Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Han Seo Hee diz que mulheres trans não são mulheres de verdade


Han Seo Hee, trainee envolvida no caso de maconha de T.O.P, tem seu nome na mídia novamente após publicação polêmica em seu Instagram. Em sua conta pessoal, publicou uma imagem da Professora Elizabeth Grosz, que leciona sobre Estudo das Mulheres e Literatura na universidade de Duke. No texto, Seo Hee alega ser feminista, mas nega que mulheres trans possam ser consideradas mulheres de verdade.

"Quando comecei meu Instagram, fiz muitas postagens sobre o feminismo. Ao fazê-lo, recebi mensagens diretas de indivíduos transgêneros e não transgêneros. Simplificando, eles disseram: "uma vez que os transgêneros também são mulheres, por favor, poste sobre nossos direitos também." Hmm, no entanto, não acho que os transgêneros sejam mulheres. Mesmo biologicamente, eu não os considero como mulheres. Como são mulheres se têm pênis... nossa... só vou apoiar as 'mulheres'. Sempre que pergunto para as pessoas transgênero, "por que você quer ser uma mulher?", eles sempre me dão respostas semelhantes: "Gostava de colocar maquiagem quando criança e gostava de estar com mulheres mais do que com homens e gostava de usar saltos..." etc... então, se eu preferia usar tênis em vez de saltos, era muito preguiçosa para usar maquiagem e gostava de assistir a coisas como Digimon Adventure ao invés de desenhos animados de princesas, eu deveria me considerar um homem? Sempre que falo com pessoas e amigos ao meu redor sobre o tema do transgênero, suas opiniões variam muito. O que vocês acham?"

Depois de publicar isso, ela enviou uma captura de tela de uma conversa via DM que teve com outro usuário do Instagram que parecia ter desafiado suas opiniões sobre o tema. Na conversa, Han Seo Hee perguntou essencialmente à pessoa se os transgêneros são mulheres e se seu número de segurança social (número de registro do residente) começa com 2 ou 4 (números femininos).


Harisu, a primeira celebridade transgênero na Coreia, respondeu aos comentários preconceituosos de Han Seo Hee dizendo: "Todos tem a liberdade de dizer no que acreditam. Entretanto, se você quer ser uma celebridade, que é uma figura pública, você deve pensar no peso que as suas palavras terão. Eu fico triste pelo caráter dessa pessoa e por suas ações", mas deletou seu comentário pouco após.

Seo Hee, com toda repercussão, relevou mais tarde uma nova captura de telas em que conversava com um homem, dizendo-lhe que queria desativar seu Instagram e desistir da carreira de cantora, não entendo o motivo de suas palavras terem causado tanto espanto e comparando com declarações políticas que são dadas livremente em redes sociais no ocidente.

Não é a primeira vez que a garota se envolve em polêmicas. Em setembro, ainda em seu Instagram, fez comentários hostis assediando T.O.P, comparando seu pênis com um batom. Afirma já ter namorado com o cantor e esteve ainda envolvida em seu escândalo com drogas há poucos meses. Internautas de diversas nacionalidades comentam que os recorrentes casos de Han Seo Hee na mídia sejam um plano para promover seu nome, uma vez que a garota afirma estar prestes a debutar como cantora de K-POP em um grupo feminino. 

Fonte: Allkpop

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code