Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Livros que eu gostaria que virassem filmes


Quando você é muito ligada a ambos cinema e literatura, você acaba passando por algumas situações como acabar de ler um livro maravilhoso e pensar "putz, como eu queria que fizessem um filme disso!",  o que acaba sendo muito complicado, já que nem sempre as nossas obras preferidas acabam ganhando novos formatos em adaptações para audiovisual. Felizmente sonhar ainda é de graça, então me permito a falar um pouco sobre alguns livros que eu gostaria muito que ganhassem live-actions. Se algum estúdio de cinema ver essa publicação e comprar as ideias, melhor ainda! 


Geekerela
O encontro de Cinderela com a cultura geek não poderia ter sido narrado de maneira melhor. Esse livro de Ashley Poston foi lançado em 2017 e já é um dos meus preferidos, amando tanto a ponto de estar sedenta por uma adaptação cinematográfica. que mostre mais sobre a blogueira Elle Wittimer e sua história de amor nerd que se desenrolou graças a seu lado fangirl por Starfield, uma série de ficção científica estilo Star Trek. Amo de paixão! Me dá arrepios de felicidade só de imaginar as minhas cenas preferidas sendo interpretadas por atores reais, com direito a Carmindor, Amara, Nebulosa Negra e tudo mais. Quero!


Eleanor&Park
Clássico das romancistas sofredoras, né? Enquanto a Rainbow Rowell não deu descanso para nós com o final super intrigante de seu livro, o mínimo que poderíamos receber para consertar o nosso coração que foi quebrado em mil e um pedacinhos seria um filme sobre a ruiva e o coreano mais amados da literatura teen. Esse romance de 2013 também segue por uma temática um tanto nerd, com os quadrinhos de X-Men e muita música boa dos anos 80 entrando em cena para dar aquela forcinha no desenvolvimento romântico do casal e aquecer ainda mais o coração dos leitores, né? Seria perfeito para um filme, ainda mais considerando a recente tendência de obras de cinema repletas de referências ao mundo geek e playlists perfeitas para serem reproduzidas em massa no Spotify.


Saga Hush Hush
Isso é algo que já vi tantas pessoas falarem sobre que logo deve virar uma opinião de senso comum desejar um filme sobre Hush Hush, ou melhor, um para cada livro da saga. Afinal, quem não gostaria de ver o maravilhoso do Patch, crush literário supremo, tomar forma nas telas do cinema? Já dá até para pensar em alguns nomes que poderiam muito bem interpretá-lo, mas aparentemente tudo isso vai ficar apenas no plano imaginário por mais algum longo tempo. Parem de me iludir e façam logo isso!


Ordem de Extermínio
A trilogia Maze Runner é algo que me agrada tanto nos livros como no cinema, e adoraria que este volume que narra a origem da saga também fosse adaptado em formato audiovisual. O livro mostra o mundo já destruído pelas chamas solares, mas em uma sociedade pré-CRUEL, em que a humanidade tenta entender a doença que está sendo disseminada, quem é o culpado por tudo isso e, sobretudo, sobreviver, com personagens tão cativantes quanto os que já estamos acostumados e muita, mas muita ação.


Kenobi
Já sabemos que um filme solo sobre a história Obi-Wan vai acontecer, mas ainda não sabemos nada sobre seu enredo. O livro Kenobi é considerado como uma obra legend, ou seja, que não faz parte da cronologia oficial da saga, mas o material apresentado nesse texto de John Jackson Miller é tão bom que a vontade que fica é de que houvesse um filme baseado nele. Ou sou a única por aqui que adoraria conhecer Annileen, seu armazém, seus filhos pirados e toda uma história de romance que acaba sendo barrada por motivos "Jedi"? Um ótimo jeito não só de conhecer mais sobre o personagem, mas de toda a cultura de Tatooine, onde a obra é passada, e todo o comportamento de um Jedi em exílio. 


Minha Vida Fora de Série
Achou que não ia ter aquele brasileirinho no post? Paula Pimenta mandou muito bem nos livros de Minha Vida Fora de Série e, embora na narrativa a nossa protagonista Priscila seja uma fã de seriados televisivos, citando vários e vários exemplos como Smallville, Friends e Gilmore Girls, eu fico no desejo mesmo é por um filme. Um pra cada livro, né? Seria super legal pegar essas referências de um modo mais visual, além de, claro, podermos conhecer nossos personagens preferidos - oi, Rodrigo! - e ter essa valorização toda da nossa literatura nacional, já que livros como "Meus 15 anos" e "Fala Sério, Mãe!", também de autoras brasileiras, estão ganhando espaço no mercado dos filmes.

E você, tem algum livro que adoraria ver sua história apresentada nos cinemas? Deixe aí nos comentários para conversarmos mais um pouco sobre o assunto!

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Eu assistiria todos, super concordo com as suas escolhas. ♥
    Geekerela e Kenobi são queridos do meu coração.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito queridos mesmo!
      Vou ficar na vontade desses filmes até que o meu sonho se realize. <3

      Excluir
  2. Geekrela e Eleonor e Park são os meu favoritos da lista. Acho que eu surtaria se adaptassem um deles.
    Seu blog é maravilhoso.
    http://floresecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleanor & Park eu não sei como que ainda não fizeram adaptação para filme, todo mundo ama esse livro, ia ser perfeito!
      Geekerela ainda é fruta fresca no mercado, tem tempo, mas espero que tenhamos um filme sim. <3

      Muito obrigada, Anna!

      Excluir
  3. Olá!

    Eu adorei todas as suas indicações e não é só você que sofre com isso, eu tbm sofro bastante haha. A saga hush hush é minha forever e eu adoraria ter ela em uma adaptação. Sonho mesmo!

    Bjs
    Kátia Moura | http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofremos demais por causa disso, né Kátia?
      Espero há anos por uma adaptação de Hush Hush, até desanima a demora mas não podemos desistir desse sonho!

      Beijos~

      Excluir
  4. Oieee,
    Amei sua listinha, seria tão incrivel ver a história de Kenobi nas telonas, mas quem sabe isso não é possível? Já que vamos ter a do Han <3
    Blog lindo!!!
    https://amorpeloslivrosapl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee!
      Estou contando com isso, de verdade! O Kenobi super merece um filme solo, ia ser maravilhoso poder conhecer um pouco mais sobre esse personagem nos cinemas!

      Excluir
  5. Desses citados, eu ainda não li nenhum. Pois é, shame on me...
    Tenho muita vontade de ler Geekerela, mas eu preciso ler os livros que eu tenho, que são muitos, antes de comprar mais! Infelizmente não tenho lido muito :(
    Acho que a saga que eu mais quero que seja adaptada é A Seleção. Eu amo esse livro de mais e desejo do fundo do meu coração ver a carinha daqueles personagens maravilhosos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, shame on you! AHUAHUAH Mentira, nada de shame, não tem problema nenhum você não ter lido nenhum desses ou não estar lendo muito ultimamente, mas quando voltar a bater a vontade de mergulhar nos livros, eu super recomendo todos da lista, principalmente o Geekerela que você já tem vontade de conhecer, vai amar!
      E, shame on me, eu nunca li A Seleção. Socorro!

      Excluir
  6. Eu adoraria ver Ordem de extermínio e Eleonor & Park nas telonas e nas telinhas. Quando eu mergulho muito em um livro, eu sempre o imagino como um filme.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diretor de Maze Runner parece estar começando a mudar de ideia sobre só transformar em filme os três livros da trilogia original, então acho que se tivermos um pouquinho de sorte e de fé vamos conseguir a nossa versão cinematográfica de Ordem de Extermínio!

      Eleanor & Park eu continuo esperando sentada. :(

      Excluir
  7. Eu amei demais as suas fotos e o sue blog, comecei a segui-lo agora mesmo! Eu com certeza adoraria ver um filme de MVFS ☺♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofa! Muito obrigada mesmo por me seguir, fiquei super feliz hahahaha.
      Seria super bacana um filme de MVFS, né? Gente, precisamos fazer isso acontecer! Tenho certeza que interesse da parte da Paula e do público não iria faltar!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code