Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Conheça o Matilda: talento e carisma dignos de atenção


Formado pela Box Media Entertainment, o grupo Matilda é um quarteto que, mesmo após o lançamento de três ótimas músicas originais, ainda não tinha recebido muita atenção do grupo até sua participação no programa The Unit, onde as coisas começaram a mudar para melhor. Conheça, nesse post, as integrantes e um pouco sobre o passado do grupo.

Integrantes


Nome: Lee Hae Na (이해나)
Posição: Líder, vocalista principal
Data de Nascimento: 2 de junho de 1991
Signo: Gêmeos
Twitter: @A2haena
Instagram: @vivian.lee.925
Curiosidades: Se formou na Seoul Institute of the Arts.
Nasceu em Incheon, Coreia do Sul.
É ex-integrante do grupo Kiss&Cry.
Ela é a membro mais bagunceira.
Tem a habilidade de fazer sons de pato.
Consegue fazer aegyo.
Seus hobbies incluem jogos de celular, leitura e compras on-line.


Nome: Park Seung Yeon (박승연)
Posição: Rapper principal
Data de Nascimento: 26 de junho de 1993
Signo: Câncer
Twitter: @dananuniii
Instagram: @dananuniii
Curiosidades: Nasceu em Goyang, Coreia do Sul.
Sua irmã mais nova, Jungyeol, é uma SM Rookie.
É filha do famoso cantor coreano Park Hak Gi.
O CEO da agência do Matilda sugeriu que seu nome artístico fosse Dana.
Ela acredita ser a mais normal do grupo, intervindo sempre que as outras membros estão descontroladas.
É muito cuidadosa, principalmente com Semmi.
As outras membros a chamam de coelho.
Acredita que seria uma ótima dubladora de desenhos animados, podendo interpretar personagens de Mama Loves the Poyopoyo-Saurus.


Nome: Oh Hee Seon (오희선)
Posição: Vocalista guia
Data de Nascimento: 22 de outubro de 1995
Signo: Libra
Twitter: @OH523
Instagram: @5_2_3__
Curiosidades: Ela é o despertador do grupo, acordando sempre às 5h da manhã.
Consegue imitar a voz de várias atrizes.
Gosta de provocar as outras integrantes, principalmente a Dana.
Ela consegue andar com a sua bunda.
Consegue interpretar Anseong Daek, personagem de um popular drama coreano.


Nome: Han Sae Byeol (한새별)
Posição: Sub-vocalista, maknae (membro mais nova)
Data de Nascimento: 23 de maio de 1996
Signo: Gêmeos
Twitter: @nusta96
Instagram: @nustaa_
Curiosidades: Seu nome significa "nova estrela", por isso suas redes sociais são "nusta" (new star).
É uma fã do grupo Lovelyz. Sempre que passava por um momento difícil durante sua época de trainee, assistia às performances do Lovelyz para se sentir determinada a tornar-se uma membro de grupo feminino tão doce e bonita como elas.
Consegue cantar uma versão rookie e versão veterana de Pick Me, do IOI.
Tem a voz profunda.
Ela é ótima em fazer covers de outros artistas de K-POP.
Ela quer fazer comerciais de cosméticos.

O grupo


A estreia oficial foi me 17 de março de 2016, com a música Macarena, uma canção divertida e cheia de referências a famosa canção que tornou-se um clássico internacional dos anos 90. O clipe é colorido, cheio de efeitos especiais e com um ar que demonstra todo o carisma das integrantes, mas infelizmente não está disponível em nenhum canal oficial do YouTube, podendo ser visto apenas por um reupload feito por fã. 


O segundo single do grupo, Summer Again, foi lançado apenas alguns meses mais tarde, em julho, para o comeback de verão do grupo. O clipe com cenas ao ar livre mostra as garotas se divertindo e relaxando de forma bem natural em um passeio na praia enquanto pedem para que essa estação nunca acabe, acompanhada de um curto relacionamento de verão, bem estilo Summer Nights, do filme musical Grease.


Durante as promoções de Summer Again, as meninas tiveram a oportunidade de se apresentarem no You Hee-Yeol's Sketchbook, popular programa televisivo sul-coreano no qual o apresentar entrevista seus artistas convidados e os deixa performarem ao vivo. Nesta ocasião, o grupo apresentou um poderoso cover de Bang Bang, da Jessie J, com direito a coreografia, dançarinas de apoio e trechinho remixado de Bang Bang Bang, do Big Bang.

Ainda no programa, performaram seu último lançamento da época e puderam mostrar seus talentos individuais com pequenas performances de canto cem porcento ao vivo enquanto conversavam com o apresentador Hee Yeol, incluindo covers de Beyoncé e Semekia Copeland.


You Bad! Don't Make Me Cry foi lançada em outubro de 2016 e é a faixa mais recente do grupo. Neste lançamento eletrônico, as meninas aparecem com uma imagem mais forte que em seus trabalhos anteriores enquanto cantam sobre um namoro mau que já não é mais o mesmo do início do relacionamento, abandonando-as, mas que elas são fortes e não chorarão se um término acontecer. Para o clipe, adotam a temática do filme Leon: O Profissional, de 1994, vestindo-se como a protagonista Mathilda, interpretada por Natalie Portman, que serviu como inspiração para o nome do grupo.


Mesmo em hiatus promocionais, o grupo não parou de produzir ótimos trabalhos para os fãs. Logo no primeiro dia de 2017, somos surpreendidos por um vídeo publicado no canal oficial do grupo, em que as meninas performavam um medley autoral com as mais populares músicas de K-POP lançadas durante o ano que havia acabado de se concluir.

Em fevereiro lançaram mais um vídeo na internet. Desta vez, as quatro integrantes do Matilda se vestiram como princesas da Disney e performaram covers de canções dos filmes em desenho animado de A Pequena Sereia, Rapunzel, A Bela e a Fera e Frozen. O sonho das meninas era ser capaz de performar essa versão na televisão, e a oportunidade chegou poucos meses depois, quando foram convidadas ao Weekly Idol.


Antes disso, entretanto, ainda em fevereiro, as meninas tiveram a oportunidade de participar do Immortal Songs 2, segunda temporada do popular programa coreano que leva os melhores vocalistas do K-POP a performarem músicas poderosas e dignas de suas vozes. O Matilda se apresentou com duas canções, Garden Balsam Feelings e Go Away.


Agora sim, Weekly Idol. O programa tem um projeto chamado "super rookies", que com certa frequência leva artistas novatos e menos reconhecidos a participarem de seus quadros. A participação não é individual e exclusiva como a de artistas populares, mas mesmo com outros dois grupos no estúdio, o Matilda conseguiu brilhar e mostrar todo seu carisma e habilidades para entretenimento ao dominarem as atenções do programa desde o primeiro segundo em que colocaram seus pés na sala branca. 


Chegando ao fim do ano, sua gravadora, Box Media, informou aos fãs que o grupo estaria participando do programa The Unit, que tem como objetivo dar uma nova chance a grupos pouco reconhecidos pelo público em um reboot, ou seja, debutar os nove melhores participantes de cada sexo em um grupo de duração limitada.

As quatro integrantes foram enviadas para audição e se apresentaram com Show Me How You Burlesque, da Christina Aguillera. Para serem aceitas no programa, havia duas possibilidades: passarem direto com a aprovação pública, de 6 boots dados pela plateia ou, se não conseguirem, passarem com a aprovação dos jurados, precisando de pelo menos um voto dos seis mentores presentes.

Matilda conseguiu cinco boots do público e precisou, portanto, passar pela aprovação dos jurados. Dana e Semmi tiveram quatro votos cada, Haena três e Saebyeol dois, portanto, todas foram aceitas. Saebyeol teve que deixar o programa logo no primeiro round de eliminações, e Haena saiu no segundo. Dana e Semmi continuam no jogo.


Dana conseguiu se manter estável desde o começo do programa, subindo algumas posições e sendo reconhecida, principalmente, por sua fofura e capacidade de controlar suas expressões faciais. Semmi, entretanto, passou perto de deixar o programa durante a segunda eliminação, pois ocupava a 42ª posição no ranking e participantes no 43º para baixo foram eliminadas. Com medo das próximas eliminatórias, mostrou o seu melhor desempenho para a missão de Who's Your Mama e conseguiu subir 33 posições até alcançar o top9, dando completamente a volta por cima.

No último ranking geral, Semmi conseguiu subir ao top9, ocupando a quinta posição, e Dana chegou a 14ª. Como houve uma nova missão e votação, o ranking foi alterado, mas os novos resultados ainda não foram revelados. Serão transmitidos junto com as próximas eliminações em 3 de fevereiro, e esperamos que as meninas consigam se manter entre as melhores. 

O episódio final do programa será no dia 10 de fevereiro, qual anunciará a formação final do grupo. Se Dana ou Semmi - ou melhor, as duas - conseguirem se juntar a equipe vencedora, assinarão um contrato de um ano para promoverem como integrantes deste novo grupo. O contrato consiste em exclusividade de apenas sete meses, ou seja, após esse período, poderão voltar a performar também como integrantes do Matilda.


Se, na pior das hipóteses, nenhuma das integrantes conseguir chegar ao grupo final, os resultados para o Matilda não saem tão negativos assim: durante o programa, mesmo as integrantes eliminadas conseguiram ganhar popularidade e a fanbase do grupo segue aumentando, sendo as quatro aclamadas por ambos talento, beleza e carisma. Recentemente, em 20 de janeiro, o grupo participou de um evento aberto para os fãs e conseguiram conquistar muitas pessoas a assistirem suas performances de Bang Bang, Macarena, Summer Again, Last Dance (performada pelo grupo de Haena durante sua participação do The Unit) e o solo de Haena This Is Me, trilha sonora do filme o Rei do Show.

Embora não esteja nada programado até o momento, acreditamos que até o fim do ano o Matilda deva lançar uma música nova para aproveitar que os holofotes ainda estão mirados para si, mas devemos esperar um anuncio oficial de sua gravadora e a formação final do grupo do The Unit.

Enquanto isso, você pode conferir tudo o que está acontecendo com o grupo pela fanbase nacional no Facebook, Matilda Brasil. Não deixe de seguir também a página oficial do Matilda no Facebook e no Instagram, redes atualizadas pelas próprias integrantes do grupo e equipe de funcionários da empresa. Assista, ainda, ao MV mais recente do grupo e ajude o Matilda a aumentar suas visualizações no YouTube:

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code