Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-Flop Semanal: o retorno! #09


Após mais de seis meses sem atualizar essa coluna (que já havia dado por encerrada), bateu certa motivação em ressuscitá-la das cinzas pela necessidade de comentar mais do que cinco lançamentos da indústria musical coreana por mês. A review geral com os saldos positivos do mês de novembro deve sair no dia 1º do mês seguinte, como de costume, mas enquanto a hora não chega, vamos comentar alguns hits que marcaram a semana. 



Se não for fã de trot, nem dê play no vídeo acima. Qualidade visual torna-se um quesito renunciável para o estilo, que destaca as qualidades de trot de seus cantores e as músicas grudentas - que, particularmente, eu adoro. As coreografias fáceis e reproduzíveis também são marcas do estilo tão típico da Coreia e Girlish atinge todos os pontos positivos em tal análise.



Apesar de não ser exatamente um comeback, o grupo VIXX revelou o MV de "Milky Way" no início da semana, faixa de um repackage especial que encerra o projeto "Conception", trilogia de álbuns com conceitos baseados na mitologia greco-romana. Esse vídeo apresenta fãs sortudas que foram convidadas para assistir à performance do grupo para um dos MVs mais adoráveis do ano.



Good Morning é mais um daqueles vídeos esteticamente perfeitos que você mal consegue piscar, mas, ao contrário do que o costume já nos deixa esperando, a música é ótima. Para os fãs de Troye Sivan e outros artistas que seguem essa vibe, Kream pode ser uma boa pedida tanto pelo ritmo, quanto pela qualidade vocal do solista.



Sistar tem me decepcionado com seus lançamentos recentes, mas One More Day pode ter sido a salvação. Mais uma vez, a Starship ataca a família tradicional coreana com a temática homossexual em seus MVs - vide o romance gay em Please Don't, com a maior plot twist da história. Agora é a vez das lésbicas, representadas pela atriz Hong Soohyun e a modelo Song Haena em uma vingança icônica que trouxe a vida de volta ao Sistar. A música conta ainda com a participação de Giorgio Moroder, importantíssimo produtor italiano. Não é só de summer songs que se faz um grupo.



JeA, a rainha do Brown Eyed Girls, lança Winter, It's You, típica música que poderia fazer parte da trilha sonora de algum dorama romântico dramático. Entretanto, a validação aqui vai mesmo para a qualidade vocal da cantora que, para quem conhece o trabalho de seu grupo, sabe que ela arrasa no vocal - e finalmente teve a chance de mostrar mais do que os agudos infinitos de Sixth Sense.



Convenhamos, quem não gosta de Yoon Mirae? Apesar de não ser tão fã das baladinhas emotivas, vale a pena conferir essa OST para "The Legend of the Blue Sea" só pela cantora - e, bom, tem Lee Minho.



De volta para a Starship, também foi a vez de Mad Clown atualizar nossas playlists. Para contrastar com o rap magnífico deste, o vocal de Lee Haeri (Davichi) foi emprestado à canção.



Para os fãs de um bom rap, não acaba por aí. Zico lançou "Bermuda Triangle", uma faixa de qualidade, mas que apela para outros grandes nomes da atualidade como Crush e Dean. O trabalho dos três é frenético.



E, por fim, apesar de já fazer m tempo que deixar de prestar atenção em B1A4, confesso que tive alguns sentimentos por sua nova música. Além de lembrar levemente os momentos passados do grupo, o MV para "A Lie" mostra aquele romance mamão com açúcar que toda pisciana adora - e, claro, eu amei.

Achou pouco? 


Se vocês gostarem desse formato de posts, a coluna terá continuidade.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu estava com saudades do K-Flop Semanal. É uma ótima coluna pra conhecer novos artistas e músicas que infelizmente nao recebem tanta atenção da midia coreana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu feedback, Rena! É uma coluna que dá um pouco mais de trabalho para ser lançada, mas tentarei fazê-la semanalmente como já era de costume. ❤

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code