Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

8 filmes para assistir no Halloween


Outubro já está quase chegando ao fim e isso é motivo de grande comemoração, pois significa a aproximação do Halloween, uma das mais esperadas datas do ano. Apesar de em nosso país não ser comum a prática de ir às ruas para pedir "doces ou travessuras", popularizaram-se as festas temáticas na data, mas, se você preferir passar o dia em casa na companhia de um televisor, pipoca e refrigerante, que tal escolher alguns filmes para acompanhar sua aconchegante comemoração íntima?


O popular filme de fantasia/aventura de 2004, Desventuras em Série, baseado na saga de livros homônimos de Lemony Snicket e protagonizado pelo épico Jim Carrey é uma pedida perfeita para passar o dia 31. Não é terror, mas sua poesia peculiar e os acontecimentos assombrosamente engraçados que cercam o trio de irmãos órfãos em busca de algum parente normal que os possa receber são acolhedores para a data.


O Lar das Crianças Peculiares, de 2016, já teve seu livro citado em matéria anterior no Elfo Livre, mas segue também a recomendação desse drama fantástico cativante sobre crianças com poderes especiais, inimigos ocultos e um adolescente confuso que passa por um momento de autodescoberta da sua própria identidade e de seu avô. 


Também de 2016 e também baseado em um livro, Sete Minutos Depois da Meia Noite nos apresenta a Conor, um garoto que vivencia muitos problemas em sua vida pela desordem familiar que reina em sua casa e, todas as noites, sonha com uma árvore gigantesca que o conta histórias. A fantasia ajuda o garoto a escapar de suas dificuldades, mas as consequências são severas e tenebrosas. 


Clássico dos anos 90, Edward Mãos de Tesoura é um romance fantástico para lá de especial. Edward, criado por um inventor, vive escondido em um castelo no topo de uma montanha para evitar contato com os humanos, mas é acidentalmente descoberto por uma vendedora e será vítima de sua própria inocência por aproximar-se daqueles que dizem amá-lo, mas o usam e o perseguem.


Um dos maiores filmes dos anos 80, ET - O Extraterrestre nos mostra uma linda mensagem de amizade e companheirismo entre um garoto humano que ampara um pequeno e inofensivo alienígena que está perdido na Califórnia, bem longe de seu planeta para qual deseja voltar.  O sucesso dirigido por Steven Spielberg foi o segundo filme da história do cinema a ultrapassar a marca de 700 milhões de dólares em sua bilheteria, após Star Wars. 


Não é Halloween sem A Família Addams, a família mais macabra do cinema. Baseado em personagens criados por Charles Addams, o filme de 1991 traz em seu enredo o drama dos Addams sob o risco de perder sua fortuna em moedas de ouro para a presença desonesta de um advogado com problemas financeiros que se passa por um irmão perdido de Gomez. Há outras versões lançadas, mas este é sem dúvidas o melhor filme sobre a família.


A Alice bonitinha, meiga e curiosa dos livros de Lewis Carroll também é capaz de trazer pesadelos. Longe do clássico animado da Disney ou da versão adolescente de Tim Burton, essa Alice de Neco z Alenky, da Checoslováquia, combina stop-motion e ações reais a um retrato mais sombrio da personagem por Wonderland, repleto de simbolismo e com alta exigência de interpretação. O filme ganhou o prêmio de longa-metragem no Annecy International Animated Film Festival em 1989.


Queridinho por muitos, Hocus Pocus, conhecido no Brasil como Abracadabra, é mais um filme fantástico da Disney que teve seu lançamento em 1993 e continua a tirar muitas risadas até hoje com a história de Max Dennison, um adolescente que acidentalmente libera um grupo de bruxas más que morava em uma casa abandonada e precisará da ajuda de um gato mágico para roubar o livro de magias das bruxas e impedi-las de tornarem-se imortais. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code