Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Impressões e novas tendências em Hyori's Homestay


Também conhecido como "Hyori's Bed and Breakfast", o reality show transmitido pela JTBC tem a presença de Lee Hyori, famosa cantora solo sul-coreana que fez parte do grupo da Fin.K.L em tempos remotos. 

Neste programa, a artista que teve uma pausa em sua carreira após o casamento mostra o seu novo dia-a-dia com o marido, o músico Lee Sang Soon, em sua nova e confortável casa no campo Jeju. Não só isso, para o reality transformou a sua casa em uma espécie de hotel, recebendo a visita de pessoas comuns, oferecendo-lhes estadia, comida, cama e, claro, muita conversa boa. 

Além do maridão, os visitantes, seus três cachorros e um gato, uma presença inesperada chega com a função de tornar-se ajudante da homestay de Hyori: IU, uma das maiores celebridades coreanas. Sua chegada surpreendeu até mesmo a dona da casa, que não sabia que a produção elegeria uma idol como sua ajudante para o programa. Os visitantes adoraram a ideia - e quem assiste também, obviamente.


Com essa história toda para o reality da Hyori, o sucesso foi de imediato, contando com mais de 20 mil pessoas inscritas para participarem do programa e terem a chance de hospedarem-se na casa deste casal incrível. Entretanto, não espere grandes coisas: desde seu casamento, Hyori e seu marido vivem uma vida pacata, bem simples.

Mais do que a presença de Hyori, Sang Soon ou IU, acredito que o mais importante e interessante desse programa (pelo menos para mim) é a participação ativa de pessoas que não fazem parte do meio artístico. Muitos reality shows ganham sua fama com a presença de convidados famosos, artistas de k-pop, atores, enfim, membros da Hallyu em geral.

Este, por mais que tenha celebridades como hosts, traz desconhecidos como convidados que guiarão o novo e temporário dia-a-dia dentro da casa-agora-homestay. Ou seja: além de saber um pouco mais sobre a vida dos donos da casa, conheceremos histórias de pessoas que provavelmente nunca estariam na televisão se não fosse por uma oportunidade como esta.


Pessoas como nós que estudam, trabalham, viajam, divertem-se com seus amigos e que são capazes de despertar sentimentos que talvez nunca tenhamos imaginado que as celebridades que estarão a conviver com eles sentiriam, como a própria Lee Hyori disse ao conhecer um grupo de cinco amigas que vieram à sua casa: "Quando eu tinha 25 anos, eu era solitária. Ganhei muito dinheiro, mas meus únicos amigos eram minha estilista e manager. Vendo essas meninas, eu sinto um pouco de pena de mim mesma".

Nestes quatro primeiros episódios, a impressão que tive sobre a produção foi a melhor possível. Com uma grande liberdade criativa e pouca interferência de editores e produtores, tornou-se possível sentir-se mais próximo de Hyori ao acompanhar o seu cotidiano de forma tão natural, vendo-a em momentos íntimos com seus animais, as brincadeiras com o marido e mesmo suas tentativas bem sucedidas de interagir com os hóspedes de igual para igual.

Os visitantes são dos mais diferentes que se possa imaginar, como dois grupos sortudos chegaram ao local. O primeiro é formado por cinco garotas divertidíssimas e muito amigas, que trouxeram altas risadas para o local e animaram bastante os dias de Hyori, maquiando-a e penteando seu cabelo de acordo com as tendências jovens atuais; uma dupla de rapazes que trabalham juntos há anos e são ótimos amigos, exploradores que estão em Jeju para conhecer e estudar as belezas da famosa ilha ou até mesmo um casal de idosos.


IU só chega à casa no segundo episódio, mas causa um alvoroço gigantesco logo que coloca sua carinha no portão. É até um pouco engraçado a sua chegada, com esse porte físico tão pequeno e carregando malas gigantescas, inclusive uma de rodinhas em plena estrada de terra e pedras. Dá um certo dó, mas é inegável que é um cena hilária de se ver.

A garota também interage bem na casa, ajudando com as tarefas doméstica e até mesmo conversando com o grupo de jovens amigas que está hospedado na casa, bate-papo que rende altas risadas e faz qualquer telespectador sentir vontade de estar ali também para desfrutar de toda essa conversa boa, com ótimas companhias e a tranquilidade do campo.

Ver este lado mais "humano" de artistas fora dos palcos é importante para relembrarmos que estes, apesar de famosos, ricos e de agenda lotadas, são pessoas assim como nós que também passam por momentos difíceis e que, as vezes, sentem falta de uma vida menos badalada, mesmo Hyori que se manteve afastada dos holofotes por quatro anos, embora sua conta no Instagram fosse atualizada constantemente para manter o contato com os fãs.


Recentemente, na mesma semana do lançamento de seu novo reality, a a cantora realizou sua volta à vida artística com o lançamento de um novo álbum do qual promoveu as faixas Black e Seoul. Hyori, que é conhecida como a musa sexy dos anos 2000, surpreendeu ao adaptar seu estilo musical para combinar mais com o seu lifestyle atual, trazendo cenários mais afastados e um lado mais camponês para seus novos trabalhos, sem deixar que as suas músicas perdessem o toque Lee Hyori que sempre teve, mostrando o como a pausa fez bem para que a artista se reencontra-se até mesmo musicalmente.

Quanto ao programa, talvez a gigantesca curiosidade do público e boa audiência sejam a abertura de uma porta para uma nova era de realitys sul-coreanos, que evidenciam o lado mais pessoal do artista em vez de expressões forçadas em frente às câmeras e cenários artificiais. Esta não seria a primeira vez que Hyori estaria criando uma tendência em seu país, visto que o seu casamento discreto em 2013 gerou uma onda de pequenas cerimônias matrimonias para celebridades.

Quem está traduzindo essa produção para o português é o pessoal do conhecidíssimo Fórum Kingdom Fansubs em parceria à página Pretty Ji, fanbase nacional dedicada à cantora IU que tem sua forte presença registrada neste programa. Para assistir, basta criar rapidamente um cadastro em seu fórum e visitar a seção variety > Hyori's Bed and Breakfast. Não se esqueça de deixar um comentário para apoiar o belo trabalho da equipe!

Referências: Koreapost

Postar um comentário

5 Comentários

  1. AMEI O SERIADO E ESTOU AGUARDANDO A SEGUNDA TEMPORADA NO BRASIL PELA NETFLIX LEGENDADO DE PORTUGUÊS, UM GRANDE ABRAÇO AOS ATORES, CANTORES E AMIGOS DE SEUS FÃS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou no aguardo, Cláudia!
      Espero que não demore.

      Excluir
  2. SERÁ UM SONHO SE EU PUDESSE PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE CONVIDADOS PARA PARTICIPAR DESSA AVENTURA NA COREIA NESSE SERIADO TÃO ORIGINAL. SOU BRASILEIRA, PROFESSORA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. E SEGO MUSICAS, SERIES E FILMES COREANOS. OBRIGADA POR SUA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um sonho mesmo, né?
      Não sei se eles aceitam inscrições internacionais, mas seria muito bacana, embora a diferença linguística talvez não seja interessante para os produtores do programa. Quem sabe acontece?

      Excluir
  3. Nem terminei o primeiro episódio e já me sentir apaixonada pelo casal, são de uma sintonia linda. Não conhecia a Hyori, mas é ela é tão divertida e alegre, acrescentarem a IU acho que foi para mostrar passado e futuro se colidindo, duas divas de sucesso em momentos diferentes da vida. Com certeza irei maratonar na Netflix

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code