Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

UNIT G: minhas audições preferidas


O The Unit está se aproximando do fim e, com o meu medo de acabar com uma formação que não me agrade muito, resolvi voltar alguns meses no tempo para comentar sobre algumas das melhores audições do programa, antes das eliminações e votações públicas começarem a se tornar um problema. Por melhores audições, na verdade, eu digo as minhas preferidas. Mantenha isso em mente.


Matilda
Nunca irei perder uma oportunidade de poder enaltecer e divulgar o trabalho das minhas meninas do Matilda. O quarteto foi excelente em sua audição para o The Unit um cover de Show Me How You Burlesque, da Christina Aguilera, demonstrando ao público e aos jurados todo o talento que possuem como cantoras, dançarinas, performistas e artistas não só habilidosas, mas belas e carismáticas, com uma cerimônia de comemoração para lá de épica por ter sido aceitas no show, com expressões que ajudaram o grupo a ganhar um pouco de popularidade antes mesmo do início do programa. Assista ao vídeo de sua audição.

Infelizmente, duas integrantes, Saebyeol e Haena, foram tristemente eliminadas durante as duas primeiras rodadas de eliminações do programa, não tendo oportunidades suficientes de demonstrar todo o seu potencial, mas continuam torcendo por suas companheiras Semmi e Dana que seguem firme e fortes pela chance de trazer reconhecimento ao quarteto que é injustamente pouco valorizado pelo público e pela mídia.


Yang Jiwon
Quem viveu no universo do K-POP por meados de 2013 deve se lembrar do nome SPICA: apesar de não terem sido muito populares - o que levou o grupo a encontrar seu fim não muito tempo depois -, eram facilmente nomeadas em listas sobre melhores vocais em grupos idol. Jiwon, ex-integrante deste grupo, passou por um momento difícil após o seu fim, mas não desistiu de seu sonho e conseguiu aprovação total do público em menos de 30 segundos de audição para o programa, ao performar a música Tonight, do seu grupo anterior. Sua apresentação foi calorosa, poderosa, arrepiante e extremamente tocante, com uma capacidade única de transparecer o quão determinante para  asua vida seria a participação no The Unit. Assista ao vídeo de sua audição.


Lee Joohyun
Lee Joohyun, sendo uma trainee de apenas 13 anos, nos faz duvidar o verdadeiro motivo de estar em um programa que tem como objetivo dar uma segunda chance a artistas que já possuem estrada na música. Performou Valenti, da BoA, durante sua audição, mas não foi o suficiente para conquistar o público ou os jurados, que pediram para que ela dançasse mais uma música. A reação foi de choque total quando a garota demonstrou talento capaz de elege-la como a melhor dançarina da nova geração quando esta finalmente puder debutar. Obviamente, foi aceita no programa. Assista ao vídeo de sua audição.


Wa$$up
Apesar de duas integrantes terem prestado audição ao programa, apenas uma, Nari, conseguiu.  O que considero uma grande injustiça com a talentosa Jiae que, infelizmente, com a música escolhida, focando mais nas habilidades de dança do dueto, acabou sendo um pouco ofuscada por sua colega de grupo, embora seja ela uma ótima vocalista que não teve a oportunidade de mostrar seu verdadeiro talento - ainda que também seja uma boa dançarina e ambas tenham entregado uma performance a altura de serem ambas aceitas no show. Assista ao vídeo de sua audição.


Euna Kim
Para sua audição, a ex-participante do Unpretty Rapster e ex-membro do grupo The Ark performou Blue Moon, da Hyorin (ex-Sistar), sendo capaz de demonstrar seus talentos tanto como rapper como também como uma vocalista habilidosa e performer cheia de surpresas, com uma ótima presença de palco, revelando-se como uma verdadeira artista completa. Assista ao vídeo de sua audição.


Melody Day
Como boa SONE que sou, fiquei muito feliz pelo trio ter performado uma música da sub-unit TaeTiSeo, Twinkle, quando eu amo muito. Já conhecia o trabalho do Melody Day antes do programa, apaixonada principalmente por sua música Kiss On The Lips, que tem uma pegada retrô, meio Wonder Girls, mas não conhecia muito sobre o grupo, o que me deixou surpresa com sua audição por tamanho controle e potência vocal que entregaram em sua versão própria da popular música das artistas da nação. Assista ao vídeo de sua audição.


Joo
Joo é uma cantora bastante conhecida na Coreia, mas sentiu a vontade de realizar um sonho que havia dado como terminado há alguns anos: a oportunidade de debutar em um grupo idol. Ela chegou a treinar com as membros do Wonder Girls, mas não conseguiu estrear com umam membro do grupo. Sua performance durante a audição foi incrível, mostrando não só o seu enorme talento vocal que já conhecíamos, mas uma grande habilidade como dançarina moderna, com expressões seduzentes e pés descalços. Assista ao vídeo de sua audição.


Janey
Convenhamos que a voz da Janey não é a das melhores, mas a ex-integrante do GP Basic tem um brilho natural que aparece assim que ela sobe no palco. Sua performance de Change foi poderosa, demostrando todo o seu carisma e controle facial da garota de apenas 20 anos, conseguindo tirar sorrisos de aprovação da performer original, Hyuna. Assista ao vídeo de sua audição.


Dalshabet
Ok, eu sou bem favoritista quando se trata de Dalshabet. A participação do grupo causou espanto a todos os jurados, uma vez que, no passado, Dalshabet foi muito popular, mas começou a fracassar ao longo do tempo. As integrantes Serri e Woohee fizeram um ótimo trabalho ao entregar uma canção sexy, conceito que dominam com muito charme. O público não gostou muito, mas os jurados foram facilmente conquistados pelas garotas. Assista ao vídeo de sua audição.


Shin Jihoon
Shin Jihoon já tem um passado na música por, quando criança, ter participado do programa KPOPSTAR, mas nunca chegou a emplacar sua carreira como cantora. Em sua audição no The Unit, entregou uma performance emocional que fez os olhos dos jurados lacrimejarem. Quando pedida para dançar, entretanto, apresenta um grande fracasso, sendo vista como alguém que não teria capacidade de se tornar uma idol, mas seu resultado ainda foi positivo e é hoje uma das melhores colocadas do programa, superando suas barreiras pessoais. Assista ao vídeo de sua audição.


Seol Ha Yoon
A ideia original de Hayoon para sua audição no programa foi um verdadeiro fracasso, sendo a única a se apresentar apenas dublando a música, "para que as pessoas focassem em sua capacidade de dança", de acordo com a mesma. Questionada sobre a performance, teve a chance de mostrar sua verdadeira voz e não deixou barato, conquistando o voto de todos os seis mentores ao performar uma música de Jo HyunA, uma das juradas do programa. Assista ao vídeo de sua audição.


Minhee
Minhee foi a diferentona do programa logo em sua audição para o mesmo, sendo a única a se apresentar em um dueto co-ed, em parceria ao rapper Kanto. A música escolhida foi Boogie On&On, do Benzino, capaz de mostrar os talentos vocais da garota e os dons de rap de seu parceiro. A performance de alta qualidade levou o público a loucura, mas não o suficiente para um Super Boot. Imaginei que Minhee fosse durar mais tempo no programa, mas infelizmente não lhe demorou muito a ser eliminada - e quem perde com isso é a Coreia. Assista ao vídeo de sua audição.

Gostou da minha seleção? Faltou a sua preferida?
Vamos conversar mais nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code