Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Jonghyun, uma estrela que retornou ao céu


Kim Jonghyun foi encontrado inconsciente em sua residência e levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu. O rapaz de 27 anos era membro ativo do grupo masculino SHINee, administrado pela SM Entertainment, que está em atividade desde 2008. Jonghyun representa muito não só para suas fãs, as Blingers, como são comumente chamadas, ou para as fãs de seu grupo, as Shawols, mas para uma geração inteira de fãs de música coreana da época de "Lucifer" e "Ring Ding Dong", o auge do SHINee.

Tendo minha chegada no estilo musical marcada pelo talento desde vocalista principal, produtor e compositor de muitas das músicas cantadas por seu grupo como Symotims, Juliette e View. Membro do SM The Ballad, que reunia os melhores vocais de sua empresa. Parte do elenco fixo de Night Goblin. Eleito o quarto melhor cantor ídolo por pesquisa da The King of Mask Singer. Cantor de trilhas sonoras para dramas populares como City Hunter, Who Are You: School 2015 e Oh My Venus. Estava preparando seu álbum para um retorno solo que seria realizado em breve. Foi e continuará sendo considerado por muito um dos maiores e melhores cantores de todo o K-POP.

Lembro-me de que, há alguns anos, costumava conversar bastante via Twitter com a administradora de Jonghyun World, uma fanbase brasileira para o cantor. Não sei o nome da moça. Não sei se ela se lembra de mim, há muito não nos falamos. Mas, esteja lendo isso ou não, espero que você esteja bem. Te desejo forças. Você dedicou muito da sua vida ao seu ídolo, não deve estar sendo fácil, mas espero que você esteja bem. Não só você, mas todas as fãs.

Sua nota de suicídio deixada a irmã indicava sofrimento, mas prefiro deixar boatos a respeito da causa de sua morte para a polícia e sites de fofocas, acredito que espalhar rumores sobre uma notícia tão infeliz quanto essa venha a ser um real desserviço a toda a comunidade de fãs e familiares do artista. O que posso afirmar é a tristeza que fica em todos nós por essa estrela ter retornado ao céu, onde continuará a brilhar. Em paz. 

Fãs, familiares, amigos, k-poppers, continuem a brilhar por Jonghyun. Não deixe seu legado ser esquecido. Mantenham acesa a chama do amor que mantiveram por ele durante todos estes anos e, onde quer que sua alma agora estiver, ele estará feliz por vocês. Fiquem bem. Por ele.

Fãs em frente ao hospital para qual Jonghyun foi levado.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Triste, não tenho muito a dizer, sei que ele era especial como membro do Shiine, um dos meus favoritos de um dos meus k-boy band favoritos.
    A única coisa que eu torço e que isso sirva de lição pra esses países e passem a cuidar melhor de depressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está rolando um abaixo assinado bem influente sobre encaminhamento psicológico obrigatório para artistas, precisamos ter fé de que as coisas vão melhorar, pois por enquanto tudo anda bem triste mesmo.

      Excluir
  2. Nossa, quanta tristeza
    Espero que não só os k-popers, famílias e amigos dele se solidarizem como também um número maior de pessoas fora desse circulo, que deixem de "ódio contra o K-pop" pq todos somos humanos, eu conheço uma pessoa que fala que *odeia* a Coreia do Sul só por causa do k-pop, ridículo né? Espero que quebrem essas correntes
    É um momento de refletirmos e pensarmos como podemos construir um mundo melhor, pois a depressão e suicídio não são fatores isolados e dessa forma perdemos um grandíssimo talento :/

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita tristeza, Bea. Mesmo quem não é fã está sendo solidário com a causa, salvo um número quase insignificante, porém irritante, de pessoas de mau coração que estão aproveitando o momento para fazer piadinhas devido ao "ódio" pelo k-pop. Ridículo demais.

      É um momento difícil que devemos usar para refletir nossas ações e buscar meios de evitar que casos como este continuem a acontecer.

      Excluir
  3. Espero que, onde quer que estaja, Jonghyun consiga descansar
    E que todos qu estão sofrendo por isso sejam de alguma forma consolados
    Jonghyun vai fazer falta no kpop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza irá fazer muita falta, sua voz é icônica e marcou a vida de muitos fãs do estilo musical ao longo dos nove anos de atividade como membro do SHINee, é uma perda gigantesca e muito triste para toda a indústria e sua legião de fãs.

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code