Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Jiwon (SPICA) trabalha como entregadora de suco após disband de seu grupo


Na prévia do novo programa de reboot de idol da KBS, The Unit, foi exibida uma gravação de Jiwon, membro do não mais existente grupo SPICA, entregando suco de vegetais. Ela explicou que ficou sem saber para onde ir após o disband do grupo SPICA em 2016, quando seus contratos acabaram.


A garota precisava arrumar um emprego para continuar a se manter, mas não foi tão fácil quanto ela achou que seria. Jiwon estava se esforçando para gerar uma renda com seu trabalho como entregadora até ouvir sobre o The Unit, qual decidiu tentar. Com o apoio de seus amigos e família, deu uma chance às audições e, felizmente, passou.


O grupo SPICA foi formado pela B2M Entertainment e teve sua estreia em 2012, composto pelas integrantes Kim Boa, Park Sihyun, Park Narae, Yang Jiwon e Kim Bohyung. Durante a duração do grupo, Jiwon chegou a participar ainda do subgrupo Spica.S ao lado de outras três membros, que lançaram seu single Give Your Love em setembro de 2014. Nem o grupo nem a subunidade atingiram o sucesso.


Em 2007, antes da carreira como membro do SPICA, fez parte ainda do grupo Five Girls, formado pela Good Entertainment, que incluía Uee (After School), Hyosung (Secret), Yubin (Wonder Girls) e G.NA, que estrelou um reality show na MTV chamado Diary of Five Girls, mas nunca estreou por problemas financeiros. Em 2009 quase debutou como integrante do T-ARA, participando até mesmo da OST "Good Person" que foi lançada pelo grupo antes de sua estreia, mas deixou o grupo por diferenças no estilo musical.


Jiwon trabalhou ainda como modelo e atriz, estrelando o filme coreano Death Bell e alguns clipes musicais, como "I'll Be There", do Boyfriend, em dezembro de 2011, e Shower of Tears, da cantora solo Ailee em parceria ao duo Baechigi. Sua participação no The Unit será a sua nova chance para ser bem sucedida na indústria.


O programa será um reality show de sobrevivência para grupos e artistas floppados (com pouca fama) tentarem conquistar seu espaço na mídia coreana, seguindo exemplo do Produce 101 que ajudou a elevar a popularidade de grupos como DIA e NU'EST com a participação de seus membros, mesmo nem todos sendo vitoriosos.


Foi revelado que mais de 500 artistas inscreveram-se para as audições, com membros de grupos como Sonamoo, Dal Shabet, Brave Girls, Boys Republic, Boyfriend e Big Star confirmados. Serão formados dois grupos, um masculino e um feminino, com dez membros finalistas em cada.


Foram divulgados, ainda, clipes musicais para promover o programa. As faixas liberadas até o momento são My Turn, com a presença de todos os participantes; Last One, cantada apenas pelos rapazes; e um teaser de Shine, que será a música das integrantes femininas.


Park Ji Young, produtora do programa, comentou: "Com o objetivo de fazer a melhor equipe, vamos capturar o real processo de sua luta para tornarem-se os melhores ídolos da Coreia do Sul. Nas audições, muitos participantes afirmaram que esta é a sua última chance. Eu fico emocionada e também me sinto responsável quando os vejo concorrentes desesperançosos, com fortes paixões e motivação para seus sonhos."


The Unit será transmitido pela emissora sul-coreana KBS aos sábados, com estreia marcada para o dia 28 de outubro e o total esperado de 14 episódios. Será que Jiwon conseguirá chegar ao final e debutar novamente?

Fonte: Koreaboo, Allkpop

Postar um comentário

2 Comentários

  1. não que seja demérito fazer entregas, todo trabalho é digno, mas é um tanto triste pra alguém que fez parte de um grupo que tinha vocais tão bons e estar fora do entretenimento, podia fazer trilhas sonoras de doramas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena uma cantora talentosíssima como ela não poder seguir a carreira que tanto sonhou. :(

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code