Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Magic School: vale a pena começar?


Magic School é um mini web drama coreano que está dando o que falar. Transmitido pela Naver TV Cast e traduzido em português pelo pessoal do Fighting Fansub e Elo GOT7, será que realmente vale a pena dar uma chance para este lançamento?

A resposta é sim. Atualmente com cinco episódios legendados em nosso idioma, a série nos mostra o drama da vida de Lee Nara, um estudante universitário, sem namorada e que não quer se tornar um funcionário público como o pai; de Jay, um mágico popular, porém muito triste; e de Joon, um pobre, porém apaixonante residente. Essas pessoas acabam se reunindo na escola de mágica do Mestre Han, que tem uma filha, YiSeul, que sonha em se tornar uma dançarina ao invés de seguir os passos do pai.


O elenco por si só já é muito convidativo: Jinyoung (GOT7), Nichkhun (2PM), Yoon Park, Kang Yoon Je, Ryu SeunSoo, Shin EunSo, Park GyuYoung Nam SungJoon e Park JooHyung formam o time protagonista que promete conquistar muitos corações de dorameiros(as) por aí. As pequenas participações de Jisook, ex-membro do girlgroup Rainbow, também são cativantes.

Como esperado de doramas mais curtos, as coisas acontecem rápido demais. Se você não tem paciência para ficar acompanhando grandes enrolações dramáticas, esse é um prato cheio para o seu paladar: com apenas 15 minutinhos em cada episódio, você vivencia a narrativa de forma mais ágil, trazendo as emoções instantaneamente - e sem precisar deixar as obrigações de lado para curtir um doraminha legal durante a sua semana cheia: sempre vai ter um espacinho na sua agenda.


Magic School é bem divertido e focado na proposta original: truques baratos de mágica. Ao contrário do que eu imaginei ao ver os dois primeiros episódios, em seu decorrer ele não demonstrou maior destaque aos interesses românticos, deixando as historinhas de amor em segundo plano, apesar de ainda ser possível shippar alguns casais. Assim, portanto, agradando a gregos e troianos.

Aliás, se você gosta de uma quebra de quarta barreira e referências ao mundo dos doramas, Magic School te oferece isso também! Uma das garotas principais, Woori, é uma dedicada roteirista que nos apresenta um pouco de que como são os bastidores desse universo cinematográfico/televisivo e todo o trabalho árduo que há por trás de uma boa produção, como esta.


Mas o melhor personagem é, sem sombra de dúvidas, o Joon. Não porque eu sou louca por 2PM e ele é interpretado pelo membro Nichkhun, mas porque eu sou apaixonada por doramas médicos e ele é o residente mais fofinho da história da televisão coreana, não tem como não amar! E, se você também é pobre e vive pechinchando tudo o que compra, prepara-se para uma alta identificação com essa criança que ama descontos.

Entretanto, se for assistir, não aguarde uma periodicidade muito rígida: o dorama já está finalizado  com 16 episódios em sua transmissão no exterior, mas o fansub brasileiro depende de outros internacionais para trazer o projeto até nós, e as coisas não andam muito favoráveis aos dorameiros de plantão. Talvez esse seja o único ponto negativo: esqueça as maratonas por enquanto. Mas se isso não te incomodar, vá em frente, você tem um ótimo e curto webdrama para começar agora mesmo!


Baixe pelo fórum do Fighting Fansub.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi Karol! Olha, eu ouvi falar desse mini drama e estava na dúvida se deveria mesmo começá-lo mas suas resenha me estimulou a dar uma chance para ele. Porém, vou aguardar ser finalizado pois como é curtinho, pretendo maratonar (dorameira sempre tenta arranjar títulos para maratonar né?! hahahaha)... Agora é só esperar...
    Gostei da sua explicação do enredo e menina, que elenco é esse?? Socorroo! Acaba de entrar mesmo na lista! Imagina o Nichkhun de residente, aiin deve estar muito fofo! *.* E o Jinyoung com essa carinha meiga, desde The Legend of the Blue Sea estou encantada por ele! Obrigada pela resenha e pelo post! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luane! Tudo bom?
      Confesso que eu também fiquei com um pé atrás com esse dorama, mas o elenco me conquistou e senti a necessidade de assistir, recomendo muito! Mas também recomendo que você espere pelo lançamento de novos episódios, porque olha, eu estou sofrendo aqui.
      O Nichkhun de residente tá maravilhoso, o personagem dele é a coisa mais adorável do mundo, não tem como resistir. E o Jinyoung sempre arrasa, né? Adoro ele desde a época do Dream High 2 (faz tempo! Ele nem tinha debutado como cantor ainda) e é ótimo ver o quanto ele evoluiu desde então, garantindo seu espaço e importância no mundo da atuação, ele merece.

      Eu que agradeço pelo comentário super lindo.
      Beijos e fique com Deus!

      Excluir
    2. Olha eu de novo! hahah' Tudo sim!
      Vou esperar sim, melhor só começar quando estiver completo, para evitar sofrimento! haushauhsau'
      Com esse elenco, é impossível ignorar este mini drama, já vai mesmo pra lista! Nem sabia que na época ele ainda não tinha debutado como cantor, gosto muito dele em ambas as áreas. Ele merece mesmo! Ah por nada, estarei sempre vindo aqui, pode aguardar! <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code