Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Last Minute Romance é doce e cheio de referências


Last Minute Romance foi um webdrama de dez episódios produzido pela JTBC e transmitido pela Naver TV Cast em outubro de 2017. Legendado pela parceria entre o Elfo Livre e o Fighting Fansubs, o drama já está disponível para ser assistido em português, mas antes que tal conhecer um pouco sobre o que te aguarda? Sem spoilers, prometo!

Baek Se é uma dorameira de plantão apaixonada por um ídolo televisivo, Ji Sul Woo, mas infelizmente diagnosticada com câncer terminal. Com pouco tempo de vida restante, o último desejo da garota é namorar com o seu ator preferido, mas as coisas não são tão fáceis quanto parece e acaba contentando-se com um namoro contratual com Dong Joon, um ator de teatro que tem aparência extremamente semelhante a Sul Woo - mas que não se pode dizer o mesmo de seu dom para atuação ou para a moda. 


Como o nome já sugere, aborda um "romance de último minuto" que acaba indo muito além do que os próprios envolvidos esperavam. Por ser um drama curtinho, apenas 10 episódios de cerca de 15 minutos cada, o desenvolvimento é bem corrido, mas nem por isso chega a ser superficial: consegue fazer bom uso de cada segundo e de cada mínima ação para construir a relação dos personagens e, consequentemente, seus obstáculos - onde já se viu uma narrativa coreana sem aquele momento de dor no coração pelo OTP, não é mesmo? Tem que ter! 

No time dos atores, Han Seung Yeon, ex-membro do grupo de de kpop KARA e atriz de dramas como Age of Youth, interpreta a protagonista Baek Se, contracenando com Lee Seo Won, que teve destaque em Hospital Ship e Uncontrollably Fond. Este é responsável pelos papéis de ambos Dong Joon e Sul Woo, com o único diferencial de uma pintinha adicionada próximo ao olho - quase imperceptível, mas que faz toda diferença à fanática Baek Se.


A garota acaba sendo gente como a gente, que sonha com seus oppas preferidos, surta em frente ao televisor quando o dono do seu coração entra em cena e tem um quarto com paredes tão cheias de pôsteres que mais parece um santuário. Além dessa identificação com a personagem, as dorameiras de plantão vão sentir grande afinidade com este drama pela quantidade de referências a outros de sucesso, como Goblin e Descendants of the Sun, e até mesmo filmes populares do cinema sul-coreano, como A Werewolf Boy.

Young Joo, personagem secundária que ganha destaque por ser uma monge e melhor amiga de Baek Se, é ainda um dos principais atrativos do drama. Sua personalidade divertida e gentil, mas ao mesmo tempo sem paciência, gera momentos muito engraçados ao decorrer dos episódios, embora sua presença não seja tão regular na história, dada a pouca disponibilidade de tempo de um webdrama que preferiu focar no seu ponto principal, os relacionamentos amorosos da protagonista, sem divagar muito em linhas paralelas, mas ainda apresentar pontos secundários para acrescentar profundidade a trama narrativa.


Mesmo sendo curto, Last Minute Romance consegue cativar o seu telespectador por diversos pontos, seja por seu enredo doce, personagens desenvolvidos na medida do possível, elenco arrematador ou as referências muito bem elaboradas. Este drama custará menos de três horas do seu dia para ser assistido do começo ao fim e, com certeza, valerá cada segundo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Assisti anteontem e realmente é muito bom e a história te prende e cativa a cada episódio.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code