Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Há quatro anos, SNSD lançava I Got a Boy


Em 01 de janeiro de 2013, o grupo Girls' Generation (popularmente conhecido como SNSD) lançava I Got a Boy, quarto álbum de estúdio em coreano do grupo. No dia 21 do mês anterior, houve o pré-lançamento do single Dancing Queen, remake da música Mercy, de Duffy, que também faz parte do álbum.

Com um total de dez capas (nove para as integrantes individuais; uma com o grupo completo), o disco chegou à primeira posição do Gaon Weekly Albums e US Billboard World Albums. As faixas principais, I Got a Boy e Dancing Queen, também, atingiram #1 nas paradas do Gaon Singles e Gaon Download Singles, marcando sucesso de vendas.



O MV de I Got A Boy foi lançado junto ao álbum, em 1 de janeiro, tornando-se o segundo vídeo do grupo a atingir a marca de 100 milhões de visualizações. Atualmente, cinco MVs fazem parte da lista: Gee, I Got a Boy, The Boys, Mr. Taxi e Oh!.


O grupo realizou um comeback stage especial de ano novo em parceria à emissora MBC. Intitulado "Romantic Fantasy", o showcase com duração de 80 minutos e 16 faixas performadas foi um sucesso de audiência, registrando o maior índice de visualizações em tempo real dentre todos os comebacks especiais anteriormente exibidos por televisão na Coreia do Sul. 

Entre as músicas escolhidas, estavam as novas Dancing Queen, Promise, Romantic St, Lost in Love e I Got a Boy. Das antigas, performaram Oh!, Gee, Genie, Run Devil Run, The Boys e Mr. Taxi, além de solos para Tiffany (Call Me Maybe, de Carly Rae Jepsen), Seohyun (Speak Now, de Taylor Swift). 

Sooyoung, Sunny e Yoona uniram-se em um trio para performar Marry You, enquanto Hyoyeon e Yuri contaram com a participação de Henry (Super Junior M) para a apresentação de I AM. Jessica, em vez de um solo, preferiu fazer um dueto com sua irmã Krystal, do F(x), com a música Someday. O episódio completo pode ser conferido pelo youtube.



Em 03 de janeiro, voltaram para os programais musicais semanais regulares ao performaram ambas faixas principais nos palcos do M!Countdown. I Got a Boy foi a única a continuar a ser promovida e recebeu diversos prêmios em tais programas, como M!Countdown e Music Bank. Para premiações de fim de ano, foi eleita canção e álbum do ano pelo Gaon Chart Awards e vídeo do ano pelo YouTube Music Awards, além de dar ao grupo o título de artista do ano pelo Soompi Gayo Awards.


Há quatro anos, o grupo lançava uma das músicas mais icônicas do K-POP.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Sou SONE!!! Nossa como o tempo passa rápido! Esperando ansiosamente algum lançamento esse ano porque elas estão meio paradas :( Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa rápido até demais, né Fer? Parece que foi ontem.
      Pois fique tranquila que esse ano elas voltarão a ativa. Além dos projetos solo, farão um comeback especial para comemorar os dez anos do grupo. <3

      Beijos!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code