Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

5 filmes coreanos que você precisa assistir


Com Train to Busan (Invasão Zumbi) estreando nos cinemas brasileiros, talvez seja o momento perfeito para conhecer um pouco mais da contribuição dos sul coreanos para a história dos filmes. Nessa lista, apresento a vocês os meus cinco queridinhos desse cinema que está conquistando o mundo.

A Moment to Remember (2004)


Sujin sempre foi uma garota um pouco esquecida. Ela acabou de sair de um mal relacionamento com um homem casado e tenta recomeçar sua vida. Conhece Chulsoo, um homem bruto e de sentimentos frios. Sujin, apesar da frieza de Chulsoo, se apaixona perdidamente por ele. Pode o amor tocar o coração de alguém tão frio? Entretanto, os "esquecimentos" de Sujin não param de aumentar, o que parecia algo simples se tornou muito grave. Como você se sentiria se esquecesse o amor da sua vida, sua família, amigos, trabalho, tudo? Será que o amor pode vencer todos os obstáculos?
Onde assistir: Doramas Fans Society

A Werewolf Boy (2012)


A mãe de Soon Yi, se muda com ela e a irmã mais nova para uma grande casa no campo. A casa é fornecida por Ji Tae, o filho de um parceiro de negócios, que trabalhou com o seu pai falecido. Enquanto a família fica aclimatada ao novo ambiente, Soon Yi, faz uma descoberta notável. Dentro de uma sala trancada no celeiro vive um garoto selvagem. O menino com poucas habilidades sociais começa a ter um interesse em Soon Yi. Enquanto isso, Ji Tae, tem seus próprios planos de se casar com ela. Qual é o segredo por trás do menino selvagem?
Onde assistir: Saranghee Ásia

The Thieves (2012)


Depois de seu último trabalho, Popeye (Jung Jae Lee) e seu grupo vão a Macau para deixar as coisas esfriarem um pouco. Mas em realidade planejam reencontrar-se e vingar-se de Macao Park (Yun Seok Kim), um antigo sócio que desapareceu faz vários anos depois de escapar com 68 quilos de ouro em seu último trabalho juntos. Para isso contará com a ajuda de Pepsi (Kim Hye Soo), um antigo amor de Macao Park. Todos eles tentarão roubar "a lágrima do sol", um diamante avaliado em 20 milhões de dólares, e para isso formarão uma inusual equipe entre ladrões coreanos e chineses, cada um com seus próprios planos para ficar com a joia.
Onde assistir: Doramas Obsession Fansub

Barbie (2011)


Steve, um médico americano, chega ao aeroporto de Pohang com sua filha Barbie, de 13 anos. Mang Tak os recebe e os leva à casa de seu irmão, Mang Woo, onde sua filha Soon Young, também de 13 anos, toma conta da irmã mais nova, Soon Ja - que sonha em morar na América e ser como a boneca Barbie-, e de seu pai com distúrbio mental.
Onde assistir: Tipp Fansubs

The Man From Nowhere (2010)


A única ligação de um ex-agente especial do CHA, Tae Shik, com o resto do mundo é uma menina, Somi, que mora nas proximidades. Sua mãe, Hyo Jeong, contrabandeia drogas de uma organização de tráfico e confia Tae Shik com o produto, sem deixá-lo saber. Os traficantes descobrem sobre o contrabando e sequestram Hyo Jeong e Somi. A gangue promete libertá-los se Tae Shik fizer uma entrega para eles, no entanto, o que eles realmente planejam é um grande complô para eliminar um líder rival de drogas. Quando o corpo de Hyo Jeong é descoberto, Tae Shik percebe que a vida de So-mi também pode estar em perigo e se prepara para uma batalha, pondo sua própria vida em risco.
Onde assistir: Doramas Obsession Fansub

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu já assisti Invasão Zumbi no cinema e ADOREI, o final do filme me surpreendeu bastante, vc já assistiu? :D O que achou?
    Espero que a partir de agora comece a passar filmes estrangeiros (sem ser só inglês e norte americano) nos cinemas daqui, eu me lembro que eu fiquei doidinha quando passou Naruto The Last
    Vou escolher algum desses para assistir e baixar, amei vc ter colocado o link pq ai eu não tenho desculpas para não ver haha

    Bjão <3
    http://shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim, Bea! A ideia desse post veio justamente do sucesso que Invasão Zumbi está fazendo por aqui. Amei DEMAIS o filme, tem até uma resenha sobre ele no blog também, haha.
      Olha, também espero que comece a passar mais filmes assim, estou na expectativa!
      Recomendo muito esses cinco filmes, seja feliz em sua escolha e depois me conta se gostou, tá?
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu não tive a oportunidade de assistir Invasão Zumbi, mas a cada dia que passa mais eu me interesso pela cultura asiática. Com os filmes não é diferente, sempre busco algum para ver quando estou entediada! Irei anotar todos esses para ver depois :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim, Carol, tenho certeza que você irá adorar todos. Invasão Zumbi também está disponível para ser baixado pelo fórum do Kingdom Fansubs, caso você não tenha tido a oportunidade de conferir no cinema.

      Beijos!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code