Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

K-Flop Semanal #12


O primeiro K-Flop Semanal do ano traz o melhor (e pior) que rolou nos lançamentos coreanos durante a primeira semana de 2017. Com SES de volta, novas músicas épicas do AOA e a estreia de dois boygroups muito bons, se seguirmos nesse ritmo, o ano entrará para a história do K-POP e tornará-se uma lenda.


O ano já começou com AOA dançando facada em um comeback duplo A primeira faixa, Bing Bing, dá sequência aos atos mais maduros e de qualidade do grupo. O MV aparente ter sido inspirado em Truque de Mestre, não somente pelo uso de mágica ou truques semelhantes aos demonstrados no filme, mas também pela forte presença dos tons de azul e show de luzes. 

O vídeo destaca mais justamente todas as integrantes e suas respectivas belezas entre mágicas e cenários com cartas de baralho, mesmo que, como de costume, Seolhyun tenha levado a melhor. Quanto a música em si, já é um tanto melhor que a anterior Good Luck, seguindo a receita dos refrões grudentos e os mil e um "hey" da Jimin (sério, até quando?).  

O figurino principal parece ter sido reciclado de Like a Cat, o que não me incomoda em nada por ser uma das melhores imagens do AOA. Ainda assim, seu ponto alto continua sendo a coreografia do refrão com belas reboladas e focos que os Elvis adoram. Uma breve referência ao "chitty chitty bang bang" de Lee Hyori talvez acrescente algo a música.



Enquanto isso, do outro lado da fita, Excuse Me é tão viciante e chiclete que ou você vai odiar, ou irá amar com todas as forças. O meu caso foi o segundo, obviamente, ainda mais por eu ser uma pessoa extremamente suspeita quando o assunto é AOA. 

A música mais parece ter saído de algum álbum do T-ARA, uma vez que esse lado retrô (anos 60, talvez?) com coreografias não tão elaboradas foram muito mais a cara do outro grupo, principalmente em seu comeback de 2014, "Do You Know Me?". Foi uma surpresa ver as garotas da FNC atacarem com algo do tipo, mas é inegável que o resultado foi positivo.

O lado "sete espiãs demais" ficou maravilhoso, mas nada vence a pronuncia mais fofa possível de "excuse me", que em nada parece com a palavra original, mas perdoamos por todo o conjunto incrível apresentado nesse release - e pelas reboladinhas da ChoA.


E quanto citei que esse ano poderia tornar-se uma lenda, falo justamente por logo em seu primeiro dia já nos ter trazido SES de volta. O grupo não está devidamente promovendo o álbum, o que é triste, mas não ameniza o fato de que as verdadeiras donas da nação estão de volta para a comemoração de seu 20º aniversário, mesmo o grupo tendo oficializado seu disband há cerca de 13 anos.

A faixa Paradise traz a perfeita mistura dos anos 90 com a atualidade, ainda com a qualidade única dos grupos daquela época de ouro que, infelizmente, quase nenhum de nós pudemos presenciar. Dançante, animadinha, mas principalmente nostálgica, é o poder de reviver memórias e tempos que faz desse lançamento tão ótimo.

A faixa Remember, lançada no último dia do ano, também faz parte desse projeto especial de aniversário e leva o novo do álbum. Mais emotiva, apela pelo lado fraco de cada um dos fãs e amantes do grupo em meio a neve e muitos sorrisos.


Os queridinhos da Pledis desconhecem a palavra descanso. Lançando uma música atrás da outra, Highlight faz parte de um projeto que divide o grupo em pequenas sub-units de acordo com as habilidades dos integrantes. Nesta, de performance, Jun, Hoshi, The8 e Dino mostram mais uma música de qualidade para seu fandom que só cresce. 


Mesmo não tendo gostado dos lançamentos anteriores do grupo, me recuso a desistir das garotas e continuo a ouvir seus releases. Surpreendentemente, gostei de April Story. O MV segue uma pegada meio Genie ou Just Right, com toda a doçura que o grupo tem a oferecer e uma música lentinha, romântica e suave, aconchegante e super gostosa de ouvir. 


Se você gosta de boygroups mais fofinhos (aquela coisa meio Boyfriend nas suas antigas), prepara-se para conhecer TopSecret. Esse debut traz uma música apaixonante, meninos super fofos e uma música incrivelmente boa. Vale a pena dar uma chance para os novatos. 


WJSN encontrava-se na mesma situação que April para mim, mas recentemente resolvi dar uma nova chance ao grupo e acabei apaixonando-me pelas meninas. Com sorte, elas estavam para fazer comeback e consegui aproveitar esse momento com um novo olhar sobre o grupo. I Wish é toda aquela meiguice de sempre, mas o MV é tão lindo e bem produzido que vale como diferencial.


MIXX, um dos meus flops queridos, está de volta com Love Is a Sudden, uma música que faz jus a época recheada de comebacks de grupos antigos por lembrar muito as canções de girlgroups dos anos 90. Realmente espero que elas consigam muito reconhecimento nesse conceito, o K-POP carece de mais grupos assim. 


Mais um debut para o começo do ano, mais um grupo masculino, mais um grupo com 49 integrantes. Vasity pode parecer só mais um ao falar assim, mas a música, MV e coreografia são tão boas para um debut que todo o resto não importa em nada. Prepara-se para ficar com um refrão na cabeça por dias. 


VROMANCE, o grupo irmão do Mamamoo, também lançou uma nova música durante essa semana. I'm Fine parece ter saído da trilha sonora de um dorama, ainda com a historinha triste contada em seu vídeo clipe. 



E voltando a falar das lendas, Shinhwa está de volta com a faixa Touch, mostrando que panela velha é que faz comida boa (e eu adoro usar essa frase para falar sobre grupos antigos). O mínimo que esses caras merecem é o respeito de todos os fãs de K-POP, pois chegar onde eles chegaram e continuarem ativos mesmo após todo esse tempo não é para qualquer um.


E, só para encerrar a lista das pessoas épicas, TRAX nos dá a graça de sua presença no primeiro Station de 2017. A banda de rock/pop da SM que está em atividade desde 2004 e, finalmente, de volta a um projeto próprio. Mesmo que eu não consiga enxergar esse Station como mais do que uma oportunidade da gravadora de tirar dinheiro dos fãs, devo agradecer pela oportunidade de ver meus queridos de volta. Só falta o destaque que realmente merecem.

Achou pouco?
 
Bônus, porque sim 


Dessa vez não quero falar necessariamente da música, mas sim do dorama a qual essa trilha sonora pertence. Sério, se algum de vocês ainda não começou a assistir Goblin, saiba que estão perdendo uma das maiores produções da teledramaturgia coreana de todos os tempos. A história é complexa, os personagens são profundos, tem drama e humor na medida certa e o casal principal é de matar qualquer um de tanto shippar, assim como o secundário. Fica a recomendação de alguém que está se acabando em lágrimas de desespero a espera de um novo episódio. 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Achei a cara da riqueza quando vi que as AOA tinham lançado dois MVs ao mesmo tempo! Bing Bing é boa mas... Excuse me é muito melhor! Também adorei Paradise do SES, já tinha sentido que ia ser muito bom no teaser. O Shinhwa também arrasou. Ah gostei de Love Is A Sudden, não conhecia, vou baixar. E MENINA O QUE É GOBLIN SOCORR QUE KDRAMA INCRIVEL to amando muito!

    Blog Meu Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara da riqueza mesmo, adoro quando os grupos resolvem lançar MV duplo, mais coisinhas para eu ficar assistindo no replay o dia inteiro. <3
      Eu ainda não consegui decidir qual a minha preferida, as duas são muito boas e estou viciada em ambas, não rolou escolher qual a melhor. AHUAHUAH
      SES já é bom só pelo nome, basta elas respirarem que já tá ótimo, lançando música então só fica melhor ainda. Shinhwa é outro que sempre arrasa e, menina, tô muito apaixonada por Mixx, esse comeback foi tudo de bom!

      GOBLIN É DO CARAMBA, NÉ? PENSE NUM DORAMA MARAVILHOSO! Eu tô me remoendo toda aqui com os dois episódios mais recentes baixados, ainda não criei coragem pra assistir. Não quero passar mais uma semana sofrendo esperando continuação, como faaaaaaaz?

      Beijos!

      Excluir
  2. ADIVINHA QUEM ACHA QUE VOLTOU? ISSO MESMO, EU MESMA VOLTEI PRA FLODAR AQUI PQ EF É MEU BEBÊ, IGUAL A DONA DELE ♥♥♥

    KAROL, se eu te contar que eu tava só aguardando você postar a resenha sobre AOA? Quando eu vi que lançou os dois MVs eu fiquei tipo: HMMMM senhorita Karol vai falar muito sim. Ai todo dia eu olhava pra ver se tinha, mas não tinha eu ja tava tipo: ????? CADE GENTE????

    Mas olha, eu curti bastante Bing, mas eu não consigo parar de ouvir Excuse me, aquela musica é chiclete demais senhor da glória alguém me segura cuse me cuse me cuse me SIJADOIJSAIJDSIAJSDIAS... nao desiste de mim♥♥

    Eu gostei dos 17, eles são nenéns sim. NCT eu ainda não vi, e sério eu to com muita preguiça de ouvir, ç.ç nao me julga. No momento minha cabeça ta dividida entre excuse me e oh nana. Eu to pra dar um negócio.

    MULHER, eu vou começar a assistir Globin. Assim, já ta na minha lista, mas eu to terminando um que eu achei na netflix, é como se fosse um teste de sobrevivencia pra ser um idol kpop. É bem engraçadinho. MAS EU QUERO ASSISTIR GLOBIN ME SEGURA, ainda mais dps de Train to Busan.

    ENFIM, deixa eu me partir que eu to é morta.
    AAAA eu atualizei o blog todinho sim, e já to respondendo a tag que você me marcou pra eu poder postar. AGORA VAI!!!! BEIJOS GATA ♥♥♥♥
    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA É PRA VALER? TEM QUE VOLTAR PRA VALER, SE NÃO EU VOU COMEÇAR A DISTRIBUIR SOCOS PELA SUA CARA E VOCÊ VAI VER SÓ, FICA ME ILUDINDO AÍ!

      Eu ia postar resenha de AOA, mas tava com tanta preguiça que acabei esperando a semana acabar pra fazer post com todos os lançamentos, não me mata. JFIOAJFPOAJFPOAJ EM COMPENSAÇÃO TEM O DO HELLOVENUS, Ó!

      Esse "cuse me cuse me" custa a sair da cabeça, ninguém merece, mas não reclamo porque a música é muito boa. Fico dançando pela casa FPOAFKPOAKFOPAK QUE VERGONHA!

      17 é amorzinho, mas eu morro de preguiça de NCT (tanto que nem escrevi sobre o comeback delas, me julgue). VOCÊ TAMBÉM ESTÁ VICIADA EM OH NANA? Eu não consigo parar de ouvir essa música desde que lançou, Jesus.

      Goblin só não está me matando mais do que The Legend of the Blue Sea, mas eu tô morrendo de amores pelos dois doramas E VOCÊ TEM QUE ASSISTIR ELES. Sei qual é esse que você tá assistindo, eu vi ele uns tempos atrás e gostei, é bem bobinho mas é divertido. TRAIN TO BUSAN É A MINHA VIDA A PARTIR DE AGORA.

      Morre não, florzinha. Ainda tem muita fotossíntese pra ser feita.
      AMÉM VOCÊ VAI POSTAR ESSA TAG, TINHA DESISTIDO JÁ HSAUHSUAHSUAHSUHSA

      Beeeeeeeeeeeijos ♥♥♥♥♥

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code