Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Hi Hi Puffy AmiYumi ー da banda ao desenho


Hi Hi Puffy AmiYumi foi um pseudoanime produzido pela Cartoon Network, TV Tokyo e Renegade Animation, baseado na banda de J-POP/ROCK Puffy. Divididos em três temporadas, os 39 episódios foram inicialmente transmitidos entre 2004 e 2006, até a serie ser cancelada. Aqui no Brasil, o desenho tornou-se conhecido após começara ser exibido pelo "Bom Dia & Cia", programa do SBT. Entretanto, dentre todos os telespectadores conquistados pela série animada em solo brasileiro, poucos realmente sabem de sua origem.

Sobre Puffy


O grupo, formado por Ami Onuki e Yumi Yoshimura, é uma das duplas mais populares do Japão. As duas se conheceram nos estúdios da Sony quando se preparavam para respectivas carreiras solos, mas descrentes resolveram formar um dueto. Sua estreia foi em 1996, o single Asia no Junshin vendeu mais de um milhão de cópias e levou o Puffy a ser uma grande sensação japonesa. Seu segundo single, Kore ga watashi no ikiru michi, foi o mais vendo da história da banda. No total, a banda vendeu cerca de 14 milhões de álbuns em toda a sua carreira.



O som do grupo, apesar de ser principalmente pop, ainda apresenta elementos do rock e do jazz, semelhante às músicas dos anos 70, mas com a própria originalidade das duas. Em entrevista, Ami disse que o estilo do grupo é livre e estão sempre abertas para experimentar novas ideias, enquanto Yumi afirma que o que importa para elas é se suas canções deixam as pessoas felizes e, assim, ficam felizes também.

No Brasil, são conhecidas principalmente por terem emprestado a voz para a abertura do desenho Os Jovens Titãs, que fez grande sucesso no país.

As duas continuam em atividade. O último trabalho do grupo foi Hidatsuryokuha Sengen, um especial de aniversário de 20 anos revelado em 2016 que reúne os melhores lançamentos delas. Recentemente, anunciaram em suas redes sociais que em abril estarão fazendo uma turnê em solo americano. Confira a página oficial do Puffy no Facebook.

Da banda ao desenho


A série animada foi inspirada nas próprias cantoras e em seu cotidiano da banda, sendo estreada no dia 19 de novembro de 2004 pelo Cartoon Network, onde seguiu até a exibição do último episódio em 2006, quando foi cancelada. O mesmo nome caracteriza o nono álbum de trabalho do grupo, lançado no mesmo ano de estreia do desenho, acompanhando a trilha sonora dos episódios.

As próprias Ami e Yumi fazem uma pequena participação na série, como pequenos clipes de seus shows e alguns comentários, além de cartões com o título do episódio que estava prestes a começar - e, obviamente, cantar a música tema de abertura.

Além das duas personagens, o seu produtor musical, Kaz, aventura-se com as duas em suas viagens de ônibus para shows em diversos locais. No Brasil, o desenho estreou em 29 de abril de 2005 pelo Cartoon Network e, em 2006, pelo SBT. Após entrar para a rede abertas de televisão, com comerciais do desenho sendo exibidos durante toda a programação, foi um grande sucesso e chegou a vencer até mesmo a audiência da Copa do Mundo de Futebol, que era exibida pela Rede Globo no mesmo horário.


A ideia de transformar o grupo em desenho partiu de Sam Register, que assistiu a um clipe do Puffy e interessou-se pelo estilo musical delas. Ao conhecer Ami e Yumi pessoalmente, apresentou a ideia do show para as garotas. Nessa época, OS Jovens Titãs, também de sua criação, estava em fase de desenvolvimento e sugeriu a participação das meninas para o tema de abertura da série animada. 

Após o encontro, começou a planejar Hi Hi Puffy AmiYumi, qual teve um piloto apresentado e aprovado pela Cartoon Network. O envolvimento da música como influência para o projeto e o fato de usar pessoas reais como base para personagens animados foram de grande importância para o sucesso da série, mesmo que não tenha sido uma novidade. 
A produção teve três temporadas feitas pelo Macromedia Flash e animação tradicional, cada episódio contando com cerca de 30 minutos de duração. O desenho, apesar de ter sido produzido inicialmente para o público na faixa etária dos seis anos, conquistou não somente pessoas de idades mais avançadas, mas também novos fãs para a banda. 


Veja mais sobre pseudoanime.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei a descobrir isso também, na verdade, acabei conhecendo o Puffy graças a abertura de Teen Titans e só então fui perceber que eram as meninas do desenho de AmiYumi. A banda tem um som muito gostoso e diferente, vale a pena dar uma conferida no trabalho das meninas. Beijos!

      Excluir
  2. Meu Deeeeeus, que post lindo!!
    Eu AMAVA esse desenho, sempre quis ser elas UASHASIUHSAHAS
    Agora vou ficar um bom tempo ouvindo as músicas das meninas, me deu muita saudade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu suuuuuuuper amo esse desenho! É demais, né? Também fiquei um tempão ouvindo as músicas do Puffy depois de fazer esse post, quando a saudade bate não tem quem segura! AHUAHAUHAUHA

      Beijos!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code