Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

5 filmes coreanos para chorar bastante


Um filme melodramático pode vir a calhar em muitas situações, desde dias chuvosos de preguiça a momentos em que tudo o que precisamos é de uma companhia (mesmo que seja em nosso televisor) para poder desabafar e chorar até toda a tristeza e estresse se esvair de nossas almas. Independente do seu motivo, eis então cinco recomendações de filmes sul-coreanos que irão te fazer derramar muitas lágrimas: só não vá se esquecer de deixar um lencinho por perto!


Always
Sinopse: Tendo se fechado para longe do mundo, o ex-boxeador Chul Min recomeça sua vida com um novo emprego como assistente de estacionamento. Certa noite, uma jovem jovem com deficiência visual, Jung Hwa, entra em sua cabine de pedágio para assistir televisão com ele. O espírito brilhante de Jung Hwa e o sorriso no rosto mesmo com sua adversidade atingem o coração de Chul Min e lança um raio de esperança para as vidas de ambos, mas o amor e felicidade desses dois pode ter curta duração.
Elenco principal: So Ji Sub e Han Hyo Joo.
Ano de lançamento: 2012


A Moment to Remember
Sinopse: Uma estilista de 27 anos, Soo Jin, entra em uma loja de conveniência para comprar uma Coca-Cola, mas acidentalmente a deixa no balcão. Lembrando-se da compra. Soo Jin volta para a loja e esbarra-se com um carpinteiro, Chul Soo, cujo objetivo da vida é tornar-se um arquiteto. Ao examinar o local de construção que o seu pai está a cargo, Soo Jin vê o mesmo homem e logo se apaixona por ele. Um relacionamento se desenvolve entre os dois, mas a mulher terá que enfrentar um fato inegável devido ao agravamento de sua doença incurável e progressiva, mas com o apoio de seu amado Chul Soo.
Elenco principal: Son Yejin e Jung Woo Sung.
Ano de lançamento: 2004


A Werewolf Boy
Uma mãe se muda com suas filhas para uma grande casa no interior do país seguindo recomendações médicas por sua menina mais velha, Soon Yi, sofrer de uma doença pulmonar. A casa é fornecida por Ji Tae, filho de um parceiro de negócios que trabalhou com o falecido pai da família. Enquanto a família tenta se acostumar com seu novo estilo de vida, Soon Yi faz uma descoberta notável: dentro de uma sala trancada no celeiro, vive um garoto selvagem. A família a leva a acreditar que ele é apenas um órfão com poucas habilidades sociais, mas ele começa a demonstrar interesse pela garota.
Elenco principal: Song Joong Ki e Park Bo Young.
Ano de lançamento: 2012



Barbie
Sinopse: Soon Young é uma jovem que é a cabeça de sua família. Ela mora com o pai mentalmente incapacitado, um tio sem escrúpulos, Mang Taek, e a irmã mais nova, Soon Ja (Kim Ah Ron), que está sempre doente, brincando com sua boneca Barbie e sonhando em viver nos Estados Unidos. Enquanto isso, Mang Taek entra em contato com um americano interessado em adotar uma menina coreana saudável, organizando um acordo para o americano adotar Soon Young. Ao descobrir sobre os planos de enviar Soon Young aos Estados Unidos, a mais nova fica com inveja e pede para substituir a irmã. Entretanto, o pai americano tem um motivo ulterior para a adoção.
Elenco principal: Kim Sae Ron, Kim Ah Ron, Lee Chun Hee e Jo Young Seok. 
Ano de lançamento: 2011


Hope
Sinopse: A caminho da escola, uma jovem chamada So Won (que literalmente significa "desejo" ou "esperança" em coreano) é atacada sexualmente por um homem estranho mais velho e bêbado. Como resultado, ela sofre várias lesões internas e tem que passar por uma cirurgia importante, mas suas feridas emocionais são igualmente difíceis de curar. Sua família feliz está quebrada, com seus pais Dong Hoon e Mi Hee passando por sentimentos de dor e raiva. A partir do trauma daquele dia, So Won se recusa a falar com seu pai ou até mesmo vê-lo, então o homem passa a se esconder sob uma fantasia do personagem de desenho animado favorito de sua filha e torna-se o "anjo da guarda" dela, sempre ao seu lado.
Elenco principal: Lee Re, Sol Kyung Gu e Uhm Ji Won.
Ano de lançamento: 2013

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar sobre Hope, mas nunca parei para assistir porque eu sei que o filme vai mexer bastante comigo. Vou tentar assistir essa semana.
    Meu outro eu

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code