Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Filmes animados para curtir no Halloween


Outubro chega e traz consigo o clima sombrio que tanto amamos do Halloween. Mesmo não sendo uma data tão comemorada em nosso país, nós, amantes do popular Dia das Bruxas, merecemos passar o 31 de outubro com bastante estilo, nem que seja sentado no sofá comendo doces (sem travessuras, infelizmente) assistindo a alguns filmes animados que remetem à data. Se gostou do esquema, confira algumas sugestões de animações para já se programar!


Coraline, conhecido também como Coraline e o Mundo Secreto, é um filme de fantasia/thriller em stop-motion lançado em 2009 e baseado no livro homônimo do britânico Neil Gaiman. A obra aclamada pela crítica especializada e sucesso de bilheteria apresenta um visual deslumbrante, sombrio e misterioso, além de seu enredo altamente imaginativo sobre uma criança isolada que descobre uma passagem secreta que a leva para um mundo replicado e, no primeiro momento, mais interessante que o real, mas que levará Coraline a situações sinistras das quais precisará lutar com as cópias de seus pais com olhos de botão para se salvar e salvar seus verdadeiros progenitores.


Frankenweenie, lançado em 2012, é uma obra também em stop-motion totalmente em preto e branco de Tim Burton e Leonard Ripps, sendo esta a versão animada de um curta metragem homônimo lançado por eles em 1984. Ambas obras são paródia e homenagem ao filme Frankestein, de 1931, e conta a história de Victor Frankestein, um garoto que perde seu cão Sparky em um acidente de carro e usa seus conhecimentos em bioeletricidade para trazer seu fiel companheiro de volta a vida, mas coisas estranhas começam a acontecer como consequência. Prepara-se para chorar.


A Noiva Cadáver, também de Tim Burton, porém lançado em 2005, é baseado em um conto russo-judaico do século XIX e ambientado na Inglaterra Vitoriana, com Johnny Depp e Helena Bonham Carter nas vozes dos protagonistas. Conta sobre Victor, filho de um comerciante que é destinado a casar-se com a aristocrata falida Victoria, mas acaba arruinando seu próprio casamento e, sem querer, pede em casamento uma cadáver, Emily, que o leva para o mundo dos mortos. 


O Estranho Mundo de Jack é outro filme em stop-motion de Tim Burton, lançado em 1993 a partir de um poema criado por Burton quando ainda trabalhava para a Disney, no início dos anos 80. Jack Skellington é uma famosa e bem-sucedida criatura da Cidade do Halloween, mas que acidentalmente abre um portal para a Cidade do Natal e se apaixona com os encantos da outra festividade e planeja participar do evento, afirmando que o Natal também é deles - mas será que essa ideia de misturar fantasmas, monstros e esqueletos ao Papai Noel, presentes e crianças dará certo?


Sucesso da Sessão da Tarde em época de Halloween, A Casa Monstro não pode faltar na sua seleção de filmes para ver e rever na data. A animação feita com captura de movimentos foi lançada em 2006, produzida por Steven Spielberg, Robert Zemeckis e dirigido por Gil Kenan. Narra sobre três crianças que percebem uma série de acontecimentos estranhos envolvendo a casa de Epaminondas, um senhor ranzinza que morava do outro lado da rua e faleceu recentemente. De acordo com um especialista em assuntos sobrenaturais,  a casa é uma "domus mactabilis", espécie de monstro criado quando a alma humana se funde com uma estrutura produzida pelo homem e, a únic amaneira de matá-la, é destruindo seu coração.


Toy Story de Terror é um curta especial de Halloween produzido pela Pixar em 2013. Em menos de 25 minutos mostra como uma divertida viagem com os personagens de Toy Story à casa da avó de Bonnie transforma-se em um filme de terror quando é interrompida e toma rumo a um hotel de beira de estrada que envolvem os brinquedos em uma série de eventos misteriosos que eles terão que resolver.


De 2012, Hotel Transilvânia é um filme que conta com as vozes de Adam Sandler e Selena Gomez na dublagem original americana, contando a história de Conde Drácula, o proprietário de um hotel cinco estrelas em que monstros de todo o mundo se refugiam em fuga dos humanos. Várias criaturas são convidadas para comemorar o aniversário de 118 anos de sua filha, Mavis, que prefere explorar uma aldeia. O evento acaba atraindo um jovem viajante, Jonathan, que segue em direção ao hotel para buscar abrigo. 


ParaNorman, produzido pela Laika e lançado em 2012, é outro filme em stop-motion, mas com o diferencial de ter sido o primeiro a usar uma impressora 3D colorida para criar o rosto dos personagens. Neste filme, Norman passa os dias apreciando filmes de terror e estudando crenças sobrenaturais, tendo herdado de sua avó a habilidade de ver e falar com os mortos, e é inesperadamente contatado por seu estranho tio que solicita sua ajuda, pois apenas Norman é capaz de impedir que a praga de uma bruxa atinga o povo de sua cidade. 


De 2015, Bruxarias é um filme que apresenta a bruxaria de uma maneira muito gentil, apresentando a pequena Malva, de 10 anos, que auxilia sua avó na venda de produtos medicinais de fórmula secreta da família. O sucesso da pequena venda desperta o interesse de Rufa, uma malvada senhora que fabrica cosméticos, e sequestra a pobre avó para tentar descobrir os ingredientes secretos. Enquanto busca uma maneira de resgatar sua avó, Malva descobre mais sobre a magia e a história de seus antepassados. 


Wallace e Gromit, personagens de uma franquia britânica de curta-metragens, estrelam seu primeiro filme Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais em 2005, sendo este o ganhador do Oscar de Melhor FIlme de Animação. O filme conta a história de Wallace e Gromit que lucram com o negócio de controle de pragas, "Anti-Praga", ainda mais com o Concurso Anual de Vegetais Gigantes se aproximando. Entretanto, as coisas saem do controle com o surgimento de um coelhosomem, uma criatura gigante que aterroriza a todos os moradores e ameaça cancelar o concurso.


Kubo e as Cordas Mágicas talvez não se encaixe tanto na temática do Halloween, mas o invocação acidental de um espírito maligno que busca vingança e a presença de um falecido pai samurai que reencarna de maneira excêntrica é algo a ser levado em consideração quando falamos de magia e bruxaria, ainda mais com o autodescobrimento do protagonista, Kubo, em relação aos seus próprios poderes e a aceitação de seu destino. Visualmente incrível e de enredo apreciável, foi indicado ao Oscar de Melhor Animação, mas, embora grande torcida favorável, infelizmente não levou o prêmio.


Gostou da seleção? Já está separando seus preferidos para curtir no dia 31, ou, melhor, fazer uma maratona com todos eles até lá? Independente de seus planos para aproveitar os filmes e data, abrace essa oportunidade: todos os títulos citados acima, exceto Kubo e as Cordas Mágicas, estão disponíveis para serem assistidos diretamente pela Netflix. Um ótimo Halloween a todos vocês!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Que lista maravilhosa :) Eu adoro animação e terror, os 2 juntos melhor ainda haha os meus preferidos são Coraline, Frankenweenie e A Noiva Cadáver. Mas o melhor de todos é o incomparável e singular O Estranho Mundo de Jack, uma das melhores animações de sempre :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não sou muito fã de terror, mas essas animações com uma pegada mais sombria me encantam muito. Caroline, Frankenweenie e a Noiva Cadáver são meus favoritos. <3

      Excluir
  2. Adorei o post,eu amo animações!! Único que não assisti dos citados foi o ParaNorman, e com certeza vou assistir ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada pelo comentário!
      Assista sim, ele é ótimo! <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code