Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O Caminho Jedi: um manual para estudantes da Força


O Caminho Jedi é um dos quatro livros da coleção Star Wars publicado no Brasil pela editora Bertrand. Este volume é um manual para estudantes da Força, conforme o próprio subtítulo do livro, e uma série de elementos a respeito de sua produção editorial tornam-o artigo de desejo para os fãs deste que é um dos maiores fenômenos mundiais.

O livro desvenda ao seu leitor os segredos e compartilha conhecimentos sobre a Força, estimado a ter sido escrito após o fim das Novas Guerras Sith, em 1000 ABY, com forte relevância histórica e pessoal por ter sido repassada sucessivamente de Mestre para Padawan ao longo dos anos, com pensamentos, observações e anotações registradas nas páginas gastas, transformando-o em um documento vivo.



Este exemplar já passou pelas mãos de mestres e lendas como Yoda, Dookan, Kenobi, Anakin, Ahsoka, Darth Sidious e Luke Skywalker, que por meio deste adquiriram maior compreensão sobre o significado de ser Jedi e toda a sabedoria que a obra teve a lhes oferecer e oferecerá para as gerações vindouras.

Traz artigos escritos por mestres e pesquisadores, tal como um livro didático escolar que você já tenha manuseado em aula, dividido em quatro partes, sendo a primeira uma introdução à Ordem Jedi, seguida do Jedi Iniciado, Padawan e por fim o Cavaleiro Jedi, tornando claro desde a história e a profecia do escolhido, testes e tradições, o que é necessário para "evoluir", técnicas de sabre de luz e caminhos a serem seguidos após a nomeação, como transformar-se em mestre, guardião, consular ou sentinela, por exemplo. Informações importantes e necessárias para a sua formação como Cavaleiro Jedi.



Para nós, fãs e curiosos que adquiriram o livro para sanar a necessidade de expandir conhecimentos sobre a saga que idolatramos, a experiência é magnífica. Toda a estética do livro foi milimetricamente pensada para que os leitores sentissem-se como Padawans em contato com o manual e com a Força. O exemplar é produzido em capa dura resistente, com gravuras em baixo relevo e texto/logo brilhante na cor prata, simples e atraente.

Como a história do livro narra que este exemplar foi passado de mãos em mãos por anos, ele traz ainda um aspecto velho e gasto, destacado em páginas amarelas e com acabamento rasgado e áspero na lateral, como se tivesse sido deteriorado com o tempo e uso, incluindo três páginas completamente rasuradas, escondendo informações que nunca saberemos do que se trata. 


Todas as páginas do manual são acompanhadas ainda de anotações de seus leitores passados, e muitas vezes esses pequenos trechos por eles registrados são mais interessantes que o conteúdo oficial do livro. Comentários sarcásticos, revelações vergonhosas e provocações entre eles são frequentes e conseguem tirar risadas de quem os lê. Não deixe nada passar despercebido.

Esse livro é um must-have para fãs de Star Wars.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code