Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

10 web dramas para assistir agora


Se tem uma coisa que eu gosto, essa coisa é dorama. Em meio aos trabalhos e mil e um estudos para a faculdade, surgiu uma necessidade que acabou tornando-se um vício: mini-dramas. Mini-dramas (ou web-dramas) são novelas/séries asiáticas feitas não para a televisão, como de costume, mas para a internet, criados principalmente para serem assistidos em smartphones. 

Esse formato é muito proveitoso para as empresas e emissoras, uma vez que possuem menos episódios e duração média de 10 minutos - barateando o custo de produção. Com essa enorme vantagem, os roteiristas também saem ganhando e podem explorar novas formas, uma vez que a margem de erro não tratá tanto prejuízo aos envolvidos. Para os fãs, obviamente, uma solução para poder ver nossos queridos doramas mesmo em meio a correria do cotidiano. É o fim das desculpas!

A revista KoreaIN fez uma matéria muito interessante sobre o assunto e você pode conferir aqui para entender um pouco mais, mas antes de mudar de site, que tal conferir alguns desses doramas curtinhos? Segue abaixo minha lista de recomendações, todos coreanos por motivos de favoritismo e endereços para assistir legendado.


Be Arrogant (10 episódios, 20~25 minutos cada)
Hong Hara e Do Ra Hee tem um histórico com namorado, mas acabam convivendo e trabalhando juntas. Apaixonadas por moda, as duas mulheres decidem lançar uma loja on-line, mas com a indústria está cheia de concorrentes, as parceiras precisam aprender sobre os desafios de administrar uma pequena empresa.
Onde assistir: Netflix, Viki


Love Cells (15 episódios, 7 minutos cada)
No nosso corpo existe uma "célula do amor" e se você passa muito tempo sem se apaixonar, ela morre. O dorama se passa com o menino Daechung e sua "mentora" Ne Bi, que o ensina o que é amor e tenta fazê-lo conquistar o coração de uma famosa cantora.
Onde assistir: Netflix, Drama Fever


Ready for Start (12 episódios, 7 minutos cada)
Passado em uma agência publicitária, o recém contratado ByungChul passa por dificuldades em seu novo trabalho junto aos superiores pirados. O cotidiano dos empregados nesse ramo nada fácil dita um humor interessante (e agressivo).
Onde assistir: Netflix


9 Seconds - Eternal Love (7 episódios, 10~15 minutos cada)
Yoo Chan, a beira de perder totalmente a sua visão, conhece So Ra, que está enfrentando problemas com um grupo local de jovens rebeldes. Yoo Chan é fotógrafo e, por acidente, acaba descobrindo que uma de suas câmeras tem a capacidade de parar o tempo por alguns segundos.
Onde assistir: Netflix, Drama Fever


Never Die - She is 200 Years Old (5 episódios, 10~15 minutos cada)
Se Yeon é uma garota imortal que já conta 200 anos e continua tendo o mesmo corpo que possuía aos 20. Ela conhece o funcionário público Lee Jung Hoon ao salvá-lo de ser atropelado, mas seu ato heroico acaba lhe proporcionando mais do que uma mera boa ação.
Onde assistir: Netflix, Drama Fever


Click Your Heart (7 episódios, 12 minutos cada)
Seguindo o estilo dos Otome Games, Mina, uma garota que acaba de mudar para uma nova escola que acredita ser a culpada por tudo de ruim que acontece com seus conhecidos, interage com diversos pretendentes e mostra diferentes caminhos para encontrar o seu namorado ideal. 
Onde assistir: Netflix, Drama Fever


Dramaworld (10 episódios, 10~20 minutos cada)
Claire é uma estudante que passa grande parte do seu tempo assistindo seu dorama favorito, "Taste of Love". Um dia qualquer, a garota é teletransportada para dentro do programa e a loucura da sua vida só fica ainda maior.
Onde assistir: NetflixViki (somente com Vikipass)


Noble, My Love (20 episódios, 20 minutos cada)
Sung Hoon é um homem lindo e herdeiro de uma grande fortuna, mas que pouco se importa com os sentimentos alheios. Após perder um cachorro, conhece a adorável veterinária dona de seu próprio hospital, Cha Yoon Seo, mas o encontro não é nada agradável. Após tal primeiro encontro tão desajeitado, poderá o relacionamento desses dois tornar-se saudável?
Onde assistir: Netflix, Drama Fever


Prominent Woman (5 episódios, 11 minutos cada)
Woo Hee é editora de coluna de relacionamento em uma revista famosa, mas ao contrário da vida profissional, seu lado amoroso não está passando pelos melhores momentos e isso acaba por atrapalhar seu desempenho.
Onde assistir: Netflix


Lucid Dream (8 episódios, 20~25 minutos cada)
Lee Soo Hyun é o CEO de uma empresa de jogos que usa seus próprios sonhos como base para um jogo online chamado Lucid Dream. Quando uma de suas funcionários lê o roteiro para o novo jogo, perecebe que coincide com seus próprios sonhos onde ela também conhece Ma Moon Jae, um homem que existiu há mil anos.
Onde assistir: Netflix, Drama Fever

Postar um comentário

8 Comentários

  1. dramaworld tem na netflix tbm, assisti por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti por lá também, mas parece que foi removido. :(

      Excluir
    2. Não, ainda está disponível: https://www.netflix.com/title/80100106

      Excluir
    3. Obrigada, Watty! Eu procurei ontem, mas não achei. Acho que eu estava na categoria errada.
      Vou editar o post!

      Excluir
  2. A não achei o que eu vou fazer esse mês, esse Ultimo da lista quero ver já. mas ja tarde então vou deixar para amanha.
    Moça vocÊ não imagina o quanto eu amo doramas de 20 e 10 min, é muito mais fácil para mim assistir e parar de ficar pausando os episodios de uma hora. Eu ia ver Thumping like spike, acho que o nome é assim, Bem ainda vou ver, alias vou procurar esta lista toda vou ate colocar no meu txt de nomes de dorama.

    Amei, serio, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia desse post veio de um comentário antigo seu aqui no Elfo Livre mesmo, sei como é difícil arrumar tempo/coragem para assistir episódios de uma hora e, convenhamos, ultimamente também estou preferindo esses doramas mais curtinhos hahaha.
      Espero que você assista e goste! Não conheço esse que você citou, mas vou procurar aqui e assistir.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu sei que não deve ter tempo pra ficar assistindo longos episódios de dorama e tudo + mas já pensou em assistir "Beijo Malicioso 1" (tradução do título meio estranha mas é a Netflix, tem a mania de traduzir tudo mesmo..)? É baseado em um mangá, com direto a aquelas cenas dramáticas e tudo mais como todo drama asiático que todo mundo tem que ter e mesmo dando muita raiva e eu ficando mt p%$# ás vezes, não consegui me controlar e arranjei jeito de terminar de assistir. Ta disponível na netflix !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, se está na Netflix eu vou dar um jeitinho de assistir agora nas férias, pelo o que você falou parece ser bem interessante. Obrigada pela recomendação, Clara!

      Beijos.

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code