Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Os melhores momentos de Carrie Fisher como Princesa Leia


É com muita tristeza que fomos informados que na manhã deste dia 27, Carrie Fisher, atriz americana conhecida por interpretar a Princesa Leia na famosa saga Star Wars, veio a falecer aos 60 anos. Quatro dias antes, Carrie havia sofrido uma parada cardíaca durante um voo e estava internada desde então. A notícia foi dada à revista People pela sua filha, Billie Lourd, que agradece por todas as orações e pensamentos recebidos.

Em homenagem a esta que fez parte da vida de tantos nerds ao redor do mundo, o Elfo Livre traz os melhores momentos de sua personagem mais marcante, Princesa Leia, também como um agradecimento por ter dado vida a uma das maiores representantes femininas no universo cinematográfico - e minha personagem preferida.

"Eu não sei quem você é ou de onde veio, mas de agora em diante você age do jeito que eu te disser. Entendido?"
Autoritária? Sim, senhora. Desde Uma Nova Esperança, Leia já se mostra uma excelente líder e age como tal a todo o momento, não abaixando a cabeça para ninguém, seja quem for. A frase acima foi direcionada para Han Solo, que insistia em fazer as coisas do seu jeito e logo nos primeiros minutos já causava pequenos confrontos com a princesa. 


A audácia de Leia é tão sem limites que em uma de suas primeiras cenas, já bate de frente com Darth Vader ao ser acusada como traidora rebelde e negar saber sobre tais planos roubados e afirmar estar com a nave em uma missão diplomática a Alderaan - o que, de certa forma, não era tão mentira. Obviamente, a garota é levada pelos soldados, mas se render está fora de cogitação.


No mesmo filme, ela volta a contracenar com Darth Vader, agora acompanhado pelo Governador Tarkin. O segundo a força a contar onde fica a sede da aliança rebelde e, ao receber uma mentira como resposta, não mede esforços ao destruir o planeta pacífico Alderaan como uma demonstração do poder da Estrela da Morte. 


No mesmo filme, Luke e Solo aparecerem para libertá-la de sua cela na Estrela da Morte disfarçados de Stormtroopers. Despreocupada com sua situação e só conseguindo pensar em Obi Wan e nos rebeldes, não leva muito tempo a voltar a ser a sua própria heroína. Sai na frente dos homens e explode uma rota de escape pela rampa de lixo, livrando-os do grupo de soldados que os haviam encurralado nos corredores da arma imperial. 


Sua implicância com Han Solo também marca diversos momentos do filme. Leia é uma mulher forte e tão bem resolvida que mesmo os seus flertes com o mercenário são mascarados de antipatia e ironia - mas, convenhamos, é esse "empurra e puxa" que nos faz gostar tanto do casal. Na cena acima, ela diz que prefere beijar um Wookiee ao Solo.


Mas nada supera o momento em que ela beija o próprio irmão, não é mesmo? Tudo bem, tudo bem, eles não sabiam do parentesco até então, mas isso não impediu que a cena se tornasse um dos maiores memes de Star Wars. Mandou bem, Leia!


"I love you. / I know." é uma das maiores frases de Star Wars, repetida por gerações de fãs - não tão incansavelmente como o "que a força esteja com você", mas ainda assim. A primeira a se confessar foi Leia, em O Império Contra-Ataca, quando Solo estava prestes a ser congelado em carbonita.


E no episódio posterior, é ela quem o descongela. Disfarçada por uma máscara, ao ser perguntada sobre sua identidade, revela seu rosto e ainda solta um "alguém que te ama" como resposta. Han, mesmo sem conseguir enxergar, a reconhece, mas Jabba logo aparece e fica com Leia em seu lugar. 


Sem se fazer de vítima em momento algum, ela usa a própria corrente que a prendia a Jabba para enforcá-lo e, finalmente, conseguir escapar dele e desse biquíni dourado ridículo. Mais uma vez, salva-se com as próprias mãos e dá um show de independência.   


E como tudo acaba bem, ainda sobrou tempo para o jogo dar aquela virada em O Retono do Jedi, quando quem lança o famoso "I love you" é Han Solo, recebendo a mesma resposta que deu no episódio anterior. Aqui se faz, aqui se paga, mas se esse momento foi lindo, com certeza foi!


Ainda no episódio VI, presenciamos uma das cenas mais fofas de toda a saga pela interação de Leia com um dos Ewoks de Endor. A pequena conversa dos dois enquanto tenta convencê-lo de que é uma amiga mostra um lado carinhoso da princesa, que até mesmo divide comida com ele - e por fim, conquista-o a ponto de receber sua ajuda para derrotar um soldado e ambos fogem de mãos dadas. Own!


Também não podemos esquecer de quando ela e Luke usaram a força para se comunicar. O garoto que havia acabado de perder a mão em uma luta contra Darth Vader chamava pela ajuda de Leia, que conseguiu resgatá-lo com vida na Cidade das Nuvens enquanto pilotava a Millennium Falcon. É muita informação para uma cena só.


Nunca esqueceremos o último abraço que deu em Han Solo, em O Despertar da Força, logo antes dele sair em uma missão que lhe tirou a vida. Foi um momento de despedida, mas não o único abraço do filme. 


Ainda no episódio VII, Leia envolveu a nova protagonista Rey em seus braços. Mesmo que as duas nunca tivessem se visto antes, sentiram a força uma na outra e a perda em comum de ambas. 

May the force be with you, Carrie Fisher.
Descanse em paz.

Postar um comentário

22 Comentários

  1. Como sempre a nossa querida Carrie arrasando hhauaha! Adorei a resenha sobre ela ^^


    Se gostar, siga ^^

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Micah! É uma pena que ela tenha nos deixado tão cedo, né? Mas o legado é incrível.
      Vou lá conferir seu blog!

      Beijos <3

      Excluir
  2. MEU DEUS, porque eu não conheci esse blog antes, muito amor.
    Cara! Carrie é muito amor, uma atriz maravilhosa. Atuou muito bem s2 ' Star Wars ever.
    Mds, amei o blog! pfv, volte sempre aqui, pois estarei te acompanhando sz
    Beijos (♥)

    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lili, assim você me deixa toda boba, haha! Muito obrigada pelo carinho, de verdade!
      A Carrie é uma atriz incrível que com toda a certeza fará muita falta.

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei o post! Deu para relembrar alguns momentos dessa grande atriz.
    Esta brilhando lá em cima com certeza!


    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a estrela mais brilhante!
      Perdemos uma atriz, mas ganhamos uma lenda que será eternamente lembrada.

      Beijos!

      Excluir
  4. Que incrível, nunca assisti os filmes, mas sempre considerei ela uma atriz incrível #Luto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são incríveis, Maiara. Se assistir algum dia com certeza irá se apaixonar pela saga!

      Beijos.

      Excluir
  5. Eu fiquei pensando onde eu estava esse tempo todo que eu não conhecia essa atriz e nunca vi esse filme,mais curti muito o post bem completo e agora sei quem é ela beijos sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Lia, assista aos filmes sim, tenho certeza que você vai amar!

      Beijos~

      Excluir
  6. Sou apaixonado pela carrie, ela é maravilhosa, adorei o post e você escreve super bem. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma atriz excelente, né?
      Obrigada pelos elogios, João!
      Beijos!

      Excluir
  7. Nunca fui muito ligada em Star Wars, porém admirava muito essa atriz. Belo post!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma atriz incrível, não precisa ser fã da saga para assumir isso.
      Obrigada e muitos beijos!

      Excluir
  8. Que triste... Ela era um dos maiores ícones de uma das maiores franquias do cinema, e uma princesa incrível. Vai deixar saudade. Que a Força seja uma com ela agora. Bjo, Feliz ano novo, linda!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Dani. A Princesa Leia revolucionou o papel das mulheres no cinema, foi uma grande representante e com certeza deixará muitas saudades. A força está com ela!

      Feliz ano novo para você também, beijos!

      Excluir
  9. Nunca fui tão fã assim de SW, mas a Carrie era uma atriz incrível. ótimo post! :)

    Beijo!
    Cami <3

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza uma ótima atriz.
      Obrigada!

      Beijos, Cami!~

      Excluir
  10. Coração = Partido.
    Entrei no fandom ano passado, sou uma padawan ainda, rs. Mas nossa, a Princesa/General foi minha personagem favorito sem nem fazer muito esforço, assim que o filme começou já foi amor a primeira vista. Já tive interações com a Carrie no twitter nesse pouco tempo, e admiro muito não só seu talento, mas seu jeito de "No shit taken". Deixará muitas saudades, sem dúvida </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou novata no universo de Star Wars, mas foi tempo suficiente para apaixonar-me por cada integrante desse elenco maravilhoso e, principalmente, pela princesa mais incrível de toda a galáxia. Como você disse, foi amor a primeira vista, o que só tornou a perda mais difícil de ser aceitada. :(
      Que a força esteja com ela.

      Excluir
  11. Que tiro de post! Não sou fã de Star Wars, mas sou fã de mulheres fortes que fazem sucesso, e quando esse papel ainda é de uma mulher independente, amo ainda mais. Carrie Fisher, descanse em paz!

    https://publicando-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. nossa, QUE post! carrie foi uma mulher incrivel, como a Gi disse acima, que foi extremamente forte e inspiradora, deixou um legado imenso <3 amei amie o post

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code