Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Dos livros ao cinema, 5 estreias para 2017


Nos últimos anos, a literatura invadiu o cinema com suas adaptações audiovisuais (quase sempre) incríveis. As histórias anteriormente contadas apenas em folhas impressas já marcaram tanto o seu lugar por lá que dificilmente sairão, e bom para nós! Em 2017, algumas boas novidades chegarão às telonas e, nesse post, separo cinco destaques para atentar-se.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite, por Patrick Ness 



Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los. (Saraiva)
Com Lewis MacDougall, Sigourney Weaver e Felicity Jones, a adaptação do livro de Pratick Ness, publicado em 2011, é uma das mais esperadas para 2017 - com data de estreia marcada para 5 de janeiro no Brasil. 

Quatro Vidas de um Cachorro, por Bruce W. Cameron 



Em Quatro vezes meu cachorro, você vai conhecer Bailey, um cachorrinho muito esperto, que vive em busca de um propósito para sua vida. Depois de vir ao mundo diversas vezes, ele se pergunta se algum dia encontrará sua verdadeira missão na terra. Muito mais do que apenas uma história apaixonante sobre animaizinhos de estimação, Quatro vezes meu cachorro é um livro emocionante e, recheado de humor, que vai provar que o amor nunca morre, e, que o propósito de nossas vidas é mais simples do que imaginamos. (Saraiva)
E para quem já chorou muito com "Marley & Eu", em 26 de janeiro chega às telonas mais um história sobre cachorrinhos fieis, fofos e extremamente apaixonantes. Já preparou a sua caixinha de lenços de papel? 

A Cabana, por William P. Young 



A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele. (Saraiva)
O clássico que vendeu mais 20 milhões de cópias ao redor do mundo, lançado em 2007, chega aos cinemas nacionais pela sua primeira adaptação em 3 de março de 2017 com promessas de ser fiel ao livro.

Extraordinário, por R. J. Palacio


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. (Saraiva)
De um dos livros mais populares dos últimos anos, muito pode-se esperar de sua adaptação para as grandes telas, ainda mais com Julia Roberts e Jacob Tremblay no elenco principal. A estreia está programada para 11 de maio em território brasileiro! 

It: A Coisa, por Stephen King


Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. (Saraiva)
Apesar de já ter sido adaptado para os cinemas nos anos 90, o livro de Stephen King receberá uma nova versão cinematográfica em 2017. O remake tem data de estreia marcada para 7 de setembro no Brasil.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oii, tudo bem? Estou ansiosa para assistir Extraordinário foi um livro tão gostoso de ler que espero que o filme seja do mesmo nível. Não sei se estou preparada para ver Quatro Vidas de um Cachorro, recentemente perdi o meu e acho que vou derramar um rio de lagrimas (sem exagero), mesmo assim achei a sinopse tão interessante, devo arriscar? A coisa, eu tenho muito medo de filmes de terror, mas não sei o que tem em Stephen King que me faz amar suas obras, continuo tendo medo, mas vale a pena para pode conferir algo dele.

    Tchau e até logo.

    Meio Assimétrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Le, tudo ótimo, e contigo?
      Estou super ansiosa para ver os cinco filmes.
      Poxa, Le, fico muito triste em saber que você perdeu seu cachorrinho, meus pêsames. :( Mas acredito que você deva ir ver o filme sim, viu? Com certeza chorará mais do que o normal, mas por ser um filme sobre reencarnação e reencontro acho que te trará algum conforto também.
      It, mesmo eu MORRENDO de medo de palhaços, prometi que veria para tentar encarar o meu pavor, será que eu saio bem dessa sessão?


      Beijos!

      Excluir
  2. Extraordinário, Quatro Vidas de um cachorro e A Cabana <3 Não vejo a hora deles chegarem aos cinemas <3<3
    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super ansiosa para ver esses filmes, também não vejo a hora, Ana!

      Beijos. <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code