Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Cosmic Girl é flop, mas é importante


Você pode não saber quem é essa tal de Cosmic Girl, mas ela é mais relevante para o K-POP do que você imagina. Com o vídeo oficial de Don't Your Worry 'bout Me liberado nessa segunda-feira (28), essa é a hora perfeita para você conhecer o trabalho dessa mulher brilhante.

Seguindo atualmente o nome de Cosmic Girl, a nascida Yoo JooYi tem um histórico interessante de se analisar. Primeiramente, é importante destacar que ela foi membro da formação original do Rania, grupo feminino que debutou com sete integrantes e, atualmente, está com uma line-up completamente renovada após saída de todas as integrantes originais.

Jooyi permaneceu no grupo desde seu debut, em 2011, até meados de 2014. Sua posição era de vocalista principal. Em 2012, enquanto o grupo promovia a faixa Style (que foi realizada com o apoio da YG Entertainment), a membro estava em hiatus estudando inglês, mas só deixou oficialmente o Rania dois anos após as promoções.


Um fato interessante sobre ela é que, durante entrevista em 2011, disse que talvez poderia ter sido uma integrante do 2NE1. "Eu fiz uma audição para a YG Entertainment durante meu ginásio e passei para a terceira etapa.", afirmou. Após isso, o gerente de elenco da YG a disse que estavam fazendo uma versão feminina do Big Bang e a convidou para treinar com eles, mas recusou a oferta. Ainda na mesma entrevista, Jooyi disse que não se arrepende de sua decisão. Será?

Atualmente, sob o nome de Cosmic Girl, tem ganhado destaque na mídia coreana por seu trabalho como compositora  da empresa Cosmic Sound, parceira da RBW, trabalhando principalmente para o Mamamoo. As faixas Emotion e Woo Hoo foram escritas por ela. Esse reconhecimento, de certa forma, afeta sua nova carreira como cantora solo, recebendo o apoio dos Moomoos.


Não só isso, ela também está chamando a atenção do público por covers postados em seu canal no youtube, desde julho de 2016 como um aquecimento para sua estreia como solista. Entre as músicas já performadas por ela, encontram-se Dangerous Woman (Ariana Grande), Work (Rihanna) e Here (Alessia Cara). 

Em setembro, revelou por meio do mesmo canal o seu primeiro single, No More, com o apoio da Cosmic Sound, empresa de compositores da qual faz parte. Dois meses após, em 28 de novembro, a 1theK revelou em seu canal o MV oficial para Don't You Worry 'bout Me, parceria com o rapper San E que deve marcar sua estreia (ou melhor, retorno?) nos palcos.



Será que agora ela terá mais sorte e seu talento finalmente será reconhecido pelo público? Não deixe de conferir o seu MV acima e apoiar essa nova fase de sua carreira. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code