mas foi assassinado pela própria empresa um ano após o debut. Mesmo assim, o quinteto ainda se mantém firme e forte na luta por atenção, ainda que ninguém esteja dando uma foda por eles. 

Love Paint (every afternoon) faz parte do quinto mini álbum de trabalho do grupo, intitulado Canvas. O MV segue a famosa estética que conquista os apaixonados por fotografia e tumblr, mas ainda acho a música mais relevante que o obra visual. Preste atenção nos vocais maravilhosos dessas cinco criaturas e, por favor, apaixone-se por ele. Não deixe NU'EST morrer. 



O projeto Station é uma desculpa da SM para ganhar dinheiro em cima de músicas fracas que não conseguiriam tanta atenção como faixas de álbum, qual é muito bem enfaixada pela "oportunidade de mostrar os talentos individuais de todos os artistas da empresa". Secret conseguiu se destacar no meio de tanta coisa irrelevante.

A música de Yuri e Seohyun (talentosas escanteadas do Girls' Generation que sempre são ofuscadas por Taeyeon e Tiffany) é na verdade um comercial para a Pantene, o que explica tanto bate cabelo em câmera lenta. A faixa é uma EDM gostosinha que vale a pena ouvir, mas o remix do Areia Creations dá um 10 à 0 na original.



Suga é um dos rappers mais subestimados do BTS. Atrás da aparência fofa e apelido típico de algum grupo como Boyfriend ou B1A4 em suas épocas "kawaii", Min Yoongi esconde um enorme talento que não era tão aproveitado no grupo. 

Sob o novo nome Agust D e deixando o K-POP de lado, lança sua primeira mixstape que deixou muita fã no chão. O MV segue o "selo Bangtan de qualidade" e o mesmo pode ser dito da música. Na faixa "Agust D", o rapper afirma que "a tecnologia de sua língua deixam todos excitados" e ainda cita o Brasil em sua letra. Também te amanos, Yoongi. 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Adorei! To ouvindo aqui já que ultimamente eu virei a louca do kpop!!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda ao mundo do kpop, Clara! Fico feliz que tenha gostado hahahaha

      Beijooooos <3

      Excluir
  2. Desses que comentou, acho que o que mais gostei foi do I.O.I e do Nu'EST, que concordo com você, a empresa poderia ter feito muito mais por eles :/
    Espero que Setembro também traga muitos lançamentos legais :3
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Hellen, é muito triste o que fizeram com o NU'EST, eles tinham tudo para manter a fama que conseguiram no debut, mas infezlimente não foi isso que aconteceu.
      Enfim, setembro já está prometendo vários comebacks bons, resta lançar haha
      Beijos!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code