Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

YG humilha Sori por sua idade no MIXNINE, mas cantora surpreende e dá a volta por cima


MIXNINE continua sendo um show de desastres com os julgamentos ofensivos e nojentos de Yang Hyun Seok, mais conhecido como Papa YG, que está selecionando artistas de diferentes empresas para formar um grupo através do programa televisivo transmitido pela JTBC.

Após ridicularizar as integrantes do grupo Loona dizendo que há artistas mais bonitas e talentosas que elas após as garotas, esperançosas, afirmarem que desejam se tornar o melhor grupo feminino do país e enviar olhares com conotação sensual às integrantes do Neon Punch, Sori, do CocoSori, foi vítima de seu desagrado por conta da sua idade.

A garota de 28 anos ainda não encontrou o sucesso, embora talentosa, dedicada e sempre entusiasmada com as oportunidades que aparecem em sua frente. YG, entretanto, só conseguia enxergar um poço de fracasso e idade avançada a sua frente, pisando nos sonhos da garota que continuava a responder com carisma, não rebaixando-se ao nível do homem a sua frente e demonstrando grande energia.


Assim que a garota chegou para a sua audição, foi surpreendida com um comentário sobre sua idade, "você é bem velha... 28 anos. Essa não é a idade na qual artistas começam a se aposentar?", ao qual respondeu educadamente dizendo que está apenas no início de sua carreira. A resposta, entretanto, levou YG a perguntar o que ela tem feito até agora, ao qual ela novamente respondeu com muita graça, contando os obstáculos que enfrentou:

"Eu fui treinada por muito tempo, e muitas equipes das quais participei falharam em debutar. Depois de passar por isso diversas vezes, finalmente debutei em um grupo chamado CocoSori em 2016", com um grande sorriso no rosto, orgulhosa por sua conquista. YG, entretanto, não se impressionou nem demonstrou qualquer compaixão pela triste história da moça, desfazendo-se de sua conquista ao dar continuidade a uma conversa pejorativa sobre a carreira da cantora.

"CocoSori? Você falhou de novo, não é?", perguntou. Sori começou a responder dizendo que o grupo havia conseguido vender alguns álbuns, mas foi interrompida. "De qualquer modo, você ainda falhou em seu primeiro álbum". Apesar da abalada, a garota continuou a contar sobre suas conquistas, e YG continuava a menosprezá-la.


"Eu promovi como membro do CocoSori e também promovi pelo Real Girls Project para o drama (The IDOLM@STER.KR)", disse, mas a resposta foi novamente desagradável: "Você faz muitas coisas, mas nada funciona, é isso?", e aos poucos a alegria da cantora desaparecia de sua expressão facial. Embora só tenha ouvido comentários negativos e nada construtivos sobre seus fracassos, disse que aprecia fazer o que ama, cantar. "Eu não acho que seja hora de você apreciar isso", diz YG, derrubando-a mais uma vez com suas duras palavras.

"Tudo o que eu faço é tentar o meu melhor para que meu sonho se realize. Eu sou muito grata e feliz por todas as oportunidades, mas as pessoas só me dizem que eu falhei e que eu sou muito velha." - Sori

Sori, que havia segurado suas emoções até então, não poupou lágrimas durante a sua apresentação com uma música que havia sido composta por ela mesma. Mostrando seu talento, conseguiu provar a Yang Hyun Seok que é talentosa o suficiente para merecer a oportunidade de participar do MIXNINE. Ao fim de tudo, YG, pela primeira vez com um sorriso no rosto durante sua audição, disse que Sori fez bem e parabenizou por sua dedicação. 


Enquanto praticava para o programa, a garota foi ainda visitada pelo próprio YG, que desejava animá-la em seus ensaios para a competição. "Você só pode dar críticas severas se estiver interessado. Julgar precisa ser direto e imparcial. Espero realmente que (Sori) vá bem", defendeu-se pelas duras palavras que direcionou à garota.

Não só isso, a música usada por ela em sua audição agradou tanto a Yang Hyun Seok que ele resolveu lançá-la oficialmente como uma das músicas oficiais do programa, sendo lançada inclusive em diversas plataformas online. Confira:


Ainda assim, seu julgamento humilhante, que condenava a garota apenas por base em sua idade e sem levar em consideração o seu talento até vê-lo pessoalmente, levou os internautas a se questionarem sobre a necessidade de enfatizar tanto o fracasso da cantora em sua idade sem sequer tê-la ouvido cantar antes, considerando as ações de YG inapropriadas e desrespeitosas.

Quando comparado ao The Unit, programa de conteúdo e objetivo semelhante que também está em transmissão na Coreia do Sul, é fácil apontar as diferenças nos tratamentos entre os jurados dos diferentes programas. O cantor Rain é o principal jurado do The Unit, e mesmo quando não se convence com a performance de algum artista, tenta lhe dar os resultados da forma mais positiva, enaltecendo o carisma e dedicação.

Rain, apesar de ser um dos maiores nomes do K-POP na atualidade, já enfrentou o fracasso quando debutou no fim dos anos 90 como membro do grupo Fanclub, que foi ofuscado por outros sucessos da época. Quando depara-se com algum artista que está lidando com o flop de sua carreira, usa a própria experiência como exemplo de perseverança e não os dá motivo para desistir.



Além disso, o programa The Unit não apresenta julgamentos antes das apresentações dos artistas, o que não acontece no MIXNINE. Apesar de haver uma conversa entre os jurados e participantes antes de suas performances, não são vistos comentários pejorativos, desrespeitosos ou humilhantes, apenas uma contextualização sobre o que levou o personagem a participar do The Unit.

Há, entretanto, quem diga que o senso crítico de YG, apesar de duro, é respeitável, dado a grande lista de sucessos que passaram por sua gravadora, incluindo nomes como Big Bang, 2NE1 e BlackPink, que são os maiores destaques quando se fala de k-pop em território não-asiático.

"Este é o mundo real e os chefes são duros, mas definitivamente com o seu melhor em mente. Eu acho que ele realmente queria que ela provasse que ele estava errado. Se você quer entrar para a indústria (do kpop), eu acredito que você deve estar preparado para a crítica severa que vem junto. Use essa crítica e torne-se o maior", diz um dos comentários que defende o ponto de vista de YG.


Independente de qualquer opinião contrária e dos obstáculos que tenha enfrentado ao longo de sua carreira, Sori conseguiu provar a que veio e está preparada para participar da temporada de MIXNINE e entregar tudo o que tem para poder realizar o seu sonho de alcançar o sucesso. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code