Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

James é mesmo um psicopata?


A resposta é não, e quem afirma isso é o próprio Alex Lawther, o ator que interpreta James em The End of the F***ing World. Em entrevista, o ator diz que o fato de James achar que é um psicopata não garante que ele seja um, e de fato ele não é. "Espero que as pessoas que estão assistindo o show compreendam que ele é apenas um garoto confuso consigo mesmo", diz, segundo tradução de @TEOTFWBR

Isso se prova ao longo dos episódios. Logo que a série se inicia, James afirma aos sete ventos que é um psicopata, nos dá seu histórico de vítimas - todas animais e insetos - e revela seus planos de matar Alyssa, uma colega de escola que acaba cruzando o seu caminho.

Se James realmente quisesse matá-la, ele o teria feito sem demoras: oportunidades não faltaram. Entretanto, cada encontro com a garota mudava algo dentro de si, embora tenha demorado cerca de três episódios para perceber o que estava acontecendo. Quanto mais adiava o homicídio, mais fortes se tornavam seus sentimentos pela garota.


O desejo de assassina-la foi substituído pelo de estar disposto a matar alguém, se isso significar o bem estar de sua amada. Ou, até mesmo, pela disposição de arriscar a própria vida apenas para poder salvar a de Alyssa, em uma total inversão de sua proposta inicial.

Com o desenvolvimento desta estranha relação amorosa surgiram as principais críticas negativas à série, com comentários que afirmavam erroneamente uma romantização da psicopatia em seu enredo. Erroneamente, sim, pois não há psicopata algum na série: apenas adolescentes confusos quanto as próprias personalidades.

Mais errôneo ainda diagnosticar-se como psicopata por compartilhar pontos em comum com os personagens da série. A psicopatia é uma desordem de personalidade que recusa a empatia, manifestando sentimentos egocêntricos, irresponsáveis e, por vezes, violentos, sem culpa. O diagnóstico, entretanto, só pode ser dado por um profissional da área da psicologia. O assunto é grave e deve sempre ser tratado com seriedade. Se as dúvidas quanto ao seu comportamento realmente te atingiram, é sempre uma boa hora para buscar ajuda profissional - nada de testes do Buzzfeed, hein?

Mas, se a única dúvida era sobre James se encaixar ou não como um psicopata, a resposta é negativa. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mas quando ele matou os bichinhos, ele não foi psicopata? Gostaria de saber, pq no inicio parece, mas depois a gente percebe q ele n é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Ele só foi cruel,nada de psicopatia.
      Alguém psicopata nasce assim e morrerá assim, não tem como mudar repentinamente.

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code