Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Alice no Mundo dos Jogos Digitais


Alice no País das Maravilhas é uma obra muito retratada na contemporaneidade, ainda que seja um clássico com mais de cem anos de idade, sobrevivente do tempo. Engana-se quem pensa que o universo expandido da personagem sonhadora resume-se apenas a literatura e ao cinema, como explanado em publicações anteriores: os personagens da obra de Lewis Carroll também invadiram os jogos digitais e conquistaram seu espaço no mercado principalmente por versões macabras do conto, transformando a aventura, na maioria das vezes, em um desafio sanguinário, mas contando ainda com opções menos violentas. Conheça quatro exemplos:


American McGee's Alice 
Jogo de ação e horror psicológico em terceira pessoa que desenvolve a história alguns anos após os eventos dos livros, com uma Alice mais madura, cínica e macabra que encara desafios sombrios. Lançado em 2000 pela Rogue Entertainment, Eletronic Arts, deixa o universo infantil de lado ao apresentar uma protagonista que se tornou catatônica após tentativa de cometer suicídio cortando os pulsos.


Alice: Madness Returns 
Sanguinário, o jogo de aventura é uma continuação do anteriormente citado. Coloca a personagem Alice em situações perigosas que requerem o uso de armas e muita violência para vencer e evoluir no jogo, o que o classifica como para maiores de 18 anos. Temático, apesar de apresentar uma versão até mesmo perturbadora da mente da personagem protagonista, traz elementos do País das Maravilhas ao cenário de ação, seja como meros itens decorativos, equipamentos ou inimigos a serem derrotados. 


Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World 
Baseado nos mangás de "Alice no País dos Corações", a aventura de otome game (jogos voltados para o público feminino que tem como objetivo desenvolver relacionamentos com os personagens da trama) em que a protagonista precisa regressar ao seu mundo, mas que só poderá após interagir com os personagens que vivem tempos violentos de uma guerra civil.  Desenvolvido pela QuinRose, foi lançado em 2007 para a plataforma PC. 


Alice no País das Maravilhas
Em 2010, a Disney Interactive Studios lançou um jogo para PC baseado no filme dirigido por Tim Burton. Entretanto, ao invés de controlar Alice, o jogador precisa controlar cinco personagens distintos para guiar, proteger e auxiliar a moça em exercícios mentais que levam o player a solucionar enigmas a todo o momento, evidenciando o trabalho em equipe.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code