Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Sem disband, T-ARA anuncia comeback como quarteto


Após a saída das integrantes Boram e Soyeon, que não quiseram renovar seus contratos com a MBK Entertainment, neste dia 29 as quatro integrantes restantes fizeram uma live surpresa pelo aplicativo V no estúdio onde estavam tirando as fotos para o seu novo álbum. O grupo, agora formado apenas por Eunjung, Hyomin, Jiyeon e Qri, disse que seu showcase de comeback será em 14 de junho, performando no M!Countdown no dia seguinte.

A faixa é "My Name Is", produzida pelo Brave Brothers, e segundo as integrantes é diferente de tudo o que elas já fizeram até o momento. Ainda durante a live, Hyomin deu um spoiler da música ao tocar seus nove primeiros segundos pelo celular. 

Analisando a vestimenta e maquiagem das integrantes para as fotos e o pouco que foi ouvido da música, é possível imaginar que este trata-se de um comeback mais maduro, que talvez aproxime-se mais do material solo que elas já apresentaram. Assista a live:




Histórico do grupo

T-ARA debutou em julho de 2009 com as músicas "Lies" e "Wanna Play", apesar de terem lançado em abril do mesmo ano a OST "Good Person" para o dorama Cinderella Man. Em quase oito anos de duração, contou ainda com as integrantes Hwayoung e Areum, que entraram posteriormente a estreia do grupo e saíram pouco após, com motivos diferentes, além de Hana e Jiwon que sequer chegaram a debutar, e Dani, que iria juntar-se oficialmente ao T-ARA, mas por decisão da empresa acabou como membro apenas da unit T-ARA N4. 

Apesar da ascendência pela Ásia, T-ARA passou por uma situação desagradável em 2012, vítimas de uma controvérsia de bullying que envolvia a integrante Hwayoung, que fez o grupo suspender temporariamente suas atividades. Apesar da pausa ter durado poucos meses, a imagem negativa que crescia sobre o grupo afetou seu desempenho por muitos anos, recebendo ódio do público. É possível saber mais sobre o assunto nos artigos de Kpop Station, Soompi (em inglês) e Inspire Kpop (1 e 2).


Isso não impediu, entretanto, que o grupo lançasse músicas ótimas. Seja antes ou depois do ocorrido, suas faixas seguem uma linha de qualidade e de conceitos inovadores. Entre seus sucessos, destacam-se "Bo Peep Bo Peep", "Roly Poly", "Cry Cry", "Day By Day", "Sexy Love", "Number 9" e "So Crazy", cada qual com suas características únicas (que podem ser avaliadas em um próximo post, que tal?), mas sempre positivas em termos de qualidade sonora.

Assim, fica a imensa expectativa para a nova fase do grupo, além do alívio por vermos um girlgroup da segunda geração sobreviver à onda de disbands que sucede desde o ano passado, confirmando a continuidade do T-ARA ainda que as integrantes já estejam imersas em trabalhos individuais. Enfim ansiosos para a nova música das rainhas do retrô
Fonte: Soompi

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Apenas estou morrendo aqui para ter o retorno limpador de alma das deusas! Queria um retorno completo, mas espero que o quarteto mantenha a essência delas.
    ps: adorei seu blog que achei deus sabe como hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração fica triste por não poder mais ver a linda da Boram ou da Soyeon com as meninas, mas não posso reclamar muito já que minhas bias (Jiyeon e Qri) continuam no quarteto. Felizmente o comeback está sendo um sucesso. <3


      Hahaha seja bem-vinda!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code